Ir para conteúdo

[Encerrado] Balancear Pokemons


lSainty

Posts Recomendados

Estou pensando em como balancear os Pokemons me baseando nos games da Nintendo, porém... Enquanto atualmente uso esses stats para balancear:

["Bulbasaur"] = {offense = 6, defense = 6.5, specialattack = 7, vitality = 12, agility = 0.1, exp = 339, level = 18, wildLvlMin = 18, wildLvlMax = 25, type = "grass", type2 = "poison"}

Os games da Nintendo usam esses:
ijwBZKa.png

Que base vocês costumam usar para balancear os Pokemons? Se usam cálculos, quais cálculos costumam fazer?

Att, ElderZard!

Editado por ElderZard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu geralmente quando vou balancear um pokémon novo, me baseio em um já existente (Level), e daí vem o balaceamento.
Caso não haja nenhum pokémon do nivel que eu vou adicionar, eu me baseio em um com o Level mais alto que há (Disponível para Captura/Players).

Sobre o Balanceamento da Nitendo:
Não sei se daria certo, mas você poderia adicionar um '.' entre os dois números, por ex:
4.5

4.9

4.9

[...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu geralmente quando vou balancear um pokémon novo, me baseio em um já existente (Level), e daí vem o balaceamento.

Caso não haja nenhum pokémon do nivel que eu vou adicionar, eu me baseio em um com o Level mais alto que há (Disponível para Captura/Players).

 

Sobre o Balanceamento da Nitendo:

Não sei se daria certo, mas você poderia adicionar um '.' entre os dois números, por ex:

4.5

4.9

4.9

[...]

Me basear em um Pokemon que tem mais ou menos a mesma força que o que estou balanceando pode funcionar, mas não sou bom com essas coisas kk

 

Colocar um '.' entre os números não daria certo, pois boa parte dos Pokemons iriam ter muito mais dano do que vida, no PvP basicamente quem ataca primeiro vence :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me basear em um Pokemon que tem mais ou menos a mesma força que o que estou balanceando pode funcionar, mas não sou bom com essas coisas kk

 

Colocar um '.' entre os números não daria certo, pois boa parte dos Pokemons iriam ter muito mais dano do que vida, no PvP basicamente quem ataca primeiro vence :p

- Esse Tipo de Balanceamento e muito Complicado Pois:

 

Level do Player influencia na Força

Boost Influencia na Força

 

- Pokemon de Player e diferente de Pokemon de Hunt por exemplo: Se voce duelar com um Jogador nao vai bater mesma coisa que de Hunt , Vai ter mais força influenciado pelo level do Jogador.

 

- Existe uma Rate dos status tambem , Que complica mais ainda:

 

attackRate = 1.2 ----- Velocidade de Attack Sem Moves
specialoffenseRate = 1.2 --- Rate Offense do Pokemon
levelFactor = 1 ------ Nao sei
defenseRate = 2 --- Rate Defesa do Pokemon
playerDamageReduction = 2.5 --- Rate Damage Vida do Player
summonReduction = 1.3 ------ Rate Damage sem Moves do Pokemon
generalSpecialAttackReduction = 0.2 ----- Nao sei
summonSpecialDamageReduction = 0.5 ------Rate Damage por Moves do Pokemon
HPperVITwild = 50 ---- Rate HP Pokemon Wild
HPperVITsummon = 35 ---- Rate HP Pokemon Suumons
- Depois de tudo isso voce pode adicionar um Valor nos status dos Pokemons!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...