Ir para conteúdo

Balancemento Pokemon - Apoio. poketibia


Posts Recomendados

Os Tutorias aqui do Xtibia sempre me foram muito úteis. Sou realmente muito grato ao pessoal daqui.

 

Pois bem, não é bem um tutorial mas sim um apoio para ficar mais fácil balancear os Pokémons

Envio aqui em anexo uma planilha para dar apoio no balanceamento dos Pokémons, serve para qualquer servidor de qualquer distribuição!

 

 

www.pokemonline.com.br/arquivos/balanceando.xls ph34r.png

 

Analise - Virus Total love.gif

 

Espero mesmo que seja útil!

 

Aqui nesta planilha separo só os ataques e indico que em uma segunda planilha trabalhem só focado a defesa.

O segredo aqui é trabalha com calma um à um.

 

Como Usar as Tabelas:

 

Bom no servidor pokeonline estamos balanceando todos os pokemons. E de tanto bater a cabeça achamos a melhor forma de fazer o balanceamento que é pensando nos pokemons individualmente.

 

Primeiro, voce foca no primeiro pokemon, leva em consideração apenas a força física dele e ataques em geral. Por que isso? simples quando tentamos balancear todas as estatísticas de cada poke de uma só vez: força, defesa, velocidade. Acaba dando errado por que você vê o geral do pokemon.

A maneira mais correta é primeiro um á um olhar a característica de cada pokemon separadamente e colocar quanto ele tem de ataque.

Terminando esta primeira tabela você estuda a defesa de cada um, kakuna, metapoid, kloyster por exemplo são pura defesa. Novamente um á um você vai colocando a defesa, estipule um maximo.

 

Em uma terceira tabela trabalhe o speed novamente estudando a característica de cada um. Claro que dá trabalho no entanto é a maneira mais correta de se fazer, depois o Excel pode gerar um gráfico pra você e pronto. Junta tudo e é só colocar no servidor.

Eu estou tendo alguns problemas na parte da inserção por que a vida de alguns pokemons não sobe de jeito nenhum. Mas o importate é saber como voce vai trabalhar, traçar metas e depois partir para o servidor.

Editado por Omega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EEee, ai Sim, REP+, tendi, já até consegui balancear 3 pokémons em 1 hora kkkk, e fico foda, de acordo com a EXP do serve, balanciei os pokémons, ^^ fico bem foda. e achei o servidor de voces foda, parabens ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...