Ir para conteúdo

O poder é seu, o que desenvolver?


Night Wolf

Perguntinha rápida  

114 votos

  1. 1. Que tipo de servidor você gostaria de desenvolver juntamente com a comunidade do ékz?

    • Poketibia
    • Narutibia
    • Ats (focado em RPG)
    • Outro? (especifique nos comentários)


Posts Recomendados

Não me agrada pelo simples fato que divide a comunidade e esforços, sendo que a intenção é outra. Ainda acho que a mente está fechada demais, mas por mim excluía pokemon da lista, mas n tem jeito ne kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante essa proposta. Nao desconsiderar os votos de qm nao comentou, mas pesar votos daqueles que realmente contribuiram pra discussão. (Inclusive acho interessante fechar o topico caso adote isso para nao gerar spam e discussao fake visando contabilizar votos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, minha sugestão é criar um servidor na mesma temática do tibia, além de Knight's e Mages teríamos diversas outras classes, com diversas outras temáticas.

O'que seria bem inovador, poderíamos pensar todos juntos nas mesmas, além de missões, tasks, quests, montarias, além de magias por "palavras mágicas", Exemplo: se você der um exori vis, ira sair um exori vis normal, um exori gran vis, sairia como um exevo vis hur.

Poderíamos colocar um sistema de política, desenvolvimento, expansão e criação de novas cidades, forja, alquimia, um sistema de mercado, claro tudo sempre focando no RPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vills gostei das colocações, achob legal essa abordagem. Mas eu ainda sou a favor de respeitar a votação. Quem sabe usando a metodologia de peso do dani pokemon não saia do topo e tenhamos outro vencedor?!

 

______________________________________

Too long, so leia se tiver interesse em acrescentar, criticar construtivamente ou sugerir.

 

Anyway, eu estou pesquisando abordagens e tendo ideias pra caso pokemon vença (sim, estou pq odeio a ideia de fazer um servidor pokemon cliche). Me deparei com um texto muito bom com uma teoria conspiratória a respeito do mundo pokemon (postado por mim alguns comentarios atras nesse tópico), onde a silph co seria a verdadeira vilã e Giovanni e seus rockets herois. Tenho fantasiado em cima disso no meu tempo livre aqui na europa (leia-se quando estou cagando) e cheguei a uma ideia meio louca mas no mínimo interessante e diferente.

 

Pois bem, vamos la..

 

A base da ideia é: o mundo pokemon é ilusório, uma realidade virtual que utiliza a energia positiva doa pensamentos individuais gerados pelas aventuras e relações com os pokemons para aprisionar as pessoas e dominar o mundo.

 

Introdução:

 

"Giovanni, um renomado cientista, tinha um sonho de criar uma realidade virtual onde as pessoas pudessem ter uma especie de entretenimento paralelo que somasse a vida real e permitisse fazer coisas, boas ou ruins, que no mundo real lhes era negado. Buscando alcançar isso se juntou à corporação Silph Co vindo a ser o gerenciador de um projeto mundial de realidade virtual: Mundo Pokemon. Sempre muito empolgado em fazer o bem e trazer coisas novas e produtivas a sociedade, Giovanni tinha grandes expectativas com o projeto.

 

Porém, a medida que o projeto ganhava força, se tornava concreto detalhes estranhos iam surgindo e intrigavam Giovanni. Até que, nas vesperas do esperaod lançamento, Giovanni descobriu algumas coisas que mudariam sua vida para sempre: O projeto que tanto sonhou e idealizou como algo bom era um plano malefico de dominação do mundo, onde as pessoas ficariam aprisionadas no mundo virtual por conta dos sentimentos positivos e possibilidades que o mundo que criara proporcionava, se esquecendo da realidade e de suas vidas.

 

Sem tempo habil de impedir a execução do plano, Giovanni desapareceu aos olhos da Silph junto a alguns amigos de pesquisa também insatisfeitos com os objetivos do projeto, para criar um grupo com objetivo de combater a silph e libertar as pessoas, batizado de rocket team - nome dado em referência a fuga deles da silph que ocorreu em um foguete da corporação.

