Ir para conteúdo

Ajuda para converter um Script para outra base²


kaleudd

Posts Recomendados

Olá,achei esse script em outra forúm porém ele é para pda com level,e gostaria que alguem adaptasse para Pda.1.9 com Icon System,bem ele consome a vitamina de boas,porém nao mudada nos atributos e acompanha esse ero na distro ao usar qualquer uma vitama.

 

Error:

 

[05/09/2015 09:38:48] [Error - Action Interface]
[05/09/2015 09:38:48] data/actions/scripts/apricorn.lua:onUse
[05/09/2015 09:38:48] Description:
[05/09/2015 09:38:48] data/actions/scripts/apricorn.lua:20: attempt to perform arithmetic on local 'pbstat' (a nil value)
[05/09/2015 09:38:48] stack traceback:
[05/09/2015 09:38:48] data/actions/scripts/apricorn.lua:20: in function <data/actions/scripts/apricorn.lua:1>

 

 

Meu Script citado:

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
tabela_status = {
[15836] = {name="offense", value = 10},
[15838] = {name="defense", value = 10},
[15839] = {name="speed", value = 10},
[15840] = {name="vitality", value = 10},
[15841] = {name="specialattack", value = 10},
}

if #getCreatureSummons(cid) < 1 then
doPlayerSendTextMessage((cid), 27, "[Apricorn] Solte-o Seu Pokemon Para Dar o Apricorn!.")
return false
end
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8)
local pokename = getItemAttribute(pb.uid, "poke")
doRemoveItem(item.uid, 1)
local status = tabela_status[item.itemid]
local pbstat= getItemAttribute(pb.uid, status.name)
local st = pbstat + tabela_status[item.itemid].value
doItemSetAttribute(pb.uid, status.name , st)
doSendFlareEffect(getThingPos(summon))
doSendAnimatedText(getThingPos(summon), "Apricorn!", 215)
doPlayerSendTextMessage((cid), 27, "[Apricorn] Seu Pokemon "..pokename.." Ganhou "..status.value.." "..status.name.." points!")
doSendFlareEffect(getThingPos(cid))
return true
end

 

 


up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troca isso:

local pbstat= getItemAttribute(pb.uid, status.name)

 

Por Isso:

local pbstat= getItemAttribute(pb.uid, tabela_status.name)

 

@edit: to vendo que tem outros "Status.name" intao vai dar erro é so trocar todos que tiverem "Status.name" por "tabela_status.name"

 

OBS: So funciona Em PDA Com Level System pois adiciona o Atributo , ja o Pokemon Sem Level System adiciona Storage

Editado por Nextbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erro persiste,nao mudo nd,aqui como editei

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
tabela_status = {
[15836] = {name="offense", value = 10},
[15838] = {name="defense", value = 10},
[15839] = {name="speed", value = 10},
[15840] = {name="vitality", value = 10},
[15841] = {name="specialattack", value = 10},
}

if #getCreatureSummons(cid) < 1 then
doPlayerSendTextMessage((cid), 27, "[Apricorn] Solte-o Seu Pokemon Para Dar o Apricorn!.")
return false
end
local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8)
local pokename = getItemAttribute(pb.uid, "poke")
doRemoveItem(item.uid, 1)
local status = tabela_status[item.itemid]
local pbstat= getItemAttribute(pb.uid, tabela_status.name)
local st = pbstat + tabela_status[item.itemid].value
doItemSetAttribute(pb.uid, tabela_status.name , st)
doSendFlareEffect(getThingPos(summon))
doSendAnimatedText(getThingPos(summon), "Apricorn!", 215)
doPlayerSendTextMessage((cid), 27, "[Apricorn] Seu Pokemon "..pokename.." Ganhou "..status.value.." "..status.name.." points!")
doSendFlareEffect(getThingPos(cid))
return true
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os status do PDA sem level são calculados de maneira diferente da versão com esta característica. Os fatores que influenciam na fórmula do cálculo de defesa, vida, ataque e etc são poucos, como boost e nível do jogador, visto que os status de cada pokémon são constantes. Já na versão com level, os atributos são variáveis, sendo avançar de nível um fator que os alteram.

Mas como ninguém se importa com esta explicação, vou direto ao ponto: você quer que os atributos sejam aumentos por valores fixos ou percentuais? Por exemplo, um aumento de ataque em 10% ou um aumento de defesa em 300 (para o segundo caso, eu recomendaria um estudo sobre as fórmulas de status para ter uma melhor noção dos valores apropriados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...