Ir para conteúdo
  • 0

Novas Escadas


Refe

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

isso daqui, e pro outro seria -1 no z ali.

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
doTeleportThing(cid, {x = position.x, y = position.y, z = position.z + 1} ) 
return true
end

a tag é a mesma de stepIn só q em vez de uniqueid/actionid vc usa itemid.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Adicionar novas, eu estou refazendo o tíbia client do zero para um projeto,e tenho essa dúvida.

Mas adicionar o ítem no client eu sei (a não ser que escada seja diferente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fica em movements os scripts que definem as escadas que vc pasa por cima e desce 1 andar e em actions aqueles que vc tem que clicar pra subir/descer andar.. um amigo meu fez uma sprite de bueiro diferente e eu fiz um script separado, se vc quiser eu te passo pra vc ter uma noção.. agr se for fazer várias diferentes é interessante utilizar o próprio código das ladders ao invés de fazer um novo pra cada escada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fica em movements os scripts que definem as escadas que vc pasa por cima e desce 1 andar e em actions aqueles que vc tem que clicar pra subir/descer andar.. um amigo meu fez uma sprite de bueiro diferente e eu fiz um script separado, se vc quiser eu te passo pra vc ter uma noção.. agr se for fazer várias diferentes é interessante utilizar o próprio código das ladders ao invés de fazer um novo pra cada escada.

A de pisar para subir e descer seria como a tag ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

isso daqui, e pro outro seria -1 no z ali.

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)doTeleportThing(cid, {x = position.x, y = position.y, z = position.z + 1} ) return trueend
a tag é a mesma de stepIn só q em vez de uniqueid/actionid vc usa itemid.

Valeu aí ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Creio ter faltado o +1 no Y e não seria -1 no Z?

 

Além de virar o jogador para a posição da escada também. Apenas comentando, nem scripter sou wacko.png

 

PS: estou me baseando em server antigo no qual edito então não sei os novos

Editado por Goren
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Creio ter faltado o +1 no Y e não seria -1 no Z?

 

Além de virar o jogador para a posição da escada também. Apenas comentando, nem scripter sou wacko.png

 

PS: estou me baseando em server antigo no qual edito então não sei os novos

Sim, Y +1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só dar um doCreatureSetLookDir(cid, direcao)

direções aceitas:

NORTH = 0
EAST = 1
SOUTH = 2
WEST = 3

Daí vc pode fazer uma tabela pra vincular ID e direção que vai setar, fica bem profissional e ingame nem dá pra perceber a diferença. As escadas do tibia mesmo são editadas no items.xml e no items otb pra funcionar, achava q era por movements mas não é. Agora as de clicar é no actions mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só dar um doCreatureSetLookDir(cid, direcao)

 

 

direções aceitas:

NORTH = 0EAST = 1SOUTH = 2WEST = 3
Daí vc pode fazer uma tabela pra vincular ID e direção que vai setar, fica bem profissional e ingame nem dá pra perceber a diferença. As escadas do tibia mesmo são editadas no items.xml e no items otb pra funcionar, achava q era por movements mas não é. Agora as de clicar é no actions mesmo.

Como eu estou refazendo o mapa, vou fazer uma gambiarra mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...