 

Inicialmente suas ações se limitaram em, anonimamente, denunciar os abusos e planos da silph para o mundo. Sem sucesso, devido ao poder e influência mundial da silph, Giovanni e sua equipe passaram a realizar ações ofensivas a silph nos dois mundos, o que rendeu-lhes, aos olhos da humanidade, o título de terroristas.

 

Hoje eles lutam tentando minimizar o alcance e poder da silph no mundo real e libertar e recrutar pessoas no mundo pokemon."

 

Bom a ideia base eh essa. O que muda? A princípio, nada. O início do jogo seria exatamente igual a um poketibia convencional, você teria lá seu Pokémon inicial e visaria capturar outros e evoluir. Inclusive, falando de mundo pokemon exclusivamente, acho que pouco teria que mudar. Óbvio que poderíamos acrescentar sistemas novos, melhorar as coisas existentes, mudar as sprites, etc. Mas, em termos de desenvolvimento o foco seria no mundo real e na iteração entre ele e o universo pokemon (quests e Missões no mundo virtual que te levariam, caso queira, a participar da rocket team no mundo real).

 

No mundo real teríamos um universo rpg de verdade. Um pouco moderno (não teríamos guerreiros medievais,pelo contexto) Mass teríamos Histórias, Missões, classes, itens, inúmeras possibilidades. Além de missões que envolveriam voltar ao mundo virtual e essa transação entre os dois universos, constantemente ou, pelo menos, com certa frequência.

 

É uma ideia a se amadurecer, mas que achei bem legal, cheia de possibilidades e que agrada mais gente. Quem quer só um pokemon online, fique preso a silph para sempre no mundo virtual caçando e ganhando torneios. Quem quer rpg, aventura e sair da mesmice conquiste o direito de ir ao mundo real e cresça la fora fazendo missões e escolhas.

 

Bom é isso, sugeri no skype e Daniel me pediu pra compartilhar.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, é realmente bom ver esses votos, na minha opinião deveria ser feita outra votação.

Membros nem comentaram no tópico e já votaram, com a intenção claro de ter o servidor disponibilizado para download quando o projeto terminar, para os sangue sugas poderem sugar um pouco das ideias..

 

Na minha opinião essa votação deveria ser feita através dos comentários desse tópico, claro então o RPG ganharia, pois quem votou nessa bela porcaria ideia, são maioria de membros fantasmas que ainda não contribuirão com à comunidade, tenho um amigo que nem ao menos leu o tópico e votou em pokemon, achei isso ridículo da parte dele, eu acredito que o resultado fosse bem diferente retirando os membros fantasmas

 

Então aquí vai meu argumento, vejam bem os membros abaixo que votaram em pokemon, eu tenho à absoluta certeza que esses membros NUNCA vão contribuir com nada na comunidade, muito menos no projeto, e nem em nada mesmo, esses são os tipos de membros que não fazem nada pela comunidade, são os famosos 'sangue-sugas', observem bem os nicks abaixo, somando ao total dez votos nesse tópico.

 

"Lozorio, Gufipl, Tronco, Duuh Toni, Nancy BL, Tiaguiinho, Tingasgo, Drenks e talvezumdia"

 

Se você fazer uma simples soma, os posts desses membros chegam à Sessenta e Dois!

 

Exato! somente sessenta e dois posts, dez membros, somando ao total seus posts chegam em sessenta e dois, tá certo, esses "membros" fazem parte da comunidade, mas eu tenho suspeitas que isso seja apenas outras contas de outros membros desse fórum, somente para ter mais votos, ou isso ou esses membros fantasmas que não fazem nada pela comunidade e só querem sugar à porra do resultado final, então minha sugestão é, não contabilizar os votos dos membros que tem menos de 60 posts, então tecnicamente o RPG toma à frente, aqui no xtibia tem, comunidades e comunidades, a comunidade que produz algo, e a comunidade que apenas suga os resultados, mendigam algo e choram quando magicamente ninguém faz oque eles querem, acho que esse é meu comentário final, acredito que essa votação seja totalmente falsa, e que o RPG tenha ganhado, basta você ver os comentários desse tópico, à verdadeira comunidade que se interessa por um assunto e comenta sobre ele e se deixa livre para ajudar à qualquer momento, não que simplesmente vota e cai fora, e volta para dar os parabéns quando à porra toda tiver feita

 

@Skulls Eu realmente espero que você leia, oque eu escrevi, e pense um pouco a respeito... afinal "a maioria que manda rs".

