Ir para conteúdo
  • 0

Erro De BOOST_ROOT Ao Compilar Source Otc


Developer Berg

Pergunta

Olá Gente, finalmente conseguir tirar o erro da lib que tava faltando no meu pc ao compilar, mas agr surgiu outro erro, quando vou compilar com o Cmake, ele dá esse erro.

P5fZ5Fr.png

já baixei as libs, troquei a versão do mingw, já re-instalei tudo, troquei path, mas ainda tá dando esse erro, dizendo que tá faltando Boosts, sei lá, olha o log ai do erro.

 

Spoiler
The C compiler identification is GNU 4.8.1The CXX compiler identification is GNU 4.8.1Check for working C compiler: c:/MinGW/bin/gcc.exeCheck for working C compiler: c:/MinGW/bin/gcc.exe -- worksDetecting C compiler ABI infoDetecting C compiler ABI info - doneCheck for working CXX compiler: c:/MinGW/bin/g++.exeCheck for working CXX compiler: c:/MinGW/bin/g++.exe -- worksDetecting CXX compiler ABI infoDetecting CXX compiler ABI info - doneLink to static libraries: ONBuild type: RelWithDebInfoBuild commit: develBuild revision: 0CMake Error at C:/Program Files/CMake 2.8/share/cmake-2.8/Modules/FindBoost.cmake:1200 (message):  Unable to find the requested Boost libraries.  Unable to find the Boost header files.  Please set BOOST_ROOT to the root  directory containing Boost or BOOST_INCLUDEDIR to the directory containing  Boost's headers.Call Stack (most recent call first):  src/framework/CMakeLists.txt:209 (find_package)  CMakeLists.txt:13 (include)CMake Error at C:/Program Files/CMake 2.8/share/cmake-2.8/Modules/FindPackageHandleStandardArgs.cmake:97 (MESSAGE):  Could NOT find Lua (missing: LUA_INCLUDE_DIR)Call Stack (most recent call first):  C:/Program Files/CMake 2.8/share/cmake-2.8/Modules/FindPackageHandleStandardArgs.cmake:288 (_FPHSA_FAILURE_MESSAGE)  src/framework/cmake/FindLua.cmake:17 (FIND_PACKAGE_HANDLE_STANDARD_ARGS)  src/framework/CMakeLists.txt:221 (find_package)  CMakeLists.txt:13 (include)Configuring incomplete, errors occurred!

 

Alguém me ajuda por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O nao conheço esse seu compilador, entao tenta achar as opções de projeto, vai ter uma aba dedicada aos diretorios dos arquivos; adiciona neles os caminhos para cada pasta requerida. Em opções de compilação, adiciona essa linha de compilação: _BOOST_ROOT, se não me engano, é dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu lembro q tive uma vez esse erro mas nem lembro como arrumei kkk

Mas confere ai se ta tudo certo os pacotes no MinGW e se tem essa variável.

No caso seria "PATH" o nome e "C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include" o valor sem as aspas :P: 


variavel.png

variavel.png.41b3afe282fbb920439f35962a91e7aa.png

Editado por Drakopoulos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, Drakopoulos disse:

Eu lembro q tive uma vez esse erro mas nem lembro como arrumei kkk

Mas confere ai se ta tudo certo os pacotes no MinGW e se tem essa variável.

No caso seria "PATH" o nome e "C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include" o valor sem as aspas :P: 

 

variavel.png

como falei a cima, a path está certa aqui, o mingw está certo, é algo do cmake que está pedindo algum tipo de Boost, isso deve ser algo do sistema do meu windows, até pq eu n instalei os drives dele quando formatei, e quando eu instalei foi uns drives baixado por um programa, e n pelo cd que vem do pc, dai acho que tá faltando coisas no sistema do pc, mas valeu :/ permaneço ainda com esse erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 minutos atrás, ricardoberg disse:

como falei a cima, a path está certa aqui, o mingw está certo, é algo do cmake que está pedindo algum tipo de Boost, isso deve ser algo do sistema do meu windows, até pq eu n instalei os drives dele quando formatei, e quando eu instalei foi uns drives baixado por um programa, e n pelo cd que vem do pc, dai acho que tá faltando coisas no sistema do pc, mas valeu :/ permaneço ainda com esse erro.

Ah sim, n tinha visto o log..

No caso ele n está encontrando os modulos do cmake

veja:

CMake Error at C:/Program Files/CMake 2.8/share/cmake-2.8/Modules/FindBoost.cmake:1200 (message):  Unable to find the requested Boost libraries.CMake Error at C:/Program Files/CMake 2.8/share/cmake-2.8/Modules/FindPackageHandleStandardArgs.cmake:97 (MESSAGE):  Could NOT find Lua (missing: LUA_INCLUDE_DIR)  

Confira se está no local correto ( meu msm fica em C:\Program Files (x86)\CMake....) e tbm possa ser essa versão sua (2.8), eu utilizo a 3.4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...