Welcome to xTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia

Registre-se para utilizar nossas ferramentas e baixar conteúdos. Quando registrado e logado em sua conta, lhe garantimos uma experiência incrível em nossa comunidade!

Administrador

galeria Xtibia Pokemon Otserv

Construção do Mapa   39 votos

1. 1. Você tem interesse em construir este remake?

• Sim
      31
    • Não
      4
    • Indeciso
      4

Entre ou cadastre-se para votar nesta enquete.

50 posts neste tópico

Centro - Lojas + Depots + Praças + Entrada Vip

Registre-se para ver attachment(s).

Norte - Templo + Arena 

Sul - Estradas (acesso às casas) + Rampa Vip (ao lado, parte leste da praça central) + Acesso às arenas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um projeto de recriar Kanto no tibia, mas de um jeito mais fiel possível do GBA, segue abaixo uma demonstração da minha ideia ( imagem pega na interneta )

Porém não sei editar mapa com os itens do Poketibia :/

Registre-se para ver spoiler(s).

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra visualizar algumas coisas, obrigado pela contribuição. Aguardando mais comentários! 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Daniel, estou disposto à tentar, mesmo não sabendo nada sobre mapping. Bom, só espero ter um pouco te tempo para ajudar ! :3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou fazer o mapa meu querido, hehe, vocês me ajudam falando como. Eu não conheço a história, não conheço as cidades, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Daniel disse:

Da pra visualizar algumas coisas, obrigado pela contribuição. Aguardando mais comentários! 

tenho tudo em cabeça precisando só da um toque ( se tiver duvida de alguma casa )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não pesquisei quais são as principais cidades, como elas são, quero que vocês decidam como o mapa será. Podem dar suas ideias sem medo, os posts mais reputados serão estudados.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

@Daniel Depende de qual região você vai fazer para eu citar as cidades, huahau

Editado por Hikigaya

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

você poderia começar por saffron, uma cidade urbana, e que tem vários prédios, onde por sinal é o local do Ginásio Psíquico.

Saffron City HGSS.png

Caso precise da história dessa cidade, acho que isso irá lhe ajudar.

Registre-se para ver link(s).

Editado por SamueLGuedes

Compartilhar este post

Link para o post

Postado (editado)

Ok, vou citar as cidades da região de kanto que são as cidades mais populares.
Obs: a historia da cidade vou pegar da internet.
Uma duvida, eu vou editando esse post com as cidades ou vou postando uma cidade por post? se ninguem tiver postado nada ainda

Pallet Town

Pronto, listei todas cidades de kanto

Editado por Hikigaya

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, pensei em uma temática simplista e futurística para a primeira cidade. Não necessariamente seguindo a ordem temporal do anime, no caso da aparência das casas por exemplo, pois vejo que os jogos criaram algumas extensões. Essas sprites são exclusivas de alguma cidade?

Exemplo

4b38cb1e0ba141bf8f5e4fab0ced26fe.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Daniel disse:

Certo, pensei em uma temática simplista e futurística para a primeira cidade. Não necessariamente seguindo a ordem temporal do anime, no caso da aparência das casas por exemplo, pois vejo que os jogos criaram algumas extensões. Essas sprites são exclusivas de alguma cidade?

Exemplo

4b38cb1e0ba141bf8f5e4fab0ced26fe.png

@DanielNo servidor global essa parede amarela é da cidade de saffron

As paredes azuis eu não lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Estou analizando as sprites disponíveis, vocês gostaram dessa combinação? 

22596740491f4247b625a90d86968e67.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Deyvel
      Server feito somente por diverçao sem shop e sem players editados(Nem Blockes).O Server esta por Hamachi por eu estar com Net Compartilhada Mais Vai Fica 24H, E Qualquer Duvida Sempre Estarei Respondendo No Hamachi.

