Lordbaxx 291 Postado Junho 3, 2015 Share Postado Junho 3, 2015 Olá éks. Clientes com versões anteriores à 9.60 têm um limite de sprites de 65.535. Parece muito, mas logo esse limite é atingido e ficamos impossibilitados de adicionar novos objetos para o servidor/cliente a não ser substituindo alguns sprites. Esse tutorial pretende ensinar como configurar as principais ferramentas para aumentar o limite. A versão utilizada no tutorial foi a 8.60.Conhecimentos Necessários:XMLBásico nas ferramentas utilizadas.Ferramentas Utilizadas:Object Builder (edita os arquivos dat e spr do cliente) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*iTemEditor (edita o arquivo otb, que contém os itens usados no servidor) >> Para baixar o programa clique no Nome dele *--*OTclient 0.6.5.Um programa para abrir arquivos LUA.Remere's Map Editor.Compilando os Arquivos Estendidos:1. Abra seus arquivos "spr" e "dat" no Object Builder.2. Compile os arquivos com a opção extended selecionada.Obs: Uma vez compilado estendido, a opção extended deverá estar sempre selecionada tanto ao abrir, quanto ao compilar.Configurando o ItemEditor:1. Abra o itemEditor, vai em File/ Preferences 2. clique em Browse e escolha o local onde está seu Arquivos "Dat" e "Spr"3. Marque a Opção Extender Configurando OTClient:1. Abra o arquivo things.lua encontrado em modules/game_things2. Adicione esta linha de código na função load: function load() local version = g_game.getClientVersion() g_game.enableFeature(GameSpritesU32) -- Linha Adicionada local datPath, sprPath 3.Adicione uma cópia dos arquivos dat e spr estendidos na pasta data/things. Remere's Map Editor :Infelizmente o RME não tem suporte pra arquivos estendidos.A solução mais viável é adicionar uma versão 9.60 junto a versão do seu cliente e compilar os arquivos como 9.60 especialmente para o RME. A versão do RME deve ser 2.2 ou superior.- Compile na sua versão para usar no cliente e no ItemEditor.- Compile na versão 9.60 numa pasta separada para usar no RME.Adicionando a versão:1. Vá à pasta de instalação do RME e abra o arquivo clients.xml, encontrado na pasta data.2. Procure a tag do seu cliente e adicione uma linha para versão 9.6 <client name="8.60" otb="8.60" visible="true" data_directory="860"> <otbm version="3"/> <extensions from="8.20 - 8.31"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C2C7993" spr="0x4C220594"/> <data datversion="8.6" sprversion="7.0" dat="0x4C6A4CBC" spr="0x4C63F145"/> <data datversion="9.6" sprversion="9.6" dat="0x4FFA74CC" spr="0x4FFA74F9"/> <!-- Versão Extendida --></client> 3. Compile seus arquivos em uma pasta separada com a versão 9.60. 4. Na versão utilizada, configure o RME para a pasta onde se encontra os arquivos compilados como 9.60 Perguntas Frequentes:P: Qual o novo limite de sprites após ser estendido?R: 4.294.967.295P: Depois que compilar estendido, pode ser usando no cliente da Cip?R: Não! Seria preciso modificar o cliente para que consiga ler os arquivos.P: Posso usar o dat editor para modificar os arquivos depois?R: O ObjectBuilder é um dat/spr editor, mas se você quer usar outro editor, é pouco provável que funcione. Não custa tentar.Créditos:: EdMignari e sua Equipe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samm 0 Postado Agosto 24, 2020 Share Postado Agosto 24, 2020 pq que meu item editor n tem a pasta data? é somente o programa ali apenas e nd mais... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GamerGoiano 178 Postado Agosto 24, 2020 Share Postado Agosto 24, 2020 11 horas atrás, Samm disse: pq que meu item editor n tem a pasta data? é somente o programa ali apenas e nd mais... Usa esse item editor atualizado: https://github.com/opentibiabr/tools Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samm 0 Postado Agosto 24, 2020 Share Postado Agosto 24, 2020 1 hora atrás, brazvct disse: Usa esse item editor atualizado: https://github.com/opentibiabr/tools vlw XD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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