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[ANTI-CLONE] 100% NOVO


kaleudd

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tewjXzh.png

 

Créditos:

Absolute

Thales Valentim

 

 

Como funciona?
Toda vez que um ItemVIP ou qualquer Item comprado no SHOP do seu site, quando ele for entregar ao player, irá ficar; COMPRADOR POR:, ou seja; irá adicionar uma "KEY" algo que realmente saiu direto do seu SHOP, pois quando o item é disparado para o player ele vai entregar normal com a função "doCreateItemEx" e então adicionar a descrição no mesmo com a função "doItemSetAttribute".

E como evitará os clones?
Você terá uma QUERY para executar no seu banco de dados, fazendo uma checagem dos items VIPS que não possuem esse SERIAL KEY (o script também já faz a checagem), ou seja; os que não tiverem a KEY foram clonados (não saíram do SHOP), e então vocês poderão deleta-los manualmente caso necessário.

 

É muito simples, apenas um script e a QUERY de checagem.

 

Vamos a instalação!

 

Em data/globalevents/scripts substitua o seu arquivo shop.lua por este:

-- ### CONFIG ###
-- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua")
SHOP_MSG_TYPE = 19
-- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script
SQL_interval = 30
-- ### END OF CONFIG ###
function onThink(interval, lastExecution)
    local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';")
    if(result_plr:getID() ~= -1) then
        while(true) do
            id = tonumber(result_plr:getDataInt("id"))
            action = tostring(result_plr:getDataString("action"))
            delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it"))
            cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name")))
            if isPlayer(cid) == TRUE then
                local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1"))
                local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2"))
                local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3"))
                local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4"))
                local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5"))
                local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6"))
                local received_item = 0
                local full_weight = 0
                if add_item_type == 'container' then
                    container_weight = getItemWeightById(container_id, 1)
                    if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
                        items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
                    else
                        items_weight = container_count * getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
                    end
                    full_weight = items_weight + container_weight
                else
                    full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
                    if isItemRune(itemtogive_id) == TRUE then
                        full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1)
                    else
                        full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count)
                    end
                end
                local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)
                if full_weight <= free_cap then
                    if add_item_type == 'container' then
                        local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)
						doItemSetAttribute(new_container, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')
                        local iter = 0
                        while iter ~= container_count do
							local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
							doItemSetAttribute(new_item, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')
							doAddContainerItemEx(new_container, new_item)
                            iter = iter + 1
                        end
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)
                    else
                        local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
						doItemSetAttribute(new_item, "description", 'Bought by ' .. getCreatureName(cid) .. ' [ID:' .. id .. '].')
                        received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)
                    end
                    if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')
						doPlayerSave(cid)
                        db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")
                        db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")
                    else
                        doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
                    end
                else
                    doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
                end
            end
            if not(result_plr:next()) then
                break
            end
        end
        result_plr:free()
    end
    return TRUE
end

Confira se no seu globalevents.xml já possui a tag:

<globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/> 

PRONTO!!

 

 

Para fazer a checagem se há items clonados, abra o seu phpmyadmin e execute a seguinte query:

------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_DEPOTITEMS----------------------

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_depotitems` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'



------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_ITEMS----------------------

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_items` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Caso seu servidor já esteja online e já possua vendas no seu SHOP, você terá que adicionar a "KEY" em todos os items ou reseta-los.

OUTRA OBSERVAÇÃO: Nunca crie items VIP com o ADMIN e de aos jogadores, pois eles ficaram sem a "KEY" e poderão ser deletados.

 

ESTE SCRIPT FUNCIONA PERFEITAMENTE NAS REVS 0.3.6 e 0_4, caso necessário passo para a 1.x.

Editado por kaleudd
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Tenta ver se da certo......