[+]Adicionado Nota de 1kk
      [+]Lottery e Rewards de Hora em hora
      [+]Adicionado Varios Megas e Shinys Novos e Magias para eles.
      [+]Staff sempre on e participativa. Vagas na staff por merecimento.
      [+]!Anuncio e !Turbo.
      [+]Up Facil(Tem Quests e Pokes q so sao adiquiridos Lv Alto).
      [+]Varias box, Quest, Npc Task's Para Nao Ficar Sem O Que Fazer Em Pouco Tempo.
      [+]Tudo Free - Vip, Boost stone+, shiny box, !Turbo,!Anuncio.....
      [+]Catch-Chanel 100%(Sempre Que Alguem Cata Algo Aparece Nele).
      [+]Adicionado 2 Novas Balls Hyper Ball e Mega ball sendo a Hyper adiquirida no Mark e a Mega em Quests.
      [+]Novas quests e sistemas para aumentar a diverçao.
      [+]Adicionado Helds Itens Tier 1 até Tier 7 ( X-Boost - X-Return - Y-Regeneration - Y-Cure - X-Attack - X- Defense ) Todos 100%.
      [+]Adicionado o comando /clan para poder pegar rank 5 de uma vez ( Ex: /clan orebound,5 ) 100%.
      [+]CP de Saffron Reformulado Novo Visual ( Terceiro Andar com Boost Machines, Teleport Para Areá de Eventos Teleport para Areá Vip ) 100%.
      [+]Adicionado Npcs (Elect Trainer e Magmo Trainer ) Que Troca Shiny Magmar e Shiny Electabuzz +50 e 5kk por Shiny Electivire e Shiny Magmortar 100%.
      [+]Adicionado Novos Pokemons ( Absol, Beldum , Metang , Metagross, Electivire, Magmortar, Magnezone, Milotic, Salamence, Tropius, Wailord, Shiny Electivire , Shiny Magmortar, Shiny Salamence e Shiny Mantine 100%.
      [+]Portraits, Corpses, Icon e Loots Dos Novos Pokemons 100%.
      [+]Adicionado Auto Loot ( Ex : /aloot add: Fire Stone, /aloot remover: Fire Stone, /aloot Check Com Limite de 30 Itens) 100%.
      [+]Spaws de Shiny Mantine, Shiny Electivire, Shiny Magmortar e Shiny Salamence aleatórios 100%.
      [+]Boost Machines Boosteando os Novos Pokemons com suas devidas Stones 100%.

Redes Hamachi  PokeFireX[01] a PokeFireX[20] senha 123 
      Link Do Site:

Link Do Client: Registre-se para ver link(s).
    • Por BananaFight
      Fala galera, a algum tempo eu venho organizando algumas idéias e melhorando alguns sistemas que eu faço no meu tempo livre, e depois de muito pensar eu resolvi postar eles para vocês.

Meu objetivo é compartilhar conhecimento de programação com vocês, e espero conseguir contribuir muito com isso.

Infelizmente esses 2 sistemas iniciais que irei postar aqui não foram gravados em videos pelo fato de ser um aprimoramento de coisas que eu ja fiz, MAS para os próximos sistemas que eu criar irei fazer um videos ensinado como eu crio meus sistemas e como editar a source de modo simples e fácil.

Para esses 2 primeiros sistemas estarei apenas disponibilizando o DIFF, não vou ensinar como instalar na source porque não é meu objetivo, com o DIFF disponivel e um pouco de esforço vocês conseguirão seguir e implementar nos seus próprios servidores.

OS SISTEMAS A BAIXO ESTÃO NA VERSÃO DE DESENVOLVIMENTO PODENDO APRESENTAR FALHAS E NÃO ESTÃO 100% FINALIZADOS.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Monster System V 1.0
      O sistema não é aprova de falhas e não foi bem testado, essa é a versão 1.0 e pode conter bugs.

Esse sistema foi feito para dar vida aos monstros do jogo, adicionando status e level para aumentar a dificuldade e a diversidade de coisas a se fazerem dentro do jogo adicionando mais RPG e dinâmica ao mesmo.

Monster System DIFF

O sistema conta com um sistema de level ja funcionando para os monstros do jogo aonde eles ganham experiencia ao matar outros monstros, quando passam de level eles tem seus status base aumentados.

Esse é um sistema mais complexo e por isso não vou dar muita descrição dele, pois ainda esta na V1 e tem muita coisa que não esta pronta, mas ja é um bom começo para dar uma diversificada nos monstros do seu servidor. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Pokeball System V 1.0
      O sistema não é aprova de falhas e não foi bem testado, essa é a versão 1.0 e pode conter bugs.