 

Também evoco..

@Daniel Para ler meu comentário, e deixar à sua avaliação do que foi escrito aqui.

 

Eu acho que à comunidade está bem mais interessada num RPG medieval, do que uma creepypasta de Pokémon.

PS: Existem membros fantasmas que votaram no ATS RPG também, claro... não gosto da ideia de criticar um lado, e não expor o outro também, isso seria hipocrisia. 

 

 

Editado por Vills
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vills disse:

É, é realmente bom ver esses votos, na minha opinião deveria ser feita outra votação.

Membros nem comentaram no tópico e já votaram, com a intenção claro de ter o servidor disponibilizado para download quando o projeto terminar, para os sangue sugas poderem sugar um pouco das ideias..

 

Na minha opinião essa votação deveria ser feita através dos comentários desse tópico, claro então o RPG ganharia, pois quem votou nessa bela porcaria ideia, são maioria de membros fantasmas que ainda não contribuirão com à comunidade, tenho um amigo que nem ao menos leu o tópico e votou em pokemon, achei isso ridículo da parte dele, eu acredito que o resultado fosse bem diferente retirando os membros fantasmas

 

Então aquí vai meu argumento, vejam bem os membros abaixo que votaram em pokemon, eu tenho à absoluta certeza que esses membros NUNCA vão contribuir com nada na comunidade, muito menos no projeto, e nem em nada mesmo, esses são os tipos de membros que não fazem nada pela comunidade, são os famosos 'sangue-sugas', observem bem os nicks abaixo, somando ao total dez votos nesse tópico.

 

"Lozorio, Gufipl, Tronco, Duuh Toni, Nancy BL, Tiaguiinho, Tingasgo, Drenks e talvezumdia"

 

Se você fazer uma simples soma, os posts desses membros chegam à Sessenta e Dois!

 

Exato! somente sessenta e dois posts, dez membros, somando ao total seus posts chegam em sessenta e dois, tá certo, esses "membros" fazem parte da comunidade, mas eu tenho suspeitas que isso seja apenas outras contas de outros membros desse fórum, somente para ter mais votos, ou isso ou esses membros fantasmas que não fazem nada pela comunidade e só querem sugar à porra do resultado final, então minha sugestão é, não contabilizar os votos dos membros que tem menos de 60 posts, então tecnicamente o RPG toma à frente, aqui no xtibia tem, comunidades e comunidades, a comunidade que produz algo, e a comunidade que apenas suga os resultados, mendigam algo e choram quando magicamente ninguém faz oque eles querem, acho que esse é meu comentário final, acredito que essa votação seja totalmente falsa, e que o RPG tenha ganhado, basta você ver os comentários desse tópico, à verdadeira comunidade que se interessa por um assunto e comenta sobre ele e se deixa livre para ajudar à qualquer momento, não que simplesmente vota e cai fora, e volta para dar os parabéns quando à porra toda tiver feita

 

@Skulls Eu realmente espero que você leia, oque eu escrevi, e pense um pouco a respeito... afinal "a maioria que manda rs".

 

Também evoco..

@Daniel Para ler meu comentário, e deixar à sua avaliação do que foi escrito aqui.

 

Eu acho que à comunidade está bem mais interessada num RPG medieval, do que uma creepypasta de Pokémon.

PS: Existem membros fantasmas que votaram no ATS RPG também, claro... não gosto da ideia de criticar um lado, e não expor o outro também, isso seria hipocrisia. 

 

 

Vc que não leu o que disse bro, eu disse a maioria que manda VAMOS VER COMO FICA COM ESSES PESOS QUE O DANI SUGERIU. "Mas eu ainda sou a favor de respeitar a votação. Quem sabe usando a metodologia de peso do dani pokemon não saia do topo e tenhamos outro vencedor?!".

Concordo com vc e, mais uma vez, nao quero pokemon. Mas eu to tentando lidar com a ideia de que perdi e tirar o maximo proveito de um servidor pokemon q eu ache legal jogar.

É assim na vida, nem sempre temos exatamente as coisas como queremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, dalvorsn disse:

O resultado tá claro, se vai escolher outra opção não fez nem sentido ter feito votação

Depende do critério que se levar em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...