Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Transparência


xSONYx

Posts Recomendados

Transparência

Eae galera, vim aqui pra ensinar vocês a usar a transparência no tibia, vamos começar.

 

Primeiro você tem que ter uma versão de 0.6.5 ou superior do otclient e habilitar a feature.

Para habilitar a feature você vai em game_things depois em game_things.lua e adicione isto em baixo de function load()


g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

Agora você tem que usar o Object Builder(versão 0.3.4), abra o object builder, abra seu spr/dat e bota em compile as e ative a opção transparency.

Pronto, seu cliente e o server já estão aptos a receber a transparência.

 

Agora a parte mais complicadinha, como montar a sprite com transparência para adicionar no client.

 

Abra sua sprite no photoshop, delete todos os pixels de fundo(geralmente é rosa), deixe somente os que a sprite usa.

 

Agora vá em opacidade e diminua para o desejado.

 

Agora preste bem atenção, salve a imagem no formato PNG, pois ele aceita alfa.

 

Depois vá no Object Builder, clique para abrir spr/dat, selecione a opção transparency(senão não vai reconhecer seu dat/spr), vá na sprite desejada e a adicione.

 

Agora compile, também com a opção transparency ativada.

 

Testei com uma outfit qualquer, resultado final:

ur2ustw.png

 

 

 

 

Créditos

xSONYx
EdMignari
Baxnie
Editado por xSONYx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma observação, apenas a partir da versão 0.6.4 o ot client tem esse recurso(se não me engano).

"Primeiro você tem que ter uma versão de 0.6.5 ou superior do otclient e habilitar a feature."

Já citei isso no tutorial manim xD

Editado por xSONYx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. É um recurso disponível só no ot client.

 

valeu no caso vou usar o esquema de falhar a sprite pra ficar parecido com esse efeito xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

 

Transparência

Eae galera, vim aqui pra ensinar vocês a usar a transparência no tibia, vamos começar.

 

Primeiro você tem que ter uma versão de 0.6.5 ou superior do otclient e habilitar a feature.

Para habilitar a feature você vai em game_things depois em game_things.lua e adicione isto em baixo de function load()


g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel)

Agora você tem que usar o Object Builder(versão 0.3.4), abra o object builder, abra seu spr/dat e bota em compile as e ative a opção transparency.

Pronto, seu cliente e o server já estão aptos a receber a transparência.

 

Agora a parte mais complicadinha, como montar a sprite com transparência para adicionar no client.

 

Abra sua sprite no photoshop, delete todos os pixels de fundo(geralmente é rosa), deixe somente os que a sprite usa.

 

Agora vá em opacidade e diminua para o desejado.

 

Agora preste bem atenção, salve a imagem no formato PNG, pois ele aceita alfa.

 

Depois vá no Object Builder, clique para abrir spr/dat, selecione a opção transparency(senão não vai reconhecer seu dat/spr), vá na sprite desejada e a adicione.

 

Agora compile, também com a opção transparency ativada.

 

Testei com uma outfit qualquer, resultado final:

ur2ustw.png

 

 

 

 

Créditos

xSONYx
EdMignari
Baxnie

tem como vc me ajudar aq o meu cliente e poketibia 0.6.2 fiz como vc disse ae mais nao da a tela do game fica toda bugada aq. sera que meu cliente nao tem esse modo. porq ja add spr dmais nele e ae nao consigo trocalo por outro. tem como me ajudar.???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como vc me ajudar aq o meu cliente e poketibia 0.6.2 fiz como vc disse ae mais nao da a tela do game fica toda bugada aq. sera que meu cliente nao tem esse modo. porq ja add spr dmais nele e ae nao consigo trocalo por outro. tem como me ajudar.???

n tem como, só com versão 0.6.5+, eu já tentei também com versões anteriores e n pegou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...