Ir para conteúdo
  • 0

Atualização do TFS 0.4 para TFS 1.2 (Atualização Protocolo)


rollend

Pergunta

Olá, gostaria de saber se para atualizar um servidor meu antigo que está na versão 0.4 (8.6) para versões mais recentes 1.x em diante eu terei que atualizar todos os scripts? Não teria uma maneira mais pratica que não seja atualizar todos os códigos do server?

Editado por rollend
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, eu n entendi ao certo. Vc quer pegar os scripts do datapack do seu 0.4 e usar em um 1.2? Se for isso existem três opções: refazer as funções do 0.4 no 1.2 (o que eu acho bastante burrice), reescrever os scripts para 1.2 (o que é relativamente simples, porém trabalhoso) ou criar um conversor de scripts 0.4 to 1.2 (deveras trabalhoso e um tanto complexo, porém funcional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Skulls disse:

Bom, eu n entendi ao certo. Vc quer pegar os scripts do datapack do seu 0.4 e usar em um 1.2? Se for isso existem três opções: refazer as funções do 0.4 no 1.2 (o que eu acho bastante burrice), reescrever os scripts para 1.2 (o que é relativamente simples, porém trabalhoso) ou criar um conversor de scripts 0.4 to 1.2 (deveras trabalhoso e um tanto complexo, porém funcional).

Eu tenho um servidor que eu parei de atualizar na versão 9.53 tá no TFS 0.4, realmente eu vou ter que reescrever todos os scripts para a versão 1.2 (Versão mais atual do tibia) só de pensar em reescrever tudo até desanima se tivesse uma maneira mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 minutos atrás, Skulls disse:

Você está confundindo as coisas, uma coisa é a versao do tíbia, outra a do servidor.

 

Eu pretendo atualiza-lo para a versão mais recente do tibia, então eu terei que reescrever todos os scripts para o tfs 1.2. Já que é uma versão muito superior ao 0.4 se é que entende o que eu quero dizer kk';/:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Poccnn disse:

Você pode fazer atribuições para as diversas mudanças da forma como foi escrito as funções. 

 

 

Não compreendi o que quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hour ago, rollend said:

 

Eu pretendo atualiza-lo para a versão mais recente do tibia, então eu terei que reescrever todos os scripts para o tfs 1.2. Já que é uma versão muito superior ao 0.4 se é que entende o que eu quero dizer kk';/:

Entendo, mas uma coisa independe da outra. Você quer atualizar pra última versão E atualizar para o tfs 1.2. Para atualizar pro 1.2 tem que ser uma das opções que te dei. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Skulls disse:

Entendo, mas uma coisa independe da outra. Você quer atualizar pra última versão E atualizar para o tfs 1.2. Para atualizar pro 1.2 tem que ser uma das opções que te dei. Boa sorte.

 Entendi o que você quis propor, mas reescrever as funções é uma perda de tempo kk, enfim, vou reescrever os códigos mesmo o grande problema será atualizar eventos e algumas quests que são muito complexas o resto é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
4 minutes ago, rollend said:

 Entendi o que você quis propor, mas reescrever as funções é uma perda de tempo kk, enfim, vou reescrever os códigos mesmo o grande problema será atualizar eventos e algumas quests que são muito complexas o resto é tranquilo.

Reescrever as funções é idiotice, nao faz sentido nenhum. Reescrever os códigos é muito mais sensato alem de que com isso vc vai aprendendo o conceito dev programar pro 1.2 que muda consideravelmente.

Vai dar trabalho, mas é relativamente simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Skulls disse:

Reescrever as funções é idiotice, nao faz sentido nenhum. Reescrever os códigos é muito mais sensato alem de que com isso vc vai aprendendo o conceito dev programar pro 1.2 que muda consideravelmente.

Vai dar trabalho, mas é relativamente simples.

Pra quem manja é simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Uai, mas aprende é fazendo. Vai começando, tentando e o que vc tiver problema posta no suporte =):

Mas tenta, vai te ajudar a entender o todo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...