Ir para conteúdo
  • 1

Sistema de Diminuir Força de Pokémons Selvagens


Luga03

Pergunta

Eai pessoal, blz? estou com um problema, estou achando que o Meu servidor, está muito dificil de matar os pokemons selvagens! dai queria um script que diminui-se a força dos pokémons selvagens em 40%, algo assim, que seja configuravel, que assim eu poderia ficar testando! mas estou precisando mt disto pfv help aew

 

Resumindo:

 

Sistema onde diminui a força dos monsters/pokémons selvagens em 40%(configuravel)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 1

Olha vai em data/lib/levelsystem.lua E procura isso: function setWildPokemonLevel(cid, optionalLevel, optionalStatus, optionalNick, optionalExtraExp)

- Logo Abaixo , procure por isso aqui:

 

 

if optionalStatus and optionalStatus.off then
setPlayerStorageValue(cid, 1001, optionalStatus.offense)
setPlayerStorageValue(cid, 1002, optionalStatus.defense)
setPlayerStorageValue(cid, 1003, optionalStatus.agility)
setPlayerStorageValue(cid, 1004, optionalStatus.vitality)
setPlayerStorageValue(cid, 1005, optionalStatus.specialattack)
setPlayerStorageValue(cid, 1011, optionalStatus.offense)
setPlayerStorageValue(cid, 1012, optionalStatus.defense)
setPlayerStorageValue(cid, 1013, optionalStatus.agility)
setPlayerStorageValue(cid, 1014, optionalStatus.vitality)
setPlayerStorageValue(cid, 1015, optionalStatus.specialattack)
else
setPlayerStorageValue(cid, 1001, 5 + math.random(off * levelRange * 0.9, off * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1002, 5 + math.random(def * levelRange * 0.9, def * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1003, math.random(agi * levelRange * 0.9, agi * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1004, math.random(vit * levelRange * 0.9, vit * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1005, 5 + math.random(spatk * levelRange * 0.9, spatk * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1011, getPlayerStorageValue(cid, 1001))
setPlayerStorageValue(cid, 1012, getPlayerStorageValue(cid, 1002))
setPlayerStorageValue(cid, 1013, getPlayerStorageValue(cid, 1003))
setPlayerStorageValue(cid, 1014, getPlayerStorageValue(cid, 1004))
setPlayerStorageValue(cid, 1015, getPlayerStorageValue(cid, 1005))
end

 

 

- Ta vendo essa parte aqui:

 

setPlayerStorageValue(cid, 1001, 5 + math.random(off * levelRange * 0.9, off * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1002, 5 + math.random(def * levelRange * 0.9, def * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1003, math.random(agi * levelRange * 0.9, agi * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1004, math.random(vit * levelRange * 0.9, vit * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1005, 5 + math.random(spatk * levelRange * 0.9, spatk * levelRange * 1.8))

 

 

funciona +- assim o Script:

setPlayerStorageValue(cid, 1001, 5 + math.random(off * levelRange * 0.9, off * levelRange * 1.8))

 

- 5 = 5 de Força Status Offense

- + = Sinal de Adição

- math.random (Aleatorio) =

 

Aleatorio : {
- Off = 0
- LevelRange = Status Diferença de Level do Pokemon
- 0.9 = Rate
OU
- Off = 0
- LevelRange = Status Diferença de Level do Pokemon
- 1.8 = Rate }

 

- LevelRange = levelRange = math.random(pokes[this].wildLvlMin, pokes[this].wildLvlMax)

- Ou Seja é o (wildLvlMin e wildLvlMax) configurado la no Configuration.lua

 

 

 

- Para diminuir o Offense (Ataque de CorpoxCorpo) é so alterar os Valores:

setPlayerStorageValue(cid, 1001, 2 + math.random(off * levelRange * 0.5, off * levelRange * 1.2))

 

 

 

- Se eu fosse voce mexia Somente nessas tres linhas onde tem mais Força do Pokemon:

 

setPlayerStorageValue(cid, 1001, 5 + math.random(off * levelRange * 0.9, off * levelRange * 1.8))
setPlayerStorageValue(cid, 1002, 5 + math.random(def * levelRange * 0.9, def * levelRange * 1.8))

setPlayerStorageValue(cid, 1005, 5 + math.random(spatk * levelRange * 0.9, spatk * levelRange * 1.8))

 

 

 

 

- Reinicia o Server e verifica se mudou alguma coisa!

