Gostaria de fazer parte da equipe do xTibia? Ajude a comunidade tibiana, faça a diferença entre os membros. Acesse o tópico aqui e participe :)

Welcome to xTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia

Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to contribute to this site by submitting your own content or replying to existing content. You'll be able to customize your profile, receive reputation points as a reward for submitting content, while also communicating with other members via your own private inbox, plus much more! This message will be removed once you have signed in.

Administrador

ot client Compilar OTClient Windows

Compilando OT CLIENT - WINDOWS

Necessário:

• Registre-se para ver link(s).

(2.8.8+)

com MinGW, otc usa a nova versão

(20120426+)
  • Otclient bibliotecas para mingw32 (

Registre-se para ver attachment(s).

)
  • Otclient source (

)

Certifique-se de que você instalou as últimas versões, ou algumas coisas podem não funcionar. Nota: otc utiliza C:/MinGW como diretório toolchain, você pode mudar mas cuidado.

Instale MinGW32

Note que esse GCC precisa ser 4.6 ou posterior, qualquer outro GCC que você já tenha instalado não vai funcionar porque otclient precisa de features C++11 que são suportados apenas por compiladores recentes. Execute o instalador MinGW32 e no processo de instalação certifique-se que você usa o último catalogo, quando perguntado e marque a instalação do compilador C++. Quando acabado, o MinGW deve ser instalado em C:/MinGW. é seguro instalar o sistema MSYS e funciona com isso.

Instale CMake

Rode o Instalador, se perguntado se você quer que o CMake configure Path Variable, diga não. Isto será setado manualmente nos próximos passos.

Instale CodeBlocks

Execute o instalador do CodeBlocks, lembre, não instale MinGW quando pedir.

Instale Bibliotecas Otclient

Extraia o otclient-libs_mingw32-dwarf2.zip em C:/MinGW/. Este zip contém 3 pastas *Lib,include e bin devem ser jogados em C:/MinGW/lib, C:/MinGW/include e C:/MinGW/bin.

Configure system PATH variable

Agora todas as ferramentas necessárias estão instaladas, você precisa configurar o system path variable para fazer o CMake encontrar o MinGW32 e as bibliotecas instaladas, vá até:

Control Panel->System->Advanced->Environment Variables

Verifique se o user variable path existe, se não, crie um, então sete isso para:

C:\Program Files (x86)\CMake 2.8\bin;C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include

Tenha certeza que esse user variable path existe e referencia para o diretório do CMake apropriadamente.

Faça Download das Sources do OTClient

Baixe as últimas sources do OTClient (

). O diretório no qual você colocou as sources pode não conter espaços (e.g. "C:\OTClient\" é bom, contudo "C:\Program Files\OTClient" não é).

Gere CodeBlocks Arquivo de Projeto (Project File)

Rode CMake-gui.exe localizado em \Program Files\CMake 2.8\bin, e especifique o diretório no qual você recém jogou as sources, e onde você quer que os arquivos do projeto sejam criados. Pressione configurações, selecione CodeBlocks - MinGW Makefiles como gerador, então gere os arquivos do projeto.

Scripting e Compilação

Abra o (otclient.cbp) por CMake com CodeBlocks, e escreva. Para compilar, você precisa primeiro configurar a pasta do MinGW32, indo em Settings >Compiler And Debugger... > Toolchain Executables.

Mantenha uma cópia do Tibia.dat e Tibia.spr dentro de /data/things// antes de rodar o cliente.

Créditos e Fonte: 

Registre-se para ver link(s).

Xtibia.com - Sua comunidade de Tibia e OTServ!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado) · Denunciar post

Dúvidas nessa parte.

Scripting e Compilação

Abra o (otclient.cbp) por CMake com CodeBlocks, e escreva. Para compilar, você precisa primeiro configurar a pasta do MinGW32, indo em Settings >Compiler And Debugger... > Toolchain Executables.

Lá em 

Settings >Compiler And Debugger... > Toolchain Executables.

eu preciso direcionar a parta do MinGW?

Como é a primeira vez que tento isso pra compilar eu fui em Build/Build. e deu esse erro.

Editado por diarmaint

Compartilhar este post

Link para o post

O download das Lib's-OTC estão corrompidas, dando falha após chega aos 15MB de download! 

