Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Aqui no XTibia tem alguns tutoriais ensinando a botar novas mounts em seus servers, porém não achei nenhum que trouxesse uma informação fundamental: existe um limite de mounts que vc pode ter em seu server ao mesmo tempo.
Por exemplo, em meu server o limite é de 50 mounts. Se eu colocar, no arquivo mounts.xml, 51 mounts, o player quando abrir a tela pra escolher a mount ou irá tomar debug, ou a mount simplesmente não estará lá.

Tendo isso em mente, vamos ao tutorial:

1°) Colocando a criatura como mount

Abra seu arquivo mounts.xml que se encontra na pasta data/XML.
Dentro dele adicione a seguinte tag:

<mount id="20" clientId="263" name="Crystal spider" speed="20" premium="no" />


Em vermelho vc irá colocar o id da mount. Para descobrir qual o id da mount que vc está adicionando, basta ver o id da mount anterior e colocar o numero seguinte. Por exemplo, a mount anterior a essa tem o id 19.

Em azul vc irá colocar o looktype da criatura (monstro). Para descobrir o looktype do monstro que vc qr adicionar, basta ver o looktype no arquivo .xml do monstro. Por exemplo no arquivo Crystal spider.xml:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Crystal Spider" nameDescription="a crystal spider" race="undead" experience="900" speed="340" manacost="0">
<health now="1250" max="1250"/>
<look type="263" corpse="7344"/>


Em verde vc irá colocar o nome que irá aparecer para os players na tela de escolher a mount. Por exemplo, se eu tivesse colocado essa tag em mounts.xml:

<mount id="20" clientId="263" name="Crystal RAPA" speed="20" premium="no" />

O player iria visualizar o seguinte:


nJPF92M.png



Em laranja vc irá colocar a speed da mount, ou seja, a velocidade com que o player irá se locomover quando estiver montado na mount.

E por fim em roxo vc irá colocar se pra usar a mount é necessário ser premium (premium="yes") ou se qualquer player, premium ou não, poderá usar a mount (premium="no").


2°) Colocando mounts proprias
É o mesmo jeito de configurar, porém o outfit (looktype) vc irá pegar pelo seu dat (e spr) editor. Por exemplo, eu peguei a mount Emperor Deer da versão 10.71 e coloquei em meu client 10.10. No meu editor de dat e spr, ficou assim:



Ou seja, a minha tag pra essa mount ficaria assim:

<mount id="2" clientId="175" name="Emperor Deer" speed="20" premium="no" />




Em breve (talvez não tão em breve assim... hehehe) farei um tutorial de como adicionar essas sprites de mounts proprias pra seu client. Quando o fizer, postarei o link aqui para complementar mais o tutorial.


E isso é tudo, pessoal!

Se gostaram do tutorial, não esquece o REP+ sahusahusa


Se têm alguma sugestão de tutorial para me dar, manda pm.

Créditos:

Eu (@Danihcv)

Editado por Danihcv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...