Ir para conteúdo

Tutorial Criando Quests - Com Imagens


x9kill

Posts Recomendados

Bem eu estive olhando nos tutoriais, e vi que não tinha nenhum tutorial de quest com imagens, apenas escrito então resolvi fazer um 100% meu.

1º passo:

Crie um mapa,adcione os monstros e o baú, fiz um rapidinho só para mostrar.

imagem1nk9.png

2º passo

Va na pasta do seu ot data/actions/scripts e abra chest.lua em alguns é quest.lua

imagem2hv0.png

3º passo

Lá você tem que fazer a quest, neste exemplo é a quest do helmet of the ancients

 

---Helmet of The Ancients Quest    elseif item.uid == 5021 then    	queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5022)    	if queststatus == -1 then            if getPlayerLevel(cid) >= 100 then      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a Helmet of The Ancients.")      doPlayerAddItem(cid,2343,1)      setPlayerStorageValue(cid,5022,1)    	else                  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 100 to get prize.")            end            else      doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")    	end    end    return 1   end

 

Entendendo cada um deles:

imagem3zk3.png

4º passo

Abra o map editor e coloque em:

Action id: o ( elseif item.uid == 5021 then ) ou seja o numero 5021

Unique id: o ( queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5022) ) ou seja o numero 5022

imagem4kx4.png

5º passo

Agora é so você salvar o mapa, abrir o server ir no local e fazer a quest ^^

Postem ae....

Créditos a: x9kill - Apoio Fórum Xtibia.com

Editado por x9kill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 5 weeks later...
  • 2 weeks later...
VAI SE ###### ESSA ###### NAUM DAH EM NADA E OS BABA OVO AI EMCIMA

 

 

 

no map editor q eu tenho e so coloca o id do item então eu nem testei + mesmo q por acaso não funcione, nada justifica uma resposta como esse, primeiro q o erro pode ser seu, segundo q n custa nada dizer "não funcionou aqui"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow...naquele numero 5021 que eh o do action..pra q eu presiso disso? tem que ser 5021? pq tipo eu fiz tudo isso mais nao deu...em otro tuto o cara disse q era o numero de quests mas eu nao sei qntas quests eu tenho me ajudaa....luiztheone@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...