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[ Aula 1] #Swords - Academia do Pixel


miupinho

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[ Aula 1 ] #Swords - Academia do Pixel

 

 

Bem vindo todos ao primeiro tutorial da academia do pixel,neste tutorial iremos aprender como criar e desenvolver espadas,uma tema que é de interesse de muitas pessoas.

Espero que nesta primeira aula todos se esforcem bastante pois no final da semana suas artes serão expostas e julgadas por membros do fórum inclusive eu.

 

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