Ir para conteúdo
  • 0

Duas funções do Monster Level


Luga03

Pergunta

Iai pessoal, blz? Eu adicionei o sistema de Monster Level do Oneshot(Garou), e ele está funcionando perfeitamente... porem, está com alguns problemas e estou precisando de uma função nova para este code...


Problema:(RESOLVIDO)



gostaria que este code não edita-se o nome da criatura, tipo com este code adicionando, um Rat ao invés de ficar apenas o nome Rat, fica o nome Rat [2] (de exemplo), então gostaria de que não altera-se o nome do Monstro.




Pedido:



Então pessoal, gostaria de saber como posso setar uma storage na hora que da respawn, do mesmo jeito da função de mudar o nome...




Então, creio que com a explicação dê pra entender... qual quer dúvida, pode perguntar :D Obg pela atenção e fuis :)



Obs: Eu utilizo tfs 0.4 rev 3884


Editado por Drazyn1291
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Faz por storages então, creio que seja bem mais facil de manipular, ai tu cria um onSpawn() que seta no monstro o storage com o level, cria uma função na Lib que retorne esse storage. Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Creio que seja melhor, setar está storage direto no code do Monster Level e o value da storage seria o level do monster... se alguem souber setar a storage e puder explicar pra min... agradeceria mt e já seria o bastante para o segundo pedido :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Creio que seja melhor, setar está storage direto no code do Monster Level e o value da storage seria o level do monster... se alguem souber setar a storage e puder explicar pra min... agradeceria mt e já seria o bastante para o segundo pedido :D

 

Pega a função de setar o storage na source do passive system onde seta a storage "hostile". Ai vc retira do level system a parte que modifica o nome e adiciona a função de setar o storage, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como vc já sabe o código em si, do Passive System nas sources se resumi a este aqui:

 

 

bool isHostile() const {
             std::string value;
             if(!getStorage("hostile", value))
                 return mType->isHostile;
            
             return booleanString(value);
 
        }

 

E em nenhuma parte está setando storage...


Tópico atualizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que gambiarra de storage o que vei, cria a variavel level dentro da classe Monster, dai faz metodos get/set e faça também uma versao para lua, onde tu possa pegar e definir o level

Quando eu fiz um sistema semelhatne a esse eu fiz o seguinte, modifiquei o read do xml do monster, pra colocar uma range de levels para x criatura, dai quando criava ela lia esses dados, fazia um math.random e definia o level ainda na instancia da classe.D

Dai com a função lua de pegar o levle do monster, tu pode fazer inclusive as magias variando os damages de acordo com isso, fica bacana

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que gambiarra de storage o que vei, cria a variavel level dentro da classe Monster, dai faz metodos get/set e faça também uma versao para lua, onde tu possa pegar e definir o level

Quando eu fiz um sistema semelhatne a esse eu fiz o seguinte, modifiquei o read do xml do monster, pra colocar uma range de levels para x criatura, dai quando criava ela lia esses dados, fazia um math.random e definia o level ainda na instancia da classe.D

Dai com a função lua de pegar o levle do monster, tu pode fazer inclusive as magias variando os damages de acordo com isso, fica bacana

 

Manow, se eu soube-se fazer isto... mas só sei mexer em lua :/

 

Este sistema está completinho, alternando dano, defesa e o nick por level, porem eu queria uma função extra, que retorna o level do monstro e a outra é para não alterar o nick... então se puder ajudar :)

@Topic

 

Iai pessoa, eu consegui resolver o problema de mudar o nome, eu li o code e achei um flag do próprio sistema que da hide no level...

 

Caso alguem tenha a mesma dúvida ta ai:

 

<flag hidelevel="1"/> 

 

Então só preciso de ajuda no segundo pedido :/ se alguem puder ajudar...

Up

Up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...