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[DxP] Exclusivo Poketibia OpenSource+Cliente+Site+DB


Taiger

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27 minutos atrás, KarlKalvin disse:

@Drakopoulos tem alguma idéia sobre minha dúvida?

O problema é que a sprite com id 11 está.. como posso dizer, "bugada", e na hr de fazer a conversão ele irá dar erro.
Faça o seguinte, abra o spr dat com o "compilado para normal", va na sprite 11 e delete, irá dar 1 erro ai só apertar

delete novamente e irá remover, depois só ir em compilar como e desmarcar "transparência" que irá normalmente.

Lembrando que ao fazer isso as sprites irá voltar ao normal, ai só abrir o "normal para compilado", adicionar 1 sprite

e compilar novamente já com a opção de transparência desativada.

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2 minutos atrás, Drakopoulos disse:

O problema é que a sprite com id 11 está.. como posso dizer, "bugada", e na hr de fazer a conversão ele irá dar erro.

Faça o seguinte, abra o spr dat com o "compilado para normal", va na sprite 11 e delete, irá dar 1 erro ai só apertar

delete novamente e irá remover, depois só ir em compilar como e desmarcar "transparência" que irá normalmente.

Lembrando que ao fazer isso as sprites irá voltar ao normal, ai só abrir o "normal para compilado", adicionar 1 sprite

e compilar novamente já com a opção de transparência desativada.

Está supondo então que o problema é a spr nº 10? irei testar... rep+ pela ajuda.

 

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São dois "problemas", pode ser burrice minha mas...

1° - Não sei como usar o autoloot

-- Que burrice total o autoloot, tem um icone gigante la em cima da tela com um "A". Srry.

 

2° - Não estou conseguindo abrir o map o rme (ja segui o tutorial que um amigo passou aqui).

 

retorna o erro da imagem, eu estou usando tudo da V3, estou indicando que o .dat e .srp estão na pasta "\data\things" do cliente.

 

Se alguém puder me ajudar por favor.

Sem título.png

57a237585dd57_Semttulo.thumb.png.3f17345eea7b10941ac5de061017c8e3.png

Editado por siginor
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1 hora atrás, siginor disse:

São dois "problemas", pode ser burrice minha mas...

1° - Não sei como usar o autoloot

 

2° - Não estou conseguindo abrir o map o rme (ja segui o tutorial que um amigo passou aqui).

 

retorna o erro da imagem, eu estou usando tudo da V3, estou indicando que o .dat e .srp estão na pasta "\data\things" do cliente.

 

Se alguém puder me ajudar por favor.

Sem título.png

 

troca name things pro Tibia 

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1 minuto atrás, KaboFlow29 disse:

 

troca name things pro Tibia 

Rep++, uma coisa tão simples e eu não sabia, muito obrigado!!!!!!!

Agora falando sério, li todas as páginas e pelo que disseram é melhor utilizar o server em linux.

 

Para eu compilar no linux eu teria que utilizar qual versão?

 

Outra coisa, na V3 tem a source do cliente?

 

isso aqui esta uma bagunça, para que postar 3 versões? edita ai e coloca uma só, a comunidade vai se ajudar muito mais dessa maneira.

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@siginor vc e outros só dão pitaco, não ajuda em nada e ainda são exigentes kkkkkk já que vc tá achando uma bagunça, pq vc não se prontifica em criar um tópico organizado explicando os bugs e posta uma versão com os bugs que já foram corrigidos? Só esperam pelos outros... Quem acompanha o tópico desde o começo sabe mt bem o que falta, quais os problemas que o server tem etc. Por essa e por outras que o tópico está praticamente "abandonado" e sem suporte, nego quer tudo pontinho sem ter trabalho com nada e ainda é exigente kkk sfd

Editado por Durant
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@Durant Ta ai meu camarada, minha contribuição, infelizmente essas coisas não são tão rápidas

 

Removi uma parte dos bugs do Shop (VIP, ChangeSex, Ditto e bless) em que:

Spoiler

 

Quando se comprava algum item com as emeralds dentro do Depot e com o depot aberto, ele dava o item e não removia a emerald.

Arrumei também os itens que não estavam sendo entregues corretamente, como o Ditto.

 

 

Bugs que eu ainda não consegui arrumar no Shop:

Spoiler

Quando não se está com a bag aberta, as emeralds não são contadas (diz que você tem 0).