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida !!!

se eu compilar meu otclient com minhas spr's e dat e com o items.otb do meu servidor ele nao vai dar debug depois?

Compartilhar este post

Link para o post

quais opções do mingw32 tenho que selecionar? no codeblok oque eu tenho que fazer? tenho que abrir um novo projeto? se sim como? se não oque devo fazer então?

esse erro oque esta havendo eu fis algo errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Frenvius
      Fala galero, me deparei com um pessoal pedindo ajuda com isso e vi que não tinha tutorial aqui no fórum ainda, e já que muita gente ainda usa isso, ficadicae:

Passo 1:

Primeiramente, será necessário dois IPs direcionando para o ip do seu servidor, um com 17 caracteres e outro com 19.

Tipo esses:
      ot1.servegame.com (17 caracteres) otserv.servegame.com (19 caracteres) Você pode utilizar o Registre-se para ver link(s).
       para isso

Passo 2:

Você precisará do Registre-se para ver link(s).
      , não tem ele instalado ainda? No problem, só clicar no link ai e baixar o/
      Depois que você baixar e instalar, abra o Tibia.exe que deseja editar com o Registre-se para ver link(s).
       e aperte Ctrl+F.

Procure pelos IPs abaixo (um de cada vez):
      login01.tibia.com login02.tibia.com login03.tibia.com login04.tibia.com login05.tibia.com Substitua todos esses IPs do tibia pelo seu IP de 17 caracteres criado no passo 1.

Feito isso, procure pelos IPs abaixo (novamente, um de cada vez ):
      tibia01.cipsoft.com tibia02.cipsoft.com tibia03.cipsoft.com tibia04.cipsoft.com tibia05.cipsoft.com Substitua todos esses IPs do tibia pelo seu IP de 19 caracteres criado no passo 1.

Passo 3:

Beleza, terminando de substituir os IPs, vai faltar só substituir a RSA key do Client

Procure por:
      132127743205872284062295099082293384952776326496165507967876361843343953435544496682053323833394351797728954155097012103928360786959821132214473291575712138800495033169914814069637740318278150290733684032524174782740134357629699062987023311132821016569775488792221429527047321331896351555606801473202394175817 E substitua por:
      109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413  
      Pronto, salve o arquivo e teste

Qualquer problema/duvidas, comentem!
    • Por GniusPlay
      Olá galera do XTibia,parei com meu Projeto PokeAW,mais tenho alguns HTML que postarei ao decorrer do tempo aqui no TK.
      Estou trazendo pra vocês um PHP que pode ser bem útil em seu servidor,o player escolhe a forma de donate que ele queira apenas selecionando a opção
      Print do resultado 
      OBS:Você ja deve ter as paginas dos donate pronta,esse aqui é só um "Atalho" e para deixar mais organizado no seu layout
      E além vem com texto's animados que pode ser removido caso não queira.
      Vamos lá!

<center>
      <center> 
      <table width="500" heigth="40" valign="middle" border="1"> 
      <tbody> 
      <tr> 
      <td>
      <marquee direction="right" > Selecione a op&ccedil;&atilde;o que queira Donatar</marquee>
      </td></tr></tbody></table></center>
      <center>
      <select onchange="location.href=this.value">
           <option value="Site para onde sera direcionado">PicPay</option>
           <option value="Site para onde sera direcionado">PagSeguro</option>
           <option value="Site para onde sera direcionado">Mercado Pago</option>
      </select>
      <marquee direction=down <P align="center"><center> <p style="font-size:2em;">Donatando voc&ecirc; ajuda o servidor a crescer e voc&ecirc; tamb&eacute;m tem v&#225;rias vantagens dentro do game.</p></marquee>
          <tr>

Vamos para as explicações:
      Selecione a op&ccedil;&atilde;o que queira Donatar
      Texto animado(Da esquerda para direita)em um "Bloco" que fica em cima das opção
      ~~~~~~~~
      Site para onde sera direcionado
      Sera o site para onde ira direcionar apos ter selecionado a opção.
      ~~~~~~~~
      PicPay
      PagSeguro
      Mercado Pago
      Sera os nomes da opção,no caso o donate.
      ~~~~~~~~
      Donatando voc&ecirc; ajuda o servidor a crescer e voc&ecirc; tamb&eacute;m tem v&#225;rias vantagens dentro do game.
      É a mensagem animada(De cima para baixo) onde irá aparecer no site logo embaixo das opção.
      OBS:Esses códigos na letras são em HTML,para deixa-los com acento(Tipo é,ã,ç)etc...

