Ir para conteúdo

Ideias para vocações (sem sistema de raças) para server RPG


drakylucas

Posts Recomendados

Boa noite galera,
Não sei se tem alguma área melhor para postar isso, então postei aqui no EKs mesmo, foda-se :p
Então, estou começando um servidor custom RPG e gostaria de ideias de vocações para o mesmo.

Engine:
Peço que detalhem as vocações, sendo elas diversificações para um Warrior, um Ranger e um Mage.
O servidor contará com skills novas (por exemplo, para adagas, para uma possivel vocação de assassinos dentro da classe Ranger)
Além disso, poderá ter barras novas (como barra de fúria, barra de energia, etc) para castar spells, aumentar dano através de skill passivas e etc)

O servidor em questão será totalmente próprio (mapa, sistemas e client), então peço que não se limitem a coisas que o proprio tibia limita, e sim expliquem oq haveria de diferente nessas vocações, exemplo de spells, de armamentos, vida por level/mana por level, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibia é jogado porque é simples. Se você sair adicionando muitas barras e muitas outras coisas pros jogadores prestarem atenção, pode se tornar cansativo de jogar. Minha dica é essa.

 

Outra coisa a se observar enquanto faz vocações, é que você pode ter 100 delas, super criativas no seu servidor, mas não adianta nada se não observar o balanceamento, principalmente em PVP. Pra mim a maior falha do Tibia sempre foram os Elite Knights. Servem pra blockar e fazer dinheiro pra mages, única utilidade. Tenta só usar um EK numa war... E tô dizendo isso porque meu main char é uma EK. Paladins atacam de longe e mais fortes que knights (o skill de ataque sobe até mais rápido) e defendem tão bem quanto knights (o que não faz o menor sentido), já os mages possuem um ataque ainda superior aos paladins apesar de serem bem equilibrados com eles. Dai só sobra o knight, que apanha pra qualquer voc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante a ideia de um servidor com diversas classes porém, porque não raças?

 

Enfim, gosto da ideia de existirem 4 classes iniciais:

 

  • Guerreiro
  • Mago
  • Ladino
  • Arqueiro

 

E irem evoluindo através de uma arvore de spells e atributos ;)

Editado por Goren
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor jogo q já joguei nessa vida possuia 3 vocações

- Might
- Mage
- Rogue

Might vc usava Hammer, Longsword, GiantSword ou Axe
Mage usava Scepter, Wand, Staff ou Chakram
Rogue usava Dagger, Faeblades ou Bow.
Ter mais vocações não significa ser melhor, ter mais RPG significa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter mais vocações não significa ser melhor, ter mais RPG significa.

 

Super concordo. Experimenta investir em muitas quests com RPG de verdade, escreve uma história background pro seu servidor e faz mais quests, lugares e NPCs baseados nela.

 

Quer se inspirar mesmo? Joga a trilogia de .hack//G.U. pra PS2. Nesse J-RPG você é um player de um jogo online que lembra muito Tibia (tirando os gráficos), dá pra tirar muitas ideias de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bugador kkk

 

Quer imitar as classes do Necronia?

 

Eu acho que a ideia de jogar outros jogos pra se inspirar, como o @Andre Miles disse é a melhor solução, assim você tem as ideias, muda elas, faz do jeito que você gostaria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Necronia é um ATS

Estão em desenvolvimento faz uns bons anos.

 

Mas a base geral das classes/vocações/profissões dos jogos RPG são basicamente as mesmas. Melee, mago, ranged.

E tem de se trabalhar as ideias envolvendo esses e outros que podem surgir. Ex: Beastman...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@felzan, curti, parece ser muito bem feito. Mas nada chega aos pés disso aqui:
http://amalur.wikia.com/wiki/Destinies

Já quis montar um ATS me baseando nessa idéia de "vc montar seu próprio destino" mas precisaria de uma equipe qualificada e muito tempo pra montar td isso, e eu não tenho nenhum dos dois hauauehua Kingdom of Amalur foi um dos melhores jogos de RPG q já joguei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...