Eu não faço a menor ideia de qual é o calculo que o jogo está fazendo para adicionar a bless, na config do bless plus está "10" (Script abaixo) porém, na database (localhost/phpmyadmin -> Players (tabela do bless)) fica com o valor 127 que é o máximo permitido nessa tabela, já o bless normal fica com o valor "32".

 

 

Segue o código:

Vá em \data\creaturescripts\scripts\opcodes\emerald_shop.lua e substitua tudo por isso:

Spoiler

local market = {
[1] = {emeralds = 10, vipdays = 30},
[2] = {emeralds = 18, vipdays = 60},
[3] = {emeralds = 25, vipdays = 90},
[4] = {emeralds = 15, pokemon = "Ditto"},
[5] = {emeralds = 2, blessings = 6},
[6] = {emeralds = 5, blessings = 10},
[7] = {emeralds = 5},
}
local moeda = 2149 --ID do item que o danator tem que ter para conseguir comprar no shop
local OPCODE_EMERALD_SHOP = opcodes.OPCODE_EMERALD_SHOP
local name = "Ditto"

function onExtendedOpcode(cid, opcode, buffer)
	local t = string.explode(buffer, "|")
	if opcode == OPCODE_EMERALD_SHOP then
		if t[1] == "Market" then	
			if tonumber(t[2]) >= 1 and tonumber(t[2]) <= 3 then
				if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= market[tonumber(t[2])].emeralds then
					doPlayerAddPremiumDays(cid, market[tonumber(t[2])].vipdays)
					doPlayerRemoveItem(cid, moeda, market[tonumber(t[2])].emeralds)
					doPlayerSave(cid)
					return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "True")
				else
					return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "Mova as emeralds para sua BP")
				end
			elseif tonumber(t[2]) == 4 then
				if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= market[tonumber(t[2])].emeralds then
					createBall(cid, name, 0)
					doPlayerRemoveItem(cid, moeda, market[tonumber(t[2])].emeralds)
					doPlayerSave(cid)
					return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "True")
				else
					return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "Mova as emeralds para sua BP")
				end
			elseif tonumber(t[2]) >= 5 and tonumber(t[2]) <= 6 then
				if getPlayerBlessing(cid, market[tonumber(t[2])].blessings) then
					return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "You already have the blessing.")
				end
				if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= market[tonumber(t[2])].emeralds then
					doPlayerAddBlessing(cid, market[tonumber(t[2])].blessings)
					doPlayerRemoveItem(cid, moeda, market[tonumber(t[2])].emeralds)
					doPlayerSave(cid)
					return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "True")
				else
					return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "Mova as emeralds para sua BP")
				end
			elseif tonumber(t[2]) == 7 then
				if getPlayerItemCount(cid, moeda) >= market[tonumber(t[2])].emeralds then
					doPlayerSetSex(cid, (getPlayerSex(cid) == 0 and 1 or 0))
					doPlayerRemoveItem(cid, moeda, market[tonumber(t[2])].emeralds)
					doPlayerSave(cid)
					doSendMsg(cid, "Voce precisa relogar para mudar seu sexo.")
					return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "True")
				else
					return doSendPlayerExtendedOpcode(cid, OPCODE_EMERALD_SHOP, "Mova as emeralds para sua BP")
				end
			end
		end
	end
end

local name = "Ditto"
function createBall(cid, name, boost)
local mypoke = pokes[name]
local happy = 255

local item = doCreateItemEx(2219)
doItemSetAttribute(item, "ball", "poke")
doSetAttributesBallsByPokeName(cid, item, name)
if boost and tonumber(boost) > 0 and tonumber(boost) <= 50 then
   doItemSetAttribute(item, "boost", tonumber(boost))
end
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
if name == "Shiny Hitmonchan" or name == "Hitmonchan" then
   doItemSetAttribute(item, "hands", 0)
end
doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..name..".")
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..name..".")
local x = pokeballs[name:lower()] or pokeballs[doCorrectString(name)]
	    doPlayerAddItemEx(cid, item, true)		
	    doTransformItem(item, x.on)	
end

 

 

Esse aqui é guia das páginas que contem informações úteis:

Spoiler

Pagina 2
Pagina 8 (2 erros)
Pagina 10 (dicas DP)
Pagina 13 (Cliente)
Pagina 17 (Assistir tv com poke solto e ditto e scizor)
Pagina 17/18 (duel, bug de guild)
Pagina 23 (Shredder team)
Pagina 24 (Perder exp quando morrer)
Pagina 26 (char female, falar "teste")
Pagina 33 (Pokemon virando mega ao atacar, habilitar para sh ditto nao transformar em algum poke)
Pagina 35 (velocidade pokemons)
Pagina 45/46 (Loot e exp por stage, cut)

 

 

Consegui consertar o cliente mantendo as skins.

