Ir para conteúdo

[Arquivado]OTServers 2015


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

OTServers 2015



Aprendemos muitas coisas sobre OtServ. Todos sabemos que coisas já não são como foram antes.


Gostaria de renovar essa discussão e saber a opinião de cada um de vocês sobre o rumo atual dos servidores de otserv.



Nada específico, deixo o tema aberto para debate.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem.. Eu acho que so falta criatividade.

 

Eu concordo em parte, a mesmice ("global" "baiak" "poketibia" "narutibia", outros), em outras palavras, limita essas categorias. Mas também há muitos projetos legais Custom, que muitas vezes não evoluem por falta de público.. Será que o problema está nos jogadores?

Por outro lado, há servidores (como o RadBr, custom) que fazem sucesso; digamos que há um meio termo para um problema evidente em Open Tibia ou as pessoas simplesmente gostam cada vez menos de Tibia OTServ? Reformulando a pergunta: as pessoas gostam cada vez menos de jogar e/ou desenvolver Open Tibia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente está acontecendo algo que já é o esperado, afinal, uma vez que se passem os anos, o mercado de jogos evolui cada vez mais. Acho que um dos motivos para Tibia e derivados estarem perdendo espaço no cenário de games é esse, pois o gráfico está bem ultrapassado, e estamos chegando no tempo em que apenas os fãs e apreciadores do jogo continuarão. Talvez não seja a qualidade dos serviços, ou dos jogadores, mas infelizmente, a era em que nosso jogo tão amado seja ultrapassado pelo tempo, o que faz com que as novas gerações se interessem cada vez menos, e menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de desenvolver hahaha! Bem, eu estava com planos de criar algo diferente, inspirado em uma plataforma MOB, comentei com o nogard, ele achou uma boa ideia, porém. Estou sem PC.. E também estou com vontade de explorar ao máximo, o mundo de Naruto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, creio que a última coisa que apreciam, infelizmente, é a criatividade. E aproveitando o que você citou acima, eu também tenho muita vontade de criar algo, porém não mais como uma fonte de lucro, pois se desnvolver um roteiro completo, e um mapa próprio inteiro, irei atrair apenas alguns gatos pingados. É com este cenário que estamos nos deparamos ultimamente... :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente está acontecendo algo que já é o esperado, afinal, uma vez que se passem os anos, o mercado de jogos evolui cada vez mais. Acho que um dos motivos para Tibia e derivados estarem perdendo espaço no cenário de games é esse, pois o gráfico está bem ultrapassado, e estamos chegando no tempo em que apenas os fãs e apreciadores do jogo continuarão. Talvez não seja a qualidade dos serviços, ou dos jogadores, mas infelizmente, a era em que nosso jogo tão amado seja ultrapassado pelo tempo, o que faz com que as novas gerações se interessem cada vez menos, e menos...

 

Também gostei do que você disse, foi por esse exato motivo, que estou pensando seriamente em migrar pra minecraft, não é um jogo tão másculo, ou maneiro, mas tá dando uma boa repercussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já citaram acima, apenas os fãs do jogo permaneceram. O jogo não tem mais atrativo para a juventude de hoje, o que leva a não ter players novos...E os fãs vão amadurecendo e não tem tanto tempo para jogar/criar otservs, é questão de tempo para o tibia morrer, infelizmente sad.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, o que mais vejo é pokétibia, Narutibia, e varias versões diferentes de tibia, o pessoal deveria mudar essa forma de pensar, não tentar criar algo que já exista, e sim inventar algo novo. como o Daniel mencionou, RadBR faz sucesso por ser diferente e único, se ouve-se mais pessoas criativas e determinadas, poderia ter variações diferentes em OTservs, imagine um Tibia Futuristico, ou um Tibia mais para FPS ( que no caso seria CS Tibia, mas cláro.. pode modificar) Tibia em versões Cartoon. só depende da criatividade de cada um.

Editado por SamueLGuedes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma simples coisa que é necessário em qualquer jogo é uma base profissional, todos os servidores são feito por amadores, isso é fato, mas você precisa ter conhecimento antes de querer fazer algo, custa ficar algumas semanas buscando informação para ter uma base aonde se estruturar? A ideia é que muitos amadores não sabem por aonde começar, apenas editam coisas randomicamente sem ter uma visão aonde vai chegar, nenhum jogo é feito sem uma base, sem um game design, sem uma estrutura, feito dessa forma as chance de darem certo já não são grandes, sem então diminuem drasticamente, você acaba se enrolando tanto e não consegue enxergar um fim, quando consegue, entrega um produto incompleto e mal feito, que acaba afetando os Players no final das conta.

É uma dica minha para quem quiser ainda fazer algo com OT, tentem pensar aonde você quer chegar e o que quer fazer, pense nos Players a qual um dia jogarão o seu jogo, pense na melhor forma de construir algo estruturado para que fique online muito tempo, não alguns dias, você não precisa ter tanto conteúdo inicialmente, mas é necessário pensar se o Player vai conseguir ficar entretido com o que você tem e por quanto tempo isso vai durar.

Editado por Null
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma opinião um pouco diferente da de vocês, concordo que a evolução dos jogos faz com que muitos deixem de jogar ou desenvolver mas me lembro muito bem também que na época que comecei, por volta de 2005 a 2006, os servidores não ultrapassavam 500 players, e hoje podemos ver por volta de uns 30 servidores ai que vivem lotados. Talvez o grande público de otservers apenas tenha se concentrado mais em alguns determinados servidores que já estão na ativa a algum tempo, o que passa segurança ao player além de sempre estar cheio assim , sendo mais atraente aos seus jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seila na minha opinião o tibia está fraco toda vez que eu entro nos forum só vejo bugs de poketibia novo servidor de poketibia narutibia, n vejo mais gente pedindo suporte para otserv normal,

 

ja tentei criar varios tipo de servidor entre baiak,global, custom, e n me da muito certo, atualmente estou editando um servidor do começo ao fim e vou ver no que vai dar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...