Ir para conteúdo

Redirecionamento de Porta [Modem Tecnocolor TD5130]


Krono

Posts Recomendados

Olá meus amigo Xtibianos. Venho trazer pra vocês um tutorial util para quem deseja ter um servidor em Internet Compartilhada. Nele você aprende a desbloquear Modem da Tecnocolor 5130 e pode servir para alguns outros modelos também da mesma marca.

 

Vejam a seguir

Configurando Redirecionamento de Porta do modem TD5130.

1. Com o computador ligado via cabo ao modem, pela porta LAN 1, para acessar a interface web de configuração do modem, em seu navegador de internet, entre com o endereço de IP do gateway “Modem” http://192.168.1.1 via um Browser (Internet Explorer, Mozilla, etc.) conforme mostrado abaixo:
cSYiP1z.png

1.1. Digitar o usuário e senha conforme apresentado abaixo:
Para usuários da Operadora Oi/Velox

Username: admin
 Senha: admin

Para usuários da Operadora GVT

Username: admin
 Senha: gvt12345

ko10KdL.png

2. Logo após acessar a pagina do modem, você estará conectado na pagina inicial de configuração do seu TD5130, observe que a pagina inicial é “SETUP WIZARD”, então no menu esquerdo na terceira opção abaixo do “SETUP WIZARD” clique em “Advanced”:

uN94TYb.png

2.1. Após clicar em “Advanced” o menu ao lado esquerdo será ampliado com o “Sub Menu” da opção “Advanced”, observe na imagem ilustrada abaixo uma flecha indicando “NAT”, clique em “NAT” para prosseguir, em seguida no centro da tela irá aparecer quatro botões, “Virtual Server”, “Port Triger”, “ALG Settings” e “VPN Settings”, clique em “Virtual Server” para iniciar o encaminhamento de porta:

Z26SBJU.png

GyGBYII.png
2.2. Após clicar em “Virtual Server” observe a imagem abaixo:

xl56Q8g.png

2.3. Clique em “Add”, na seguinte tela iremos colocar os parâmetros para nosso encaminhamento de porta ou podemos utilizar algumas portas pré definidas, primeiro vamos criar manualmente nosso encaminhamento:

2.4. Na tela abaixo, observe que estamos na tela “Virtual Server Config” está é a pagina que vamos habilitar o encaminhamento de porta e entrar com os parâmetros, em “Virtual Server” clique na “Check Box” “Virtual Server” para habilitar o encaminhamento de porta:

 

M51t3iD.png

2.5. Após habilitar o encaminhamento, em “Rule Name” iremos inserir o nome de nosso encaminhamento, na próxima opção “DSL Interface” vamos escolher o nome de nossa conexão adsl, como por padrão criamos somente uma conexão “PVC1” é só manter a padrão que está em funcionamento, agora em “Public Port” e “Private Port” vamos inserir qual porta queremos fazer o encaminhamento, nosso exemplo iremos utilizar a porta 8080, na opção “Protocol Type” você vai inserir que tipo de protocolo a porta irá utilizar “TCP” , “UDP” ou as duas opções ao mesmo tempo, na ultima opção “IP Address” você vai indicar em qual IP “Dispositivo” que você quer redirecionar a porta, na ultima opção manter como padrão, após concluir o procedimento clique em “Apply”, observe a imagem abaixo e verifique como ficou:

S0yEP4Q.png

2.6. Após clicar em “Apply” seu encaminhamento de porta está concluído, caso queira realizar mais algum encaminhamento clique em “Add” novamente, observe a imagem abaixo após a conclusão:

Mn68bjz.png

3. Após o termino de seu encaminhamento, vamos utilizar um encaminhamento de porta pré definido, clique em “Advanced” o menu ao lado esquerdo será ampliado com o “Sub Menu” da opção “Advanced”, observe na imagem ilustrada abaixo uma flecha indicando “NAT”, clique em “NAT” para prosseguir, em seguida no centro da tela irá aparecer quatro botões, “Virtual Server”, “Port Triger”, “ALG Settings” e “VPN Settings”, clique em “Virtual Server” para iniciar o encaminhamento de porta:

FGiKBRT.png

KIZGR0d.png

3.1. Após clicar em “Virtual Server” observe a imagem abaixo:

4fjBVa8.png

3.2. Clique em “Add”, na seguinte tela iremos utilizar uma porta pré definida, em nosso exemplo iremos utilizar uma porta “FTP:

LIAkDEX.png

3.3. Observe a imagem acima, iremos habilitar “Virtual Server” e em “Rule Name” veja ao lado que temos uma “Combo Box” com nome de “Application name” clique na “Combo Box” e procure uma porta pré definida que deseja utilizar, em nosso exemplo vamos utilizar FTP, clique em “FTP” e veja que ao lado da “Combo Box” temos o botão com dois Sinal de menor (<<) clique e verifique que todos os parâmetros serão preenchidos:

dDVQo3I.png

3.4. Após aplicar a porta “FTP” veja que todos os parâmetros foram preenchidos, somente o “IP Address” está vazio pois este é o único parâmetros que será obrigatório preencher manualmente, será o IP “Dispositivo” que você deseja fazer o encaminhamento, ao concluir o encaminhamento com o IP desejado, clique em “Apply” e veja que seu encaminhamento de porta foi concluído:

kNqXRN7.png

3.5. Verifique na imagem acima, o encaminhamento de porta foi concluído e observe também que o primeiro encaminhamento de porta que criamos continua aplicado, caso deseje remover algum encaminhamento clique na “Lixeira” ao lado do encaminhamento para excluir:

Encaminhamento de porta concluído.

 

Credito Alan Santiago.

Espero ter ajudado, até a proxima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...