Vá em \modules\game_interface\gameinterface.otui e substitua tudo por isso:

Spoiler

GameSidePanel < UIMiniWindowContainer
  image-source: /images/ui/panel_side
  image-border: 4
  padding: 4
  width: 198
  layout:
    type: verticalBox
    //spacing: 1

GameBottomPanel < Panel
  image-source: /images/ui/panel_bottom
  image-border: 4

GameMapPanel < UIGameMap
  padding: 1
  image-source: /images/ui/panel_map
  image-border: 4

  $on:
    padding: 0

GameSkin < UIWidget
  anchors.bottom: parent.bottom
  margin-bottom: 3
  focusable: false

UIWidget
  id: gameRootPanel
  anchors.fill: parent
  anchors.top: topMenu.bottom

  GameMapPanel
    id: gameMapPanel
    anchors.left: gameLeftPanel.right
    anchors.right: gameRightPanel.left
    anchors.top: parent.top
    anchors.bottom: gameBottomPanel.top
    focusable: false

  GameBottomPanel
    id: gameBottomPanel
    anchors.left: gameLeftPanel.right
    anchors.right: gameRightPanel.left
    anchors.top: bottomSplitter.top
    anchors.bottom: parent.bottom

  GameSidePanel
    id: backgroundGameLeftPanel
    anchors.left: parent.left
    anchors.top: parent.top
    anchors.bottom: parent.bottom
    focusable: false
    visible: false
    on: true
    $!on:
      width: 0
      visible: false

  GameSkin
    id: skinLeft
    anchors.left: parent.left
    margin-left: 4
    visible: false

  GameSidePanel
    id: gameLeftPanel
    image-color: #ffffff00
    anchors.left: parent.left
    anchors.top: parent.top
    anchors.bottom: parent.bottom
    focusable: false
    visible: true
    on: false
    $!on:
      width: 0
      visible: false

  GameSidePanel
    id: backgroundGameRightPanel
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: parent.top
    anchors.bottom: parent.bottom
    focusable: false
    on: true

  GameSkin
    id: skinRight
    anchors.right: parent.right
    margin-right: 4

  GameSidePanel
    id: gameRightPanel
    image-color: #ffffff00
    anchors.right: parent.right
    anchors.top: parent.top
    anchors.bottom: parent.bottom
    focusable: false
    on: true

  Splitter
    id: bottomSplitter
    anchors.left: gameLeftPanel.right
    anchors.right: gameRightPanel.left
    anchors.bottom: parent.bottom
    relative-margin: bottom
    margin-bottom: 172
    @canUpdateMargin: function(self, newMargin) if modules.client_options.getOption('dontStretchShrink') then return self:getMarginBottom() end return math.max(math.min(newMargin, self:getParent():getHeight() - 309), 114) end
    @onGeometryChange: function(self) self:setMarginBottom(math.min(math.max(self:getParent():getHeight() - 309, 114), self:getMarginBottom())) end

  UIWidget
    id: mouseGrabber
    focusable: false
    visible: false

 

 

Ainda não consegui arrumar e não vi ninguém falando como tirar o bug do Shiny Ditto, o de poder chamar dois pokes (que acontece também com outros pokes como o Blaziken).

Se alguém puder me ajudar com isso ficarei grato.