Editado por Nextbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1

posta seu configuration.lua para que eu possa configurar a rate da defesa em geral!

 

@edit: aprenda um pouco sobre configuration.lua:

 

useOTClient = false -- coloque false caso n for usar o OTClient!!! --alterado v2.7
showStatusInDex = false -- coloque false caso n queira q apareça os status do poke na dex! --alterado v2.8

useKpdoDlls = false -- coloque true pra usar as barras de cooldown.
intervalToRegrowBushAndStones = 15 -- this also affects dig (in seconds) / isso afeta dig também (em segundos)
nurseHealsOnlyInPZ = true -- true = precisa estar em pz pra falar com a nurse
accountManagerOutfit = {lookType = 304, lookHead = 1, lookBody = 1, lookLegs = 1, lookFeet = 1} -- Outfit do Account Manager
accountManagerRandomPokemonOutfit = true -- se true, quando o acc manager logar, vai ter uma outfit de pokemon aleatoria
reloadHighscoresWhenUsingPc = false -- talvez dê lag, lembrando que tem uma opção no config.lua que indica o intervalo do update das highscores
backupPos = {x = 4, y = 3, z = 10} -- alguma pos para criar monstros quando tentar sair do fly/ride/surf em lugares que não são muito espaçosos
hideSummonsLevel = false ---- Aparecer Level do Pokemon (Pokelevel System)
hideWildsLevel = false ------ Aparecer Level do Pokemon de (Hunt) (Pokelevel System)
pokemonMaxLevelAbovePlayer = 20 ----- Diferença de Level para Usar o Pokemon (Pokelevel System)
pokemonsCanEvolveByLevel = true --- Pokemons Nao Evoluem Pelo Level (Pokelevel System)
nurseHealsPokemonOut = true ------ Nurse Healar Pokemon Fora da Ball
maximumBoost = 50 ----- Boost Maximo do Pokemon
boost_rate = 1 ------ Força do Boost
catchMakesPokemonHappier = true ----- Quando Capturar Pokemon ele vai vir Sempre Feliz
dittoCopiesStatusToo = true --- Ditto Copia Status do Pokemon
dittoBonus = 0.45 ----- Força do Ditto adicionado ao Status do Pokemon (Selecionado)
wildBeforeNames = true ----- Pokemons Wild antes do nome
shinyBeforeNames = true ----- Pokemons Shiny antes do Nome
hideBoost = false ---- Aparecer Boost ao lado do Nome do Pokemon
showBoostSeparated = true ------ Aparecer Boost Separado do Level do Pokemon
canFishWhileSurfingOrFlying = false ----- Nao pode Pescar durante o Surf
allEvolutionsCanBeInduzedByStone = true ----- Todos os Pokemons Evoluem ultilizando Stones
evolutionByStoneRequireLevel = false ----- Evoluir com Stone Por level do (Player ou Pokemon)
PlayerSpeed = 450 ----- Velocidade do Player
playerExperienceRate = 3 ---- Exp do Server (Player)
attackRate = 1.5 ---- Rate de Ataque corpo a corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)
specialoffenseRate = 1 ----- Rate de Ataque por Moves Corpo a Corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)
levelFactor = 1 --- Rate do Level do Player influenciando no Ataque
defenseRate = 2 ----- Rate Defesa do Pokemon
playerDamageReduction = 1 ------ Rate da REDUÇAO DE LIFE DO PLAYER (Player x Pokemon Hunt)
summonReduction = 1.5 ------ nao sei
generalSpecialAttackReduction = 1.5 ------ Rate Ataque por Moves ex: (Ataque de Areas)
summonSpecialDamageReduction = 1.8 ----- Rate da REDUÇAO DE LIFE DO Pokemon Por Moves (Pokemon x Pokemon ou Hunt)
vitReductionForWild = 1.5 -- Rate Reduçao da Life do Pokemon Wild (Hunt)
speedRate = 5 ---- Rate de Speed que ganha ao upar de Level
wildEvolveChance = 700 ----- Chances de Evoluir Pokemon durante a Batalha (Pokelevel)
pokemonExpPerLevelRate = 18 ---- Exp Rate do Pokemon (Pokelevel)
baseExpRate = 0.5 ---- Base Exp rate do (Pokelevel + Player)
generalExpRate = 2 ------ Exp rate Geral do Server (Pokelevel + Player)
HPperVIT = 15 ---- Rate Pokemon Ganhar vida ao upar de Level (Pokelevel e Sem Pokelevel)
baseNurseryHappiness = 95 ----- Nao sei
baseNurseryHunger = 150 ------ Nao sei
minHappyToEvolve = 10 ----- Felicidade do Pokemon Minimo para Evoluir (Pokelevel e Sem Pokelevel)
maxHappyToEvolve = 500 ----- Felicidade do Pokemon Maximo para Evoluir (Pokelevel e Sem Pokelevel)
happyLostOnDeath = 35 ------ Pesca de Felicidade do Pokemon ao Morrer (Pokelevel e Sem Pokelevel)
happyGainedOnEvolution = 0 ------- Ganhar Felicidade do Pokemon ao Evoluir (Pokelevel e Sem Pokelevel)
happinessRate = { -------- rate de Felicidade do Pokemon
[5] = {rate = 1.7, effect = 183, n = getConfigValue(PokemonStageVeryHappy)},
[4] = {rate = 1.5, effect = 170, n = getConfigValue(PokemonStageHappy)},
[3] = {rate = 1.3, effect = 182, n = getConfigValue(PokemonStageOK)},
[2] = {rate = 1.1, effect = 169, n = getConfigValue(PokemonStageSad)},
[1] = {rate = 1.0, effect = 168, n = getConfigValue(PokemonStageMad)}}

