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Regras xTibia.com

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1 - Regras Gerais
1.1 - A partir do momento do registro, fica entendido que as regras foram lidas e aceitas. Qualquer ato dentro do xTibia está sujeito às regras subsequentes e à decisão da equipe do xTibia.
1.2 - O xTibia não se responsabiliza por nenhum conteúdo contido no fórum. O conteúdo é de responsabilidade do membro que o postou. Assim sendo, a equipe não tem a obrigação de modificar ou remover qualquer conteúdo publicado, sendo de sua total responsabilidade fazê-lo.
1.3 - O conteúdo do xTibia deve respeitar à legislação brasileira. Caso deseje ver as regras específicas para o conteúdo.
1.4 - A equipe do xTibia se reserva ao direito de modificar qualquer mensagem para que ela se adeque às regras do fórum e aos nossos padrões e requisitos.
1.5 - A administração pode modificar a estrutura do fórum e tomar medidas drásticas quando isso se fizer necessário, visando manter o bom funcionamento do fórum.
1.6- Situações que não estejam previstas nas regras mas que podem gerar conflitos serão observadas pela equipe. Caso seja julgado que, visando o bem de todos, alguma ação seja necessária, esta será tomada e a equipe se reserva ao direito total de fazê-la. Posteriormente, se for necessário, as regras serão modificadas.
 
2 - Conteúdo
2.1 - É expressamente proibido conteúdo relacionado a pirataria (warez) , pornografia ou erotismo e apologia.
2.2 - É expressamente proibida a divulgação de informações sigilosas ou pessoais, como conversas em mensageiros instantâneos (messenger, whatsapp, etc).
2.3 - É expressamente proibida a divulgação de sites relacionados a PTC (Pay to Click); lembre-se que aqui é um fórum de Tibia e OTserv e nos reservamos no direito de remover o conteúdo inclusive nas áreas OFF-Topic.
2.4 - Não é permitida a postagem do e-mail pessoal como forma de receber ou oferecer qualquer tipo de ajuda. O fórum foi feito para intermediar a comunicação entre os membros.
2.5 - Não é permitido comercio ou nenhuma postagem relacionada a vendas.
2.6 - É expressamente proibida a postagem de conteúdo pago de qualquer forma, por exemplo exigindo pontos de reputação ou votos em outro site.
2.7 - É proibido pedir pontos de reputação (likes) em troca de qualquer atividade dentro do fórum.
2.8 - É proibido ofender, insultar, provocar ou ameaçar um membro ou conteúdo, bem como é preferível evitar o uso de palavras de baixo calão. O membro que se sentir ofendido deve reportar a mensagem.
2.9 - Mensagens duplicadas terão suas cópias fechadas e excluídas, bem como mensagens em seções incorretas serão movidas para a seção correta.
2.10 - O título de um tópico deve conter uma breve descrição ou explicar o assunto do mesmo. Sendo assim, é expressamente proibido tópicos com títulos como "Socorro!!!" ou "Ajuda aqui plx".
2.11 - Ao postar informações ou conteúdo provenientes de outro site, é obrigatória a indicação da fonte do mesmo, seja escrevendo o nome do autor ou colocando um link para o conteúdo original de forma visível. O não cumprimento dessa regra caracteriza plágio (ou ripping).
2.12 - Mensagens não relacionadas ao assunto serão excluídas.
2.13 - São proibidos anúncios de sites concorrentes (sites com o mesmo objetivo do xTibia, ou seja, Tibia e OTserv). As regras se aplicam tanto à mensagens de texto corrido, quanto a imagens e qualquer outro tipo de mídia que possa ser usado em uma mensagem.

2.14 - É proibido a divulgação/citação de empresas que ofereçam serviços de hospedagem para OTServer.
 