Esse sistema foi feito criando uma nova classe chamada "Pokeball" e ela estende a classe "Item", o Objetivo dessa classe é organizar e facilitar a manutenção do código, e agilizar futuras interações do cliente com o servidor ( Enviar para o client a vida do pokemon que esta na ball e etc. )

Pokeball System DIFF

O Sistem conta com os seguintes atributos

std::string name = ""; std::string nick = ""; < Não esta sendo usado Ainda uint32_t level = 1; uint64_t experience = 100; int32_t health = 100; int32_t healthMax = 100; PokemonStatus status; < Não esta sendo usado Ainda  
      E foram criados os seguintes métodos para serem usados no Lua

// Pokeball static int luaPokeballCreate(lua_State* L); static int luaPokeballGetPokemonName(lua_State* L); static int luaPokeballSetPokemonName(lua_State* L); static int luaPokeballGetLevel(lua_State* L); static int luaPokeballSetLevel(lua_State* L); static int luaPokeballGetExperience(lua_State* L); static int luaPokeballSetExperience(lua_State* L); static int luaPokeballGetHealth(lua_State* L); static int luaPokeballSetHealth(lua_State* L); static int luaPokeballGetMaxHealth(lua_State* L); static int luaPokeballSetMaxHealth(lua_State* L);  
      Proximo Passo:

Reformular formulas de ataques e spells

• Por Ceetros

Conteúdo:

• Por Taiger

Salve Xtibianos, como vocês estão? Eu estou bem!

Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base.
       Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource, cliente com as sources criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições

ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês.
      Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos.

• Menu:
      ├ Informações;
      ├ Bugs;
      ├ Prints;
      ├ Download;
      └ Créditos.

• Informações Basicas •

Eu adicionei nas sources os sistemas de auto stacking, player passar por dentro de player, retirei o codigo do black list, pokemons selvagens nao resetam os moves quando o player fica soltando e voltando seu poke, removi alguns erros na distro.
      Quem quiser ver os sistemas podem verificar no post do JairKevick.

Bike System: 100% Caught System: 100% Evolution System: 100% Go-Back System: 100% Gerações 1: 100% Gerações 2: 100% Limite de 6 Pokemons na Bag: 100% Moves System: 100% Portrait System: 100% Pokedex System: 100% Ride System: 100% Sem Level System! fly System: 100% Surf System: 100% Teleport System: 100% Auto Stacking. Player canWalkthrough. ETC...   O que falta: Adicionar sistema de clã. Sistema de nick. Sistema de duel. Sistema de gym esta parcial, ainda conte bugs. Player soltar poke/usar revive andando. Pokedex. Fishing. ETC... Tem muita coisa faltando, mas a intenção deste tópico é justamente essa, adicionar os sistemas e corrigir os bugs, como essa base é bem limpa sera mais fácil de trabalharmos.   Pesso a ajuda de todos, porque assim como eu, muitos sentem falta de uma base boa para começar um projeto.    

• Bugs •
      O autor do post original não disponibilizou a source com o código do opencode, e compilando a source aparece um erro na distro com relação a isso.
      Vou dar mais uma revisada no server e postarei os bugs que eu encontrar, e os que vocês acharem postem aqui para eu atualizar a lista.

• Prints •

As prints sao do tópico original, ainda colocarei mais conforme ir atualizando o server.

• Downloads 

Baixem este item editor que ja esta configurado o signature do cliente, eu esqueci de modificar no que vem com o arquivo das ferramentas:

Itens inclusos nas ferramentas:
      Remere's Map Editor.
      ObjectBuilder.
      Item editor.
      Xampp.
      Cliente PxG Maio 2016.
      Compilador Samuel Dev C++.
      Notepad++.
      7Zip.

Não consegui fazer o scan das ferramentas por ele ter mais de 128mb, se alguém conseguir fazer ai pra mim eu agradeço.

• Créditos •
      •Kevick
      •Aberos
      •Avronex
      •Lordbaxx
      •CipSoft
      •PxG
      •Nintendo
      Se faltar algum me avisem.

Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.