Descriçao que pode ajuda para entende os atributos ganhados:
- Offense = Corpo a Corpo (pokemon x pokemon) sem Moves
- Defense = Defesa do Pokemon
- Agility = Velocidade do Pokemon
- Vitality = Vida do Pokemon
- Specialattack = Ataque por Moves

 

Editado por Nextbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

altera isso aqui meu jovi:

defenseRate = 3

 

 

- Deixa assim:

defenseRate = 0.5

 

- leia o meu configuration.lua que voce vai saber balancear melhor as rate dos Status

Editado por Nextbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

altera isso aqui meu jovi:

defenseRate = 3

 

 

- Deixa assim:

defenseRate = 0.5

 

- leia o meu configuration.lua que voce vai saber balancear melhor as rate dos Status

Irei testar!

Fui testar o seu Next, só fez deixar o pokémon mais fraco ._. agora meu venusaur, contra blastoise, tomou um tapa do blastoise e morreu ._. e o meu venu é lvl 75 e o blastoise 72!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

- Ao Inves de diminuir a defesa dos Pokemons Selvagens, aumenta a Rate da Força dos Summons:

 

attackRate = 1.5 ---- Rate de Ataque corpo a corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)
specialoffenseRate = 1 ----- Rate de Ataque por Moves Corpo a Corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)

generalSpecialAttackReduction = 1.5 ------ Rate Ataque por Moves ex: (Ataque de Areas)

summonSpecialDamageReduction = 1.8 ----- Rate da REDUÇAO DE LIFE DO Pokemon Por Moves (Pokemon x Pokemon ou Hunt)

 

- Aumente os Valores em Dobro assim:

 

attackRate = 3 ---- Rate de Ataque corpo a corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)
specialoffenseRate = 2 ----- Rate de Ataque por Moves Corpo a Corpo (Pokemon x Pokemon ou Hunt)

generalSpecialAttackReduction = 3 ------ Rate Ataque por Moves ex: (Ataque de Areas)

summonSpecialDamageReduction = 3.2 ----- Rate da REDUÇAO DE LIFE DO Pokemon Por Moves (Pokemon x Pokemon ou Hunt)