3 - Uso do Fórum
3.1 - O membro que usar o fórum de forma abusiva sem trazer conteúdo ou ajudar perde o direito de criticar. Uma crítica só é considerada válida caso o membro esteja contribuindo com o fórum.
3.2 - As mensagens não devem sair dos padrões de postagem. Evite usar letras exageradamente grandes, com muitas formatações ou coloridas se não visando chamar atenção para a informação ali contida.
3.3 - Discussões que se tornarem pessoais em que os membros tomem comportamentos destrutivos serão barradas e os membros devidamente punidos.
3.4 - O fórum não é um bate-papo. Tópicos que se transformarem em conversas pessoais em seções inapropriadas para isso (seções técnicas) serão fechados e posteriormente apagados.
3.5 - Caso não concorde com a decisão de algum membro da equipe, encaminhe uma mensagem pessoal para um superior ou responsável do fórum.
3.6 - Um membro tem direito de ter uma conta, e não mais que isso. Do mesmo jeito, uma conta deve ter apenas um dono.
3.7 - A criação de múltiplas contas para se beneficiar é expressamente proibida, e caso seja descoberto ambas as contas serão severamente punidas.
3.8 - Um membro que foi banido pode voltar a ter sua conta ou usar o fórum caso a coordenação concorde em lhe dar uma nova chance, desde que o membro prove que merece.
3.9 - Todo o conteúdo postado tem o endereço IP do membro guardadas por questões de segurança. Este endereço tem acesso restrito apenas da coordenação do fórum caso seja necessária sua verificação.
3.10 - Uma conta suspensa tem novamente o direito de postar quando sua suspensão for encerrada.
3.11 - Não é possível cancelar ou excluir uma conta de membro a partir do momento em que ela é registrada. O nome visível (ou nick) de uma conta só pode ser alterado caso haja um motivo.
3.12 - O xTibia permite a edição livre do perfil do membro. No entanto, não nos responsabilizamos por nada que é informado no perfil, portanto, tome severos cuidados com informações pessoais.
3.13 - O membro não deve usar nenhuma imagem no seu avatar que transpasse às regras de conteúdo do fórum.
3.14 - O membro não deve usar nenhuma imagem ou texto na sua assinatura que transpasse às regras de conteúdo do fórum.
3.15 - O membro que de forma proposital altere o andamento do fórum, postando mensagens ou scripts que atrapalhem a navegação, desordenem o fórum ou invadam a privacidade serão suspensos ou banidos imediatamente.

O descumprimento de qualquer regra é passível de aviso, alerta, suspensão ou banimento de acordo com a gravidade e a situação do membro.

As regras podem ser modificadas a qualquer momento sem aviso prévio.

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    • Por mlkdostang
      Alguém poderia me ajudar resolver o problema do meu ginasio?
      Meu script esta configurado com as seguintes mensagens
      Sabrina: Hello G U M B A L L, my name is Sabrina and I'm Saffron's Gym Leader. How may I help you?
      12:48 G U M B A L L: battle
      12:48 Sabrina: To battle agains't a gym leader you need pokemons.
       
      ja tentei falar com ela com o pokémon pra fora mas não funciona,ela não faz nada
       
      SE PUDEREM ME AJUDAR DOU REP
    • Por Beeki
      Fala galerinha do XTibia, vim aqui postar um sistema de Premium Points inGame, que eu achei muito útil, pois eu estava tendo sérios problemas com o Shop System do Modern AAC, ai vai os sistemas.

      antes de tudo execute esse comando em seu banco de dados.



      ALTER TABLE `accounts` ADD `premium_points` INT NOT NULL DEFAULT 0;
      [/code]

      [font=tahoma,geneva,sans-serif][color=#ff0000]#[/color][color=#000000]S[/color]istemas[/font]

      [font=tahoma,geneva,sans-serif]vá em data/libs e crie um novo arquivo com o nome [i]048-ppoints.lua[/i][/font]

      [i] function getAccountPoints(cid) local res = db.getResult('select `premium_points` from accounts where name = \''..getPlayerAccount(cid)..'\'') if(res:getID() == -1) then return false end local ret = res:getDataInt("premium_points") res:free() return tonumber(ret) end function doAccountAddPoints(cid, count) return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = '".. getAccountPoints(cid) + count .."' WHERE `name` ='"..getPlayerAccount(cid).."'") end function doAccountRemovePoints(cid, count) return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = '".. getAccountPoints(cid) - count .."' WHERE `name` ='"..getPlayerAccount(cid).."'") end [/i]

      vá em data/talkactions/talkactions.xml e adicione as seguintes tags.


      <!-- Premium Points System --> <talkaction log="yes" words="!getpoints;/getpoints" access="6" event="script" value="GetPoints.lua" /> <talkaction log="yes" words="!addpoints;/addpoints" access="6" event="script" value="AddPoints.lua" /> <talkaction log="yes" words="!removepoints;/removepoints" access="6" event="script" value="RemovePoints.lua" /> <talkaction words="!points" event="script" value="SelfGetPoints.lua" />

      vá em data/talkactions/scripts e crie um novo arquivo com o seguinte nome AddPoints.lua