 

 


CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_ots_comunication` (

`id` int(11) NOT NULL auto_increment,

`name` varchar(255) NOT NULL,

`type` varchar(255) NOT NULL,

`action` varchar(255) NOT NULL,

`param1` varchar(255) NOT NULL,

`param2` varchar(255) NOT NULL,

`param3` varchar(255) NOT NULL,

`param4` varchar(255) NOT NULL,

`param5` varchar(255) NOT NULL,

`param6` varchar(255) NOT NULL,

`param7` varchar(255) NOT NULL,

`delete_it` int(2) NOT NULL default '1',

PRIMARY KEY (`id`)

);

 

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CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_offer` (

`id` int(11) NOT NULL auto_increment,

`points` int(11) NOT NULL default '0',

`itemid1` int(11) NOT NULL default '0',

`count1` int(11) NOT NULL default '0',

`itemid2` int(11) NOT NULL default '0',

`count2` int(11) NOT NULL default '0',

`offer_type` varchar(255) default NULL,

`offer_description` text NOT NULL,

`offer_name` varchar(255) NOT NULL,

PRIMARY KEY (`id`)

);

CREATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_item` (

`id` int(11) NOT NULL auto_increment,

`to_name` varchar(255) NOT NULL default '0',

`to_account` int(11) NOT NULL default '0',

`from_nick` varchar(255) NOT NULL,

`from_account` int(11) NOT NULL default '0',

`price` int(11) NOT NULL default '0',

`offer_id` int(11) NOT NULL default '0',

`trans_state` varchar(255) NOT NULL,

`trans_start` int(11) NOT NULL default '0',

`trans_real` int(11) NOT NULL default '0',

PRIMARY KEY (`id`)
REATE TABLE IF NOT EXISTS `z_shop_history_pacc` (

`id` int(11) NOT NULL auto_increment,

`to_name` varchar(255) NOT NULL default '0',

`to_account` int(11) NOT NULL default '0',

`from_nick` varchar(255) NOT NULL,

`from_account` int(11) NOT NULL default '0',

`price` int(11) NOT NULL default '0',

`pacc_days` int(11) NOT NULL default '0',

`trans_state` varchar(255) NOT NULL,

`trans_start` int(11) NOT NULL default '0',

`trans_real` int(11) NOT NULL default '0',

PRIMARY KEY (`id`)

);

Se não der agora eu processo o Google. kkkkk

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tentem um por vez

------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_DEPOTITEMS----------------------

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_depotitems` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'

e depois execute

------------------- COMANDO SQL BY ABSOLUTE PARA VERIFICAR A TABELA PLAYER_ITEMS----------------------

SELECT `player_id`,`pid`,`sid`,CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) FROM  `player_items` WHERE CONVERT(  `attributes` USING latin1 ) LIKE '%description%'
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  • 3 weeks later...

Poderiam adcionar esse sisteminha em um shop de modern acc?

Aqui está o codigo.

 

 

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
local result = db.getResult("SELECT * FROM shop_history WHERE `processed` = 0;")
if(result:getID() ~= -1) then
while(true) do
cid = getCreatureByName(tostring(result:getDataString("player")))
product = tonumber(result:getDataInt("product"))
itemr = db.getResult("SELECT * FROM shop_offer WHERE `id` = "..product..";")
if isPlayer(cid) then
local id = tonumber(itemr:getDataInt("item"))
local tid = tonumber(result:getDataInt("id"))
local count = tonumber(itemr:getDataInt("count"))
local tipe = tonumber(itemr:getDataInt("type"))
local productn = tostring(itemr:getDataString("name"))
if isInArray({5,8},tipe) then
if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(id, count) then
if isContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
received = doAddContainerItem(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, id,count)
if received then
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space on container to receive >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have a container to receive >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
end
elseif isInArray({6,7},tipe) then
if tipe == 6 then
bcap = 8
bid = 1987
elseif tipe == 7 then
bcap = 20
bid = 1988
end
if isItemRune(id) then
count = 1
end
if getPlayerFreeCap(cid) >= (getItemWeightById(1987, 1) + getItemWeightById(id,count * bcap)) then
local bag = doCreateItemEx(bid, 1)
for i = 1,bcap do
doAddContainerItem(bag, id, count)
end
received = doPlayerAddItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, bag)
if received == RETURNVALUE_NOERROR then
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "You have received >> "..productn.." << from our shop system")
db.query("UPDATE `shop_history` SET `processed`='1' WHERE id = " .. tid .. ";")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough space to receive >> "..productn.." <<")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19, "Sorry, you don't have enough capacity to receive >> "..productn.." << (You need: "..getItemWeightById(id, count).." Capacity)")
end
end
end
itemr:free()
if not(result:next()) then
break
end
end
result:free()
end
return true
end

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