 

- É foda de Balancear a Rate, Reinicia o Servidor e Teste:

 

@edit: comecei a 1 semana a adaptar um Servidor Pokemon dash by bolz (Sem Pokelevel) para o meu Distro e estou passando um Pente fino nos scripts e procurar possiveis crashs ,ate agora eu fiz so isso :

 

- Catching System com efeito a ball vai acesa para o Depot agora
- Order (blink/teleport/fly/control mind/Dig/Cut)
- Status Poke
- Poke exp
- Surf
- Goback
- Pokedex
- Computer
- Fishing
- Nurse Heal
- PVP TEAM
- PVP system
- Evolution
- Teleport

- Fly
- Monstro ataca Summon (Adicionado nas Sources , Retirado varias funçoes de atacar Summon)
- Pokemon passivo (Adicionado nas Sources <flag hostile="0"/>)
- Pokemon Boost 100% dando forças e etc...
- Ditto system
- Scyther e scyzor

 

 

- Primeiro antes de tudo e verificar todas as açoes dentro do jogo, Procurar Possiveis Crashs e assim depois adicionar novas coisas nas Sources

 

- O Motivo de eu parar de ultilizar o Pokedash 2015 é que tem um bug que acontece com o status do Pokemon (aleatorio) ,essa funçao: function adjustStatus(pk, item, health, vite, conditions)

 

- A Instabilidade do Server é otimo so para voce ter uma noçao eu renicio o Server e a Maquina (host) so no final de semana , porem a maquina que estava ultilizando e fraco ai tenhu que reniciar o Host tambem para ve se melhorava! Host 1gb

 

- Essa Funçao faz com que o status do Pokemon se altere em Tempo real (Sem precisar de Dar Goback para atualizar o Status)

 

- Nessa nova Versao vou por para atualizar o Status ao dar Goback (Para nao surgir o Bug da ball que acontece aleatorio)

Editado por Nextbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Next até que funcionou! mas os pokémons selvagens cuntinuam batendo muito! ai tipo, 4 moves do blastoise direto no venusaur, o venusaur morre ._. eu almentei em 200% estas rates ai, e ficaram mais fáceis de matar uns, mas os selvagens cuntinuam batendo mt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Next até que funcionou! mas os pokémons selvagens cuntinuam batendo muito! ai tipo, 4 moves do blastoise direto no venusaur, o venusaur morre ._. eu almentei em 200% estas rates ai, e ficaram mais fáceis de matar uns, mas os selvagens cuntinuam batendo mt!

intao a melhor maneira é voce configurar os Status (1 por 1) o balanceamento do pokemon em configuration.lua:

 

 

["Bulbasaur"] = {offense = 6, defense = 6.5, specialattack = 7, vitality = 12, agility = 0.1, exp = 339, level = 18, wildLvlMin = 18, wildLvlMax = 25, type = "grass", type2 = "poison"},

 

 

- Boa Sorte ae para Editar 692 Pokemons mdr.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

intao a melhor maneira é voce configurar os Status (1 por 1) o balanceamento do pokemon em configuration.lua:

 

 

["Bulbasaur"] = {offense = 6, defense = 6.5, specialattack = 7, vitality = 12, agility = 0.1, exp = 339, level = 18, wildLvlMin = 18, wildLvlMax = 25, type = "grass", type2 = "poison"},

 

 

- Boa Sorte ae para Editar 692 Pokemons mdr.gif

 

 

Será que não teria como criar um script que diminui-se a força dos pokemons selvagens em 40%??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caramba man! finalmente!! agr consegui resolver o problema com estes pokémons!!!! vlw vlw vlw vlw! tópico resolvido mt obrigado!

 

ps:Agr da um help ali em como adicionar pokémons do pda 2015 pfv

Editado por Zet0N0Murmurouu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...