Ir para conteúdo

Textura de correntes (Chain armor)


Posts Recomendados

  • Administrador

TEXTURA DE CORRENTES (CHAIN ARMOR)




Pensem no seguinte:

Uma chain armor é algo parecido com o que vemos na Figura 1. do Esquema abaixo.

Esta armor é formada de vários anéis...um dentro do outro. E...
Cada anel recebe luz de forma difeente, como é mostrado na Figura 2.

É importante perceber que cada anél está perto de - no mínimo - outros três anéis. Isso inclui os anéis que estão nos lados horizontais desse anel, e os que estão nos lados verticasi. Mas cada anel deixa um vão (um espaço) entre os outros anéis que estão perto dele. E esse espaço é mostrado na figura seguinte.

Na Figura 3 podemos ver como vamos representar os anéis e toda a sua organização na Chain armor, em PIXELS! Hehe.


1. Primeira linha da Figura 3: Primeiro é preciso saber o quanto de luz um anel recebe. Se ele recebe BASTANTE LUZ, ele também receberá REFLEXO na parte de baixo (como mostrado). E os pixels precisarão demonstrar isso. Por isso a representação de UM ÚNICO ANEL...é feita de DOIS PIXELS, um em cima do outro. O pixel de cima representa a luz e o debaixo representa o reflexo.

2. Segunda linha da Figura 3: Quando vamos colocar este anel perto dos anéis que estão AO LADO dele... nós PRECISAMOS adicionar pixels para representar o VÃO/ESPAÇO entre eles. E essa representação é feita novamente com DOIS PIXELS. Sendo estes pixels mais escuros do que os pixels que representam os anéis (para criar um contraste legal). Isso formará nossa linha horizontal de anéis.

3. Terceira linha da Figura 3: Por fim, quando vamos colocar estes anéis perto dos anéis dispostos verticalmente (os que estão em cima e embaixo) precisamos INTERCALAR as linhas de anéis, para mostrar o efeito desejado de CORRENTE. Quando terminar, você já terá um aspecto de corrente. Bastará agora organizar as cores dos pixels de cima dos anéis para demonstrar quais deles recebem mais ou menos luz.

tutorialchain.png




Créditos: André
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...