Ir para conteúdo

Intermediário - Talkactions


MersTurial

Posts Recomendados

Muito bem, talkactions assim como actions, possúi apenas 1 função, oque a torna uma pasta bem simple de entender também:

function onSay(cid, words, param)

Básicamente está função dá ínicio de um script, na qual funcionaría após a fala do player na tela de chat.. vamos imaginar a situação:

  • Quero criar um script que ao player falar "!troll" na tela de chat, a carinha do meme 'troll face' aparesesse na posição do player..
function onSay(cid, words, param)
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), xx)
        return true
end
  1. Iniciei o script usando a função 'onSay'
  2. Usei a função 'doSendMagicEffect', e determinei que o 'Magic Effect' aparecesse na posição de quem falou com 'getPlayerPosition(cid), e o 'xx' sería o Id do Magic Effect dentro do spr. e dat. do client (Isso já é outro assunto)..

Vamos para outra situação:

  • Quando o Player falar '!buypremium', ele recebesse 30 dias de Premium Account..
function onSay(cid, words, param)      
        if doPlayerRemoveMoney(cid, 100000)then
        doPlayerAddPremiumDays(cid, 30)
        doPlayerSendTextMessage(cid, "You buy 30 days of premium account.")
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 23)
        else
        doPlayerSendCancel(uid, 'You need money to this.')
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 24)
        end
        return true
end

Imaginemos que:

  • 23 - Id do Magic Effect de uma Aura Azul

  • 24 - Id do Magic Effect de uma Fumaça Cinza

Conseguiram entender.. nem que um pouquinho..

 

Com este script determinei que ao player falar '!buypremium', ele pagaria 100k para receber 30 dias de Premium Account.. MÁS CLARO! não determinei que ao falar "!buypremium' iniciasse o script ainda.. na verdade, pretendo estar criando um tópico apenas esclarecendo isto, por enquanto, estou ensinando a criar apenas o script..

 

Espero que tenham gostado, REP REP..

Editado por MersTurial
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de cria um tópico assim, rsrs ' e você já viu !

só que um pouco mais complexo .

http://www.xtibia.com/forum/topic/229237-tutorial-basico-talkactions/

Vi sim e gostei bastante, na verdade em meus tutoriais tendo ser mais direto, e simples, por isso (Intermediário) não tenho paciência em explicar etapa por etapa, então meu público alvo, é aqueles que já tem um breve conhecimento na área.. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...