Welcome to xTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia

Registre-se para utilizar nossas ferramentas e baixar conteúdos. Quando registrado e logado em sua conta, lhe garantimos uma experiência incrível em nossa comunidade!

Administrador

ot client Compilar Otclient Mac OS X

Compilar OTCLIENT - MAC OS X

 

Necessário:

  1. Mac OS X 10.6 ou maior
  2. Registre-se para ver link(s).

  3. Command Line Tools for Xcode (install them inside the XCode menu)
  4. Registre-se para ver link(s).

  5. Registre-se para ver link(s).

 

(instale nessa ordem)

 

 

Instalando Bibliotecas Necessárias

Nós usamos brew para instalar a maioria das bibliotecas necessárias, usando os seguintes comandos:

brew install git 
brew install cmake 
brew install lua (this lua library doesn't work with in this process, we need 5.1.5) 
brew install boost 
brew install glew 
brew install physfs 
brew install libogg 
brew install libvorbis

 

Instale LUA 5.1.5

curl "http://www.lua.org/ftp/lua-5.1.5.tar.gz"
tar -zxvf lua-5.1.5.tar.g
z cd lua-5.1.5
make macosx test 
mkdir /opt/lua5.1 
make INSTALL_TOP=/opt/lua5.1 install

 

Clonando e Compilando

git clone git://github.com/edubart/otclient.git 
cd otclient 
mkdir build 
cd build 
cmake -DUSE_STATIC_LIBS=OFF -DLUA_LIBRARY=/opt/lua5.1/lib/liblua.a -DLUA_INCLUDE_DIR=/opt/lua5.1/include/ .. 
make -j4

Agora você pode rodar, o otc output binary deve estar no mesmo diretório.

 


 

Créditos e Fonte: 

Registre-se para ver link(s).

Xtibia.com - Sua comunidade de Tibia e Otserv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para que plataforma é essa compilação ? tipo o otclient vai rodar em qual plataforma ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ricardoberg

Não ricardo, pelo visto isso é para compilar para a plataforma MacOSX:

089a85d6e81e5872545e7ddd73036920.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como coloca essa barra de HP e como aumentar esse limite de dimensão? 

Em 20/08/2016 at 20:16, Waterson disse:

@ricardoberg

Registre-se para ver link(s).

Como coloca essa barra de HP e como aumentar esse limite de dimensão? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@railsonsousa

São sistemas que aumentam a quantidade de SQMs enviados pelo servidor ao cliente, e no caso da HealthBar, sistemas desenvolvidos no OTClient que através de OPCodes atualiza as informações contidas na HealthBar.

Não é necessário usar MacOSX para fazer essas alterações, poderão ser feitas em Windows e LINUX também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/03/2017 at 14:24, Waterson disse:

@railsonsousa

São sistemas que aumentam a quantidade de SQMs enviados pelo servidor ao cliente, e no caso da HealthBar, sistemas desenvolvidos no OTClient que através de OPCodes atualiza as informações contidas na HealthBar.

Não é necessário usar MacOSX para fazer essas alterações, poderão ser feitas em Windows e LINUX também.

Teria como postar um link de algum tutorial? ou vc mesmo pode fazer o tutorial seria de grande ajuda a comunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou muito sem tempo devido a graduação, eu não havia visto nenhum tutorial a respeito, tudo eu aprendi observando os outros sistemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o seguinte erro ao executar o arquivo gerado após a compilação:


FATAL ERROR: Unable to open X11 display
Assertion failed: (e == 0), function ~recursive_mutex, file /BuildRoot/Library/Caches/com.apple.xbs/Sources/libcxx/libcxx-307.4/src/mutex.cpp, line 86.
Abort trap: 6

 

Como resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por yanloco70
      Então vamos la quando estou compilando Source da esse Erro
       
      Compilador: Default compiler
      Building Makefile: "C:\Users\Pc\Desktop\PokeWizard\PokéLight Source (Without Level)\dev-cpp\Makefile.win"
      Executando  make...
      mingw32-make -f "C:\Users\Pc\Desktop\PokeWizard\PokéLight Source (Without Level)\dev-cpp\Makefile.win" all
      windres.exe -i theforgottenserver_private.rc --input-format=rc -o obj//theforgottenserver_private.res -O coff
      g++.exe obj//actions.o obj//admin.o obj//allocator.o obj//baseevents.o obj//beds.o obj//chat.o obj//combat.o obj//condition.o obj//configmanager.o obj//connection.o obj//container.o obj//creature.o obj//creatureevent.o obj//cylinder.o obj//database.o obj//databasemanager.o obj//databasemysql.o obj//databasesqlite.o obj//depot.o obj//dispatcher.o obj//exception.o obj//fileloader.o obj//game.o obj//gameservers.o obj//globalevent.o obj//group.o obj//house.o obj//housetile.o obj//ioban.o obj//ioguild.o obj//iologindata.o obj//iomap.o obj//iomapserialize.o obj//item.o obj//itemattributes.o obj//items.o obj//luascript.o obj//mailbox.o obj//manager.o obj//map.o obj//monster.o obj//monsters.o obj//movement.o obj//networkmessage.o obj//npc.o obj//otserv.o obj//outfit.o obj//outputmessage.o obj//party.o obj//player.o obj//position.o obj//protocol.o obj//protocolgame.o obj//protocolhttp.o obj//protocollogin.o obj//protocolold.o obj//quests.o obj//raids.o obj//rsa.o obj//scheduler.o obj//scriptmanager.o obj//server.o obj//spawn.o obj//spells.o obj//status.o obj//talkaction.o obj//teleport.o obj//textlogger.o obj//thing.o obj//tile.o obj//tools.o obj//trashholder.o obj//vocation.o obj//waitlist.o obj//weapons.o obj//theforgottenserver_private.res -o "PokeLight.exe" -L"C:/Users/Yan/Documents/Stian's Repack Dev-Cpp 0.2, 64bit/lib" -O1 -lboost_system -lgmp -llua5.1 -lmysql -lboost_regex -lsqlite3 -lwsock32 -lxml2 -lmysql -lws2_32 -s -lboost_filesystem -lboost_thread -lz -leay32 -Wl,--large-address-aware  
      C:\Users\Pc\Documents\Stian's Repack Dev-Cpp 0.2, 64bit\Bin/ld.exe: cannot find -leay32
      collect2: ld returned 1 exit status
      mingw32-make: *** [PokeLan.exe] Error 1
      Execução terminada
       
      ai da esse erro e não compila pq sera ? Quem poder me ajuda vlw +Rep
    • Por PERSONAGEMW
      Olá boa tarde estou tendo o seguinte erro após mudar o meu OLD Client Para OTC Quando vou logar no OTC Da o seguinte erro no distro Alguém pode me Ajudar ?
      Obrigado!
       ERRO> 
       
    • Por amoxicilinaaaaa
      Olá caros xtibianos, estou com um problema que pra mim e difícil mas pra muito de vocês pode ser simples, meu OTC quando abro ele aparece duas janelas para login. postarei a imagem e as .outi
       

       
      Entergame.lua
      Registre-se para ver spoiler(s).
       
      Caso seja necessário algum outro para o bom entendedor do problema apenas me diga onde e como fazer.
    • Por RodrigoSc
      Eu tenho um erro no pokebar usado no OTC. Ao momento do usar pokebar a distro manda erro:
      Registre-se para ver spoiler(s).
    • Por atakashi
      Preciso de um Designer para customizar meu OTC.
      Entrar em contato comigo, para decidir orçamento.