Editado por siginor
Editado para organizar
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Apa-itu-GitHub-%2BDan-Apa-Fungsi-Dari-Gi

Galera, esse tópico está muito grande e confuso, então eu criei um repositório no Github para ficar tudo mais organizado e ficar mais fácil de se ajudarem (além de ser muito melhor para reportar erros, bugs e etc), segue o link para quem estiver disposto a colaborar: https://github.com/CaosJunior/DxP

 

@Taiger

Se possível, coloque o link do Github no tópico para facilitar o acesso =):

Editado por SirDubstep
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12 horas atrás, siginor disse:  Mostrar conteúdo oculto
GameSidePanel < UIMiniWindowContainer  image-source: /images/ui/panel_side  image-border: 4  padding: 4  width: 198  layout:    type: verticalBox    //spacing: 1GameBottomPanel < Panel  image-source: /images/ui/panel_bottom  image-border: 4GameMapPanel < UIGameMap  padding: 1  image-source: /images/ui/panel_map  image-border: 4  $on:    padding: 0GameSkin < UIWidget  anchors.bottom: parent.bottom  margin-bottom: 3  focusable: falseUIWidget  id: gameRootPanel  anchors.fill: parent  anchors.top: topMenu.bottom  GameMapPanel    id: gameMapPanel    anchors.left: gameLeftPanel.right    anchors.right: gameRightPanel.left    anchors.top: parent.top    anchors.bottom: gameBottomPanel.top    focusable: false  GameBottomPanel    id: gameBottomPanel    anchors.left: gameLeftPanel.right    anchors.right: gameRightPanel.left    anchors.top: bottomSplitter.top    anchors.bottom: parent.bottom  GameSidePanel    id: backgroundGameLeftPanel    anchors.left: parent.left    anchors.top: parent.top    anchors.bottom: parent.bottom    focusable: false    visible: false    on: true    $!on:      width: 0      visible: false  GameSkin    id: skinLeft    anchors.left: parent.left    margin-left: 4    visible: false  GameSidePanel    id: gameLeftPanel    image-color: #ffffff00    anchors.left: parent.left    anchors.top: parent.top    anchors.bottom: parent.bottom    focusable: false    visible: true    on: false    $!on:      width: 0      visible: false  GameSidePanel    id: backgroundGameRightPanel    anchors.right: parent.right    anchors.top: parent.top    anchors.bottom: parent.bottom    focusable: false    on: true  GameSkin    id: skinRight    anchors.right: parent.right    margin-right: 4  GameSidePanel    id: gameRightPanel    image-color: #ffffff00    anchors.right: parent.right    anchors.top: parent.top    anchors.bottom: parent.bottom    focusable: false    on: true  Splitter    id: bottomSplitter    anchors.left: gameLeftPanel.right    anchors.right: gameRightPanel.left    anchors.bottom: parent.bottom    relative-margin: bottom    margin-bottom: 172    @canUpdateMargin: function(self, newMargin) if modules.client_options.getOption('dontStretchShrink') then return self:getMarginBottom() end return math.max(math.min(newMargin, self:getParent():getHeight() - 309), 114) end    @onGeometryChange: function(self) self:setMarginBottom(math.min(math.max(self:getParent():getHeight() - 309, 114), self:getMarginBottom())) end  UIWidget    id: mouseGrabber    focusable: false    visible: false

 

Ainda não consegui arrumar e não vi ninguém falando como tirar o bug do Shiny Ditto, o de poder chamar dois pokes (que acontece também com outros pokes como o Blaziken).

Se alguém puder me ajudar com isso ficarei grato.

É pq o icone deles ao usar está moveable, só desmarcar no items.otb lembrando q são 3 icones, on = vivo, off = morto e use = usando, o use vc desmarca como moveable.

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1 hora atrás, Drakopoulos disse:

É pq o icone deles ao usar está moveable, só desmarcar no items.otb lembrando q são 3 icones, on = vivo, off = morto e use = usando, o use vc desmarca como moveable.

Que zoeira louca KKK

 

Eu já tinha alterado esse campo só que quando eu salvei o .otb o server estava online e por isso não salvou a alteração AUEhUAEuhae.

 

Eu estava sofrendo, agora sei que essa alteração é só com server OFF.

 

Muito obrigado.

 

Referente ao bug do dano em área, onde um hit sai baixo e o resto alto:

 

Para resolver é só ir em \data\lib\112 - pokemonStatus.lua e alterar o campo "offense = 10" para valores MENORES QUE 2. (O valor 10 é só um exemplo, tem que fazer isso em todos os pokes)

Spoiler

Sem título.png

 

Alguém sabe onde fica a formula de dano?

57a51287a179c_Semttulo.png.d79d6c395e4ffc2ca92f32919421cfd0.png

Editado por siginor
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