Ir para conteúdo
  • 0

[Pedido]Identificação de direção


Desnecessario

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
18 minutos atrás, dalvorsn disse:

getCreatureLookDirection(cid)

 

@dalvorsn, lendo o nome da função, se ela lê de para onde o player está indo, essa função não vai resultar north-west ou qualquer ponto colateral já que o look é só direção: north, south, west, east...  (Estou supondo que ele queira a direção que o player está andando, e o player pode andar para diagonal)

@Desnecessario, tente colocar mais informações nos seus pedidos/dúvidas, porque podem existir métodos alternativos para chegar ao mesmo resultado, quanto mais explicado o pedido, mais fácil de ele ser respondido rapidamente e precisamente. 

 

 

Editado por Caronte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É o básico mesmo de identificar o lado que está olhando, porém essa do creatureDirec não funciona no meu servidor. Não tem nenhum erro, vejam o exemplo para teste:

 

function onWalkOut(cid, item, topos)

pos = getPlayerPosition(cid)
dir = getCreatureLookDirection(cid)

if dir == 1 then
doSendMagicEffect(topos,220)
end
end

 

Creio q essa função não existisse no meu servidor ainda, pois é bem antigo.. se alguém soubesse como inserir no mesmo seria bem legal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
10 minutos atrás, Desnecessario disse:

É o básico mesmo de identificar o lado que está olhando, porém essa do creatureDirec não funciona no meu servidor. Não tem nenhum erro, vejam o exemplo para teste:

 

function onWalkOut(cid, item, topos)

pos = getPlayerPosition(cid)

dir = getCreatureLookDirection(cid)

if dir == 1 then

doSendMagicEffect(topos,220)

end

end

 

Creio q essa função não existisse no meu servidor ainda, pois é bem antigo.. se alguém soubesse como inserir no mesmo seria bem legal :D

 

Coloque um else para testar o resultado, o dir pode estar vindo diferente, você tava olhando para onde com o 1? , se não me engano o 1 não é norte, norte deve ser 0. Coloca um print(dir) também antes do if

 

Confirmei aqui, 0 é north

 

NORTH = 0EAST = 1SOUTH = 2WEST = 3SOUTHWEST = 4SOUTHEAST = 5NORTHWEST = 6NORTHEAST = 7

 

EAST é leste

WEST é oeste , tem que lembrar isso porque é meio invertido, west tem uma fonética mais parecida com leste, então é facilmente confundido, pelo menos comigo é.

 

NORTH /\

EAST >

WEST <

SOUTH \/

 

acho que todo mundo que jogou tíbia deve saber disso por conta do exiva, mas td bem...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...