Ir para conteúdo

Salvando o log da distro/executável em um arquivo


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, como estão?

Você já passou pelo problema de precisar ver algum erro na distro/executável e o erro sumir na Screen (ficar muito pra cima)? Então esse tutorial foi feito pra você!

Vamos lá? smile.png

O tutorial é bem simples. Normalmente para abrir seu servidor, você apenas roda o executável após acessar a screen, certo? Semelhante a:

./theforgottenserver

Agora, para salvar o log em um arquivo, faremos o seguinte. Abra a Screen e siga todos os passos que você já sabe normalmente. Porém, na hora de abrir o executável, adicione o seguinte código na frente:

 >> /root/distro.log 2>&1

Deste modo, pra abrir o servidor você vai utilizar o comando:

./theforgottenserver >> /root/distro.log 2>&1

Depois disso, toda linha que o executável mostrar na tela (putty/screen) será salvo no arquivo /root/distro.log. O nome e localização do arquivo (/root e distro.log) podem ser alterados.

Quando precisar ver o conteúdo do arquivo, basta baixá-lo via Filezilla, editá-lo com algum editor de texto do Linux, como por exemplo:

nano /root/distro.log

Ou ainda acompanhar tudo que acontece no arquivo em tempo real com o comando:

tail -f /root/distro.log

Atenção! Fique atento ao uso do espaço em disco! O log vai aumentar de tamanho constantemente, visto que a cada erro que der ou player que logar/deslogar salvará mais linhas no arquivo. Caso precise apagar o arquivo, utilize o comando:

rm -rf /root/distro.log

Espero que seja útil smile.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...