Ir para conteúdo

Ponto de partida - criando um sistema


Posts Recomendados

Ponto de partida - criando um sistema.

de: Tony Araújo (OrochiElf)

 

 

Olá pessoal, hoje eu vou dar uma dica/ensinar a vocês a como inicializar um sistema (como sair daquela parte chata "Onde eu faço isso? Como eu faço isso?")

 

Então, eu vi aqui no fórum que a maioria das pessoas, não conseguem pensar de forma (abrangente) e é essa a grande dificuldade dos iniciantes, porque na programação é mais do que necessário você conseguir pensar de forma grande, várias possibilidades possíveis kkkk.

 

Exemplo: Eu ultimamente estou desenvolvendo um sistema de market para 0.3.6, pro meu servidor de pokémon e muitas pessoas não tem nem ideia de como "iniciar" o pensamento para desenvolver este sistema simples, então vamos lá.. pensar um pouquinho.

 

 

Inicio da ideia.

1º Onde eu começo a criar este sistema?

Ideia: Então, como o sistema de market usa basicamente o sistema de canais (channels), obviamente que seria na parte de canais do servidor, mas pera ai.. no datapack (pasta data) do meu servidor, não tem nenhum arquivo além do Channels.xml, que seja para manipular os canais..

Resolução 1/2: Depois que eu perceber que eu não é no datapack, eu já sei que é nas sources do servidor.

 

Duvida: mas pera ai, em que local/arquivo da source?

Resolução 2/2: Já que o meu sistema é usando os canais (Channels), eu vou pesquisar algo haver com channels (já que é em inglês kkk), maas... eu não irei encontrar nenhum arquivo chamado channels, porém eu encontrei um chamado (chat), então.. eu ja tenho uma ideia de que o meu sistema iria inicializar ali.

 

 

2º Como eu começo a criar este sistema?

Ideia: Então.. para começar a criar o sistema eu preciso saber PRIMEIRAMENTE como funciona o sistema de canais (NÃO TENTE PULAR ESTA ETAPA).

Resolução: É necessário o estudo da área antes de começar o seu sistema, para garantir que irá pelo caminho certo.

 

Inicializando o sistema / Finalizando a ideia de inicialização.

Depois que eu aprendi como funciona o sistema de canais, eu ja posso me arriscar a editar ou escrever no arquivo, SEMPRE FAÇA UM BACKUP.

 

OBS: Lembre-se nada é COMPLICADO, se você pensa de maneira SIMPLES.

 

 

Bom galera.. isso não é um TUTORIAL, mas eu creio que possa ajudar a algumas pessoas a terem a "fagulha" que precisam para colocarem suas ideias em ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todo mundo que tem um problema fosse em busca de resolve-lo por si só, a seção de suporte não estaria tão cheia.

Editado por Poccnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...