Qualquer duvida não insista em perguntar.
    • Por GniusPlay
      Olá galera do XTibia,venho por meio desse tópico disponibilizar um HTML que consiste em montar uma tabela para diversas utilidades.
      Eu tenho alguns HTML feito por min,talvez eu disponibilize aki no tk.
      Então sem enrrolação vamos lá.
      A tabela pode ser montada de diversos jeito,eu montei para uma lista de pokemon Shiny(Print da tabela feita 
       ) Para adiciona-lo em seu site vá em
      htdocs>system>pages:
      Agora crie um arquivo .PHP e cole isso dentro

<table border="1">
      <tr>
      <th>Pokemon</th>
      <th>Forma Shiny</th>
      <th>Quantidade de Shiny stone</th>
      </tr>
      <tr>
      <td>Venusaur</td>
      <td>Shiny Venusaur</td>
      <td>7</td>

Explicação:
      Venusaur:Nome do pokemon
      Shiny Venusaur:Transformação para shiny
      7:Quantidade de Shiny stone

Você pode usar essa tabela para outras coisas,não só para tabela de pokemons shinys,é só altera-la da maneira que você quiser.

<table border="1">
      <tr>
      <th>Primeira Tag</th>
      <th>Segunda tag</th>
      <th>Terceira tag</th>
      </tr>
      <tr>
      <td>Sequencia da primeira tag</td>
      <td>Sequencia da terceira tag</td>

Caso queira remover uma coluna
      Apague <th>Terceira tag</th>

Caso queira adicionar uma outra coluna
      <th>Quarta tag</th>

E assim por diante...
    • Por helterskelter42
      E aí, galera!

Comecei a estudar PixelArt e Spriting, faz bem pouco tempo, mas já me arrisquei a fazer algumas coisas.
      Essa semana fiz um monstro clássico pra quem curte jogar D&D ou outros RPG's de mesa, o Bulette.
      Eu procurei fazer uma paleta de cores decente, conforme alguns tutoriais, mas apesar de eu até achar que está bom, queria saber se vocês tem algumas dicas ou críticas construtivas, sobre a paleta, outline, iluminação... Qualquer coisa! Apenas pra ver melhor onde estão meus erros e controlar o meu aprendizado.

Valeu!!

• Por Noninhouh
      Bom, vou mostrar a vocês como editar o andar diagonal no otclient da maneira que vocês preferirem...
      Atualmente, creio que quando você anda diagonalmente, tem um delay até que você possa andar novamente. Vou ensinar tirar esse delay, e deixar a velocidade ao gosto de vocês.

Em creature.cpp do server, procure pela linha:
      if(std::abs(newPos.x - oldPos.x) >= 1 && std::abs(newPos.y - oldPos.y) >= 1) lastStepCost = 3; Esse lastStepCost será a velocidade que o player terá ao andar diagonalmente, em relação a velocidade de quando ele anda em uma direção reta, por exemplo, um player que demora 1 segundo para andar 1 sqm, demoraria 3 segundos para andar diagonalmente. Edite esse valor ao seu gosto!

Em creature.cpp do client, procure as linhas que tem isso:
      getStepDuration(true) E deixe assim:
      getStepDuration()  
      Agora procure por:
      float factor = 3; if(g_game.getClientVersion() <= 810) factor = 2; Apague essa parte

Logo mais abaixo tem:
      if(!ignoreDiagonal && (m_lastStepDirection == Otc::NorthWest || m_lastStepDirection == Otc::NorthEast || m_lastStepDirection == Otc::SouthWest || m_lastStepDirection == Otc::SouthEast)) interval *= factor; Em factor, deixe o mesmo valor que você deixou em lastStepCost no servidor.

Agora em localplayer.cpp no client, novamente procure por:
      getStepDuration(true) E troque por:
      getStepDuration()  
      Pronto, seu personagem andará diagonalmente mais suave, e com a velocidade que você escolheu.