Ir para conteúdo

Xampp ~~ Windows - Alterando caminho e nome da pasta htdocs


Krono

Posts Recomendados

Olá Galera.
Bom, o que irei explicar é bem simples, então também serei breve.

Nesse tutorial aprenderemos a trocar o caminho da pasta Htdocs, podendo também escolher outro nome. Isso serve, caso por exemplo o Xampp ou até mesmo o Sistema Operacional (Windows) de problema. Então você não terá nenhuma dor de cabeça para reinstalar(isso se você escolher uma partição separada é claro das instalações citadas)

Veja o Passo a Passo:

Acesse o arquivo httpd.conf que está dentro da pasta xampp/apache/conf onde o mesmo foi instalado (geralmente unidade C:)
localizando-arquivo-httpd.jpg

Dentro do arquivo httpd.conf terão que alterar duas linhas de código, são elas:

DocumentRoot "C:/xampp/htdocs"

e
Altere estes caminhos para o caminho da pasta que desejar.

Exemplo.:

DocumentRoot "D:/Pastasite"

Pronto. Simples não?


Fonte: Krono

Editado por Krono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana curti demais, nunca fui de me aprofundar nessas coisas, um otimo ponto para sites sem redirect tipo gesiors antigos que se voce jogar ipdosite/layouts ou qualquer outro caminho voce tinha acesso as pastas e textos do htdocs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana curti demais, nunca fui de me aprofundar nessas coisas, um otimo ponto para sites sem redirect tipo gesiors antigos que se voce jogar ipdosite/layouts ou qualquer outro caminho voce tinha acesso as pastas e textos do htdocs!

 

ele só ensina como mudar o nome do diretório root do webserver, e não como proteger os diretórios do website instalado.

 

pelo que eu entendi né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ele só ensina como mudar o nome do diretório root do webserver, e não como proteger os diretórios do website instalado.

 

pelo que eu entendi né...

mais como padrao se voce sabe que um site é gesior voce sabe que tem tais pastas, logo se voce jogar ipdoot/pastaexistente ele vai mostrar o contudo delas que ta dentro do htdocs, se voce mudar o destino para fora da htdocs isso se resolve! tendeu? isso vale pra qualquer page dentro dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beeki & Piabeta

Observando seus comentários, acredito que os dois estejam certos, pois o tutorial dificulta o acesso aos arquivos do Xampp, porém não impossibilita.

Vou dar uma estudada, e tentar trazer algo mais elaborado, melhorando a segurança.

 

Mais uma vez obrigado, qualquer comentário ajuda a abrir a mente para novas possibilidades. Obrigado também Dani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beeki & Piabeta

Observando seus comentários, acredito que os dois estejam certos, pois o tutorial dificulta o acesso aos arquivos do Xampp, porém não impossibilita.

Vou dar uma estudada, e tentar trazer algo mais elaborado, melhorando a segurança.

 

Mais uma vez obrigado, qualquer comentário ajuda a abrir a mente para novas possibilidades. Obrigado também Dani.

 

vo depois adicionar ao meu topico Protegendo gesior e xampp, suaves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...