      function onSay(cid, words, param, channel) local split = param:explode(",") local name, count = split[1], tonumber(split[2]) pid = getPlayerByNameWildcard(name) if (not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " is not currently online.") return TRUE end if not(split[2]) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The commands requires 2 parameters: character name, amount") end if not(count) then print(count) return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Numeric parameter required.") end doAccountAddPoints(cid, count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "" .. count .. " premium points were added to " .. getCreatureName(pid) .. "\'s Account.") return true end

      vá em data/talkactions/script e crie um arquivo com o seguinte nome GetPoints.lua


      function onSay(cid, words, param, channel) local pid = 0 if(param == '') then pid = getCreatureTarget(cid) if(pid == 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.") return TRUE end else pid = getPlayerByNameWildcard(param) end if (not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " is not currently online.") return TRUE end if isPlayer(pid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "" .. getCreatureName(pid) .. "\'s Account has " .. getAccountPoints(cid) .. " premium points.") return TRUE end return TRUE end

      vá em data/talkactions/script e crie um arquivo com o seguinte nome RemovePoints.lua


      function onSay(cid, words, param, channel) local split = param:explode(",") local name, count = split[1], tonumber(split[2]) local points = getAccountPoints(cid) pid = getPlayerByNameWildcard(name) if (not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player " .. param .. " is not currently online.") return TRUE end if not(split[2]) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "The commands requires 2 parameters: character name, amount") end if not(count) then print(count) return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Numeric parameter required.") end if (points <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "" .. getCreatureName(pid) .. "\'s Account has 0 premium points.") end doAccountRemovePoints(cid, count) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "" .. count .. " premium points were deleted from " .. getCreatureName(pid) .. "\'s Account.") return true end

      vá em data/creaturescripts/scripts e crie um novo arquivo com o nome SelfGetPoints.lua


      function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your Account has " .. getAccountPoints(cid) .. " premium points.") end return TRUE end

      declare ele no creaturescripts.xml


      <event type="login" name="GetPoints" event="script" value="getpoints.lua" />

      #Scripts

      aqui está um exemplo de talkaction para mudar o sexo do personagem usando o sistema de points.


      local config = { costPremiumDays = 2 } function onSay(cid, words, param, channel) if(getPlayerSex(cid) >= 2) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You cannot change your gender.") return end if(getAccountPoints(cid) < config.costPremiumDays) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sorry, not enough Premium Points - changing gender costs " .. config.costPremiumDays .. " Premium Points.") doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_POFF) return end if(getAccountPoints(cid) >= config.costPremiumDays) then doRemovePoints(cid, -config.costPremiumDays) end local c = { {3, 1, false, 6, 1}, {3, 2, false, 6, 2}, {6, 1, false, 3, 1}, {6, 2, false, 3, 2} } for i = 1, #c do if canPlayerWearOutfitId(cid, c[i][1], c[i][2]) then doPlayerRemoveOutfitId(cid, c[i][1], c[i][2]) c[i][3] = true end end doPlayerSetSex(cid, getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE and PLAYERSEX_MALE or PLAYERSEX_FEMALE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have changed your gender and lost " .. config.costPremiumDays .. " days of premium time.") doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) for i = 1, #c do if c[i][3] == true then doPlayerAddOutfitId(cid, c[i][4], c[i][5]) end end return true end

      Aqui está um npc ( aconselho usar ele para vender seus itens vips )


      local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local bootsid = 1455 local bootscost = 15 local ringid = 2145 local ringcost = 5 local bladeid = 12610 local bladecost = 20 local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'vip boots') or msgcontains(msg, 'boots')) then selfSay('Do you want to buy Vip Boots fo '.. bootscost ..' premium points?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then if(getAccountPoints(cid) >= bootscost) then if(doAccountRemovePoints(cid, bootscost) == TRUE) then doPlayerAddItem(cid, bootsid) selfSay('Here you are.', cid) else selfSay('Sorry, you don\'t have enough gold.', cid) end else selfSay('Sorry, you don\'t have the item.', cid) end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Ok then.', cid) elseif(msgcontains(msg, 'blade of corruption') or msgcontains(msg, 'blade')) then selfSay('Do you want to buy blade of corruption for '.. bladecost ..' premium points?', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then if(getAccountPoints(cid) >= bladecost) then if(doAccountRemovePoints(cid, bladecost) == TRUE) then doPlayerAddItem(cid, bladeid) selfSay('Here you are.', cid) else selfSay('Sorry, you don\'t have enough points!.', cid) end end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Ok then.', cid) elseif(msgcontains(msg, 'expring') or msgcontains(msg, 'ring')) then selfSay('Do you want to buy exp ring for '.. ringcost ..' premium points?', cid) talkState[talkUser] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then if(getAccountPoints(cid) >= ringcost) then if(doAccountRemovePoints(cid, ringcost) == TRUE) then doPlayerAddItem(cid, ringid) selfSay('Here you are.', cid) else selfSay('Sorry, you don\'t have enough gold.', cid) end end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Ok then.', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())

