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Ajuda Event Coliseum


leonardo macedo

Pergunta

Boa tarde galerinha do XTibia, então estou um com sistema de colisum só que ele é meio difente, cada comando que voce da ele cria um teleport
queria que fosse assim
teria um comando para abrir o evento como exempro /coliseum on
e o comando que ja tem que sumona os bixos sem abrir teleports.

o script é esse de baixo

-- configuration do portal by uotl£
local teleportPosition = {x=160, y=51, z=7} -- aqui coloca portal que vai aparecer
local teleportdestino = {x=158, y=51, z=5} -- aqui coloca destino
local tempo = 2 -- quantos minutos portal vai fica
-- configuration da area x,y,z by uotl£
local t = {xx = {152,164}, -- começo e final do x da area
yy = {47,54}, -- começo e final do y da area
zz = {5}, -- aqui coloca Z maioria das vez e 7
efeito = {10} -- efeito no mostro assim que ele parece
}
function onSay(cid, words, param, channel)
addEvent(d,tempo*60*1000)
local ta = string.explode(param, ",")
if(ta[1] and ta[2]) then
doCreateTeleport(1387, teleportdestino, teleportPosition)
doBroadcastMessage("O portal para o coliseum foi aberto e se fexará em "..tempo.." minutos. la tem "..ta[1].." "..ta[2].."")

for i = 1,tonumber(ta[1]) do
ef,eff = math.random (t.xx[1],t.xx[2]),math.random (t.yy[1],t.yy[2])
doSummonCreature(ta[2],{x=ef, y=eff , z=t.zz[1]})
doSendMagicEffect({x=ef, y=eff , z=t.zz[1]},t.efeito[1])
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "o comando é exemplo /coliseum 2,demon")
return true
end
return true
end


function d()
local delete = getTileItemById(teleportPosition, 1387)
if delete.uid > 0 then
doRemoveItem(delete.uid, 1)
doSendMagicEffect(teleportPosition, CONST_ME_TELEPORT)
doBroadcastMessage("O portal para o coliseum foi fechado")
end
return true
end

 

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@@leonardo macedo,

 

Tente assim:

 

-- configuration do portal by uotl£
local teleportPosition = {x = 160, y = 51, z = 7} -- aqui coloca portal que vai aparecer
local teleportdestino = {x = 158, y = 51, z = 5} -- aqui coloca destino
local tempo = 2 -- quantos minutos portal vai fica
-- configuration da area x,y,z by uotl£
local t = {
	xx = {152, 164}, -- começo e final do x da area
	yy = {47, 54}, -- começo e final do y da area
	zz = {5}, -- aqui coloca Z maioria das vez e 7
	efeito = {10} -- efeito no mostro assim que ele parece
}

function onSay(cid, words, param, channel)
	if param == "open" then
		addEvent(closeTeleport, tempo * 60 * 1000)
		doCreateTeleport(1387, teleportdestino, teleportPosition)
		doBroadcastMessage("O portal para o coliseum foi aberto e se fexará em " .. tempo .. " minutos.")
		return true
	else
		local setting = string.explode(param, ",")
		if setting[1] and setting[2] then			
			for i = 1, tonumber(setting[1]) do
				ef, eff = math.random(t.xx[1], t.xx[2]), math.random(t.yy[1], t.yy[2])
				doSummonCreature(setting[2], {x = ef, y = eff , z = t.zz[1]})
				doSendMagicEffect({x = ef, y = eff, z = t.zz[1]}, t.efeito[1])
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Use por exemplo /coliseum 2,demon para criar as criaturas.")
			return true
		end
	end
	return true
end

function closeTeleport()
	local delete = getTileItemById(teleportPosition, 1387)
	if delete.uid > 0 then
		doRemoveItem(delete.uid, 1)
		doSendMagicEffect(teleportPosition, CONST_ME_TELEPORT)
		doBroadcastMessage("O portal para o coliseum foi fechado.")
	end
	return true
end

 

 

Use "/coliseum open" para abrir o evento, e o outro comando continua igual.

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