Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Opa galera... Eu mais uma vez com esse meu português maravilhoso hahahahaha.... Trazendo um mais um grande tutorial, Compilando e montando um server em Linux Ubuntu 13.10 64bits, nesse tutorial irá conter algumas partes do tutorial passado devido muita gente que buscar esses tutorias e não terem nenhum conhecimento com Linux, então vamos explicar TUDO.

Eu migrei pro linux ubuntu 13.10 devido o avanço dos otserver e o linux 10.04 não fornece estabilidade pra esse avanço!

 

Porque um OTServer em linux?

Linux é tudo 100% melhor que Windows. Proteção, o Linux tem uma rígida proteção contra acessos indesejados, acessos maliciosos. O Linux tem um mega capacidade de proteção DDoS isso e se você tiver as configurações corretas. No Windows você só pode utilizar mapa com o tamanho máximo 100mb no Linux é ilimitado. No Linux o OTServer tem um desempenho maior com agilidade muito boa.
Deixando de bla, bla, vamos ao que interessa.

Downloads necessarios:
http://ip.da.maquina/phpmyadmin acesse seu phpmyadmin usando user: root e a senha é a que você botou na instalação do mysql, crie o seu banco de dados e vamos já upa a database....

Via ftp na pasta var/www/ renomeie usando o f2 o nome da pasta phpmyadmin para outro nome, qualquer um, eu particularmente sempre boto outros nomes, não deixo phpmyadmin, exemplo, 65fs98a97ds56aq.

Upando a database, usando o shell vamos para a pasta onde se encontra o seu banco de dados, que enviamos via ftp, no caso, a pasta home:

cd /home

psenha Ae você bota a senha do seu mysql se você não sabe entre em contato com quem você alugou seu dedicado.

mysql -u root -psenha

No comando abaixo você bota o nome da sua database que criamos agora pouco na web.

USE seubancodedados

Aqui você bota o nome do arquivo.sql que enviamos por ftp:

source arquivo.sql

Só esperar finalizar após concluir ok, database upada pode conferir pelo seu navegador de internet como todas as tabelas estarão la do jeito que você configurou no windows.

 

Galera ai o resto vocês já sabem sobre o config.lua,dados da database, senha, ip, rates, feito isso vamos pro site.

 

Via ftp acesse sua pasta htdocs selecione todos os arquivos dentro dela e mande para a pasta var/www, quando concluir apenas altere o a seguinte arquivo, config.ini, em server path, altere, no caso ali o nome da pasta do meu OT é otserver:

install = "no"
server_path = "/home/otserver/"
signatures = "0"

Se tiver feito até agora tudo certo, o seu site vai estar funcionando perfeitamente.

 

Go go go!

Você já testou o server em sua casa, configurou a pasta data utilizando a mesma REV, pronto enviar a pasta via ftp substituindo a pasta que existe la. Feito isso vamos para o shell acesse a pasta do ot:

cd /home/otserver
./theforgottenserver

Se aparecer algo bla bla (Y or N?) digita Y e da enter.

Ai vai abri normalmente aparece carregando o server se der algum erro vai dizer pra quem sabe ler vai ser moleza!
Abriu o server entrou com seu god testou tudo ok, feche o server, ctrl+c, agora vamos abrir o server oficial pra não cair e poder fechar o shell sem cair o ot.

Vamos nós, no shell volte para o root usando:

Até voltar ao root:

cd ..

Vamos adicionar um usuario:

adduser tfs

No caso ai o nome do usuário que estou adicionando é tfs, pode ser otserver, seu nome, você escolhe, quando você executa o comando vai pedi uma senha bote mesma da sua maquina da enter vai pedi seu nome pais e talz bota nada não só da enter ate finalizar o processo feito isso, OK.

 

Agora baixe esse arquivo em seu computador extraia ele e envia por ftp para a pasta home:

TFS.RAR

No shell execute:

cd /home
chmod 777 -R tfs

Da mesma forma baixe:

 

TFS.SH

 

Por ftp envie esse arquivo pra dentro da pasta do OTServer e execute o comando:

cd /home/otserver
chmod 777 -R tfs.sh

Feito né? Ok agora vamos abrir o OT pra ele não fechar e quando ele cair por algum erro ele volta sozinho. Em root utilizando o shell execute os comandos:

Isso indica que você esta utilizando o usuario tfs:

su tfs
cd /home/otserver
./theforgottenserver.sh&

Ai ele começa a carrega normal e pronto THE END.

 

Caso queria fechar o server:

su tfs
cd /home/otserver
ps x

Vai aparece uma lista de coisas abertas e cada uma com o numero do processo:

hg4r.png

Pra fechar o server vai ter que mata dois processo, o bash e o tfs, ambos com interrogação do lado veja que tem dois bash killa somente o com a interrogação(?).
Sempre primeiro o bash:

kill -9 21748

Depois o server:

kill -9 21750

Pronto.

 

Evite crash em seu ot por flood:(sempre que reniciar a maquina ou o server cair tem que executa os comandos)

iptables -N conn-flood
iptables -I INPUT 1 -p tcp --syn -j conn-flood
iptables -A conn-flood -m limit --limit 7/s --limit-burst 20 -j RETURN
iptables -A conn-flood -j DROP
iptables -A INPUT -p icmp -m limit --limit 1/s --limit-burst 1 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p icmp -j DROP

Creditos total, 100%, só meu, Natanael Beckman!

Editado por GM Bekman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tutorial, mas muitas distros linux estão trocando o mysql pelo mariadb, isso não "afeta" o server porque, pelo menos teoricamente, ambos são compatíveis,mas... e a parte da compilação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro na compilação ...

 

error: CPU you selected does not support x86-64 instruction set

 

Você não está utilizando sistema operacional 64bits.

Você está utilizando a REV que indiquei?

Editado por GM Bekman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...