      npc.xml


      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Donator" script="donator.lua" walkinterval="0" floorchange="0" speed="900"> <health now="150" max="150"/> <look type="131" head="19" body="19" legs="19" feet="19"/> <interaction range="3" idletime="60"> <interact keywords="hi" focus="1"> <keywords>hello</keywords> <response text="Hey there, I sell items only to Donators! To Donate check website or ask Server Staff."> <action name="idle" value="1"/> </response> </interact> <interact keywords="bye" focus="0"> <keywords>farewell</keywords> <response text="Good bye."/> </interact> </interaction> </npc>

      script made by Vodkart

      npc por trade say


      local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid -- ["nome do item"] = {Qntos pontos vao custar, id do item} local t = { ["boots of haste"] = {15, 2195}, -- ["demon helmet"] = {25, 2493}, ["frozen starlight"] = {30, 2361}, ["royal crossbow"] = {20, 8851}, ["solar axe"] = {30, 8925}, ["soft boots"] = {50, 2640}, ["demon armor"] = {100, 2494}, ["firewalker boots"] = {50, 9932}, ["magic plate armor"] = {70, 2472}, ["flame blade"] = {100, 8931} } if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then local str = "" str = str .. "Eu vendo estes items: " for name, pos in pairs(t) do str = str.." {"..name.."} = "..pos[1].." Points/" end str = str .. "." npcHandler:say(str, cid) elseif t[msg] then if (doAccountRemovePoints(cid, t[msg][1]) == TRUE) then doPlayerAddItem(cid,t[msg][2],1) npcHandler:say("Aqui está seu ".. getItemNameById(t[msg][2]) .."!", cid) else npcHandler:say("você não tem "..t[msg][1].." Points", cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())

      npc por trade


      local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local shopWindow = {} local t = { [2195] = {price = 15}, [2493] = {price = 25}, [2361] = {price = 30}, [8851] = {price = 20}, [8925] = {price = 30}, [2640] = {price = 50}, [2494] = {price = 100}, [9932] = {price = 50}, [2472] = {price = 70}, [8931] = {price = 48} } local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if t[item] and getAccountPoints(cid) < t[item].price then selfSay("You dont have "..t[item].price.." points", cid) else doPlayerAddItem(cid, item) doAccountRemovePoints(cid, t[item].price) selfSay("Here is you item!", cid) end return true end if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then for var, ret in pairs(t) do table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)}) end openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())

      é só isso!

      créditos:
      LucasOlzon
      Beeki XTibia
      Vodkart

      @Edit

      adicionado scripts by Vodkart.
    • Por Stigal

      REQUISITOS:1. 
      Registre-se para ver link(s).
      (Github) 2. 
      Registre-se para ver link(s).
        (Github) 3.
      Registre-se para ver link(s).
      (Registre-se para ver link(s).
      )  
      COMO INSTALAR:1. Baixe o .rar que contém os arquivos mod.
      2. Copie todos os arquivos do .rar no seguinte diretório: "Remere's Map Editor > data > client"
      3. Substitua os arquivos .xml atuais.
       
      SOBRE: # A maioria dos tiles de chão, paredes e montanhas que estão faltando precisam ser adicionadas pra terrain. (autoborder)
      # A maioria dos RAW foram reorganizada e ordenadas
      # Grande porção da pallete de itens foi reorganizada e ordenada
       
      *O MOD é feito em 10.98 porém é compatível com qualquer cliente adicionado ao RME 3.2.
      *A pallete terrain vai ter alguns tiles pretos em clients com versão menor que 10.98 mas o RME ainda sim vai funcionar.
       
      FOTOS: Registre-se para ver spoiler(s).
       
      CRÉDITOS:RokojoM (RAW, wall autoborder, mountain autoborder, ground randomization...)
      Limos (Majority of item palette, ground autoborder.)
    • Por Meira
      Bom dia Comunidade! Tive muito sucesso ao buscar mappers para o meu projeto oferecendo a eles uma boa remuneração, agora busco designers.
      Se você é designer e possui esses requisitos mínimos:

      1-Disponibilidade de começo Imediato.
      2-Experiencia na Area.
       
      Me mande seu contato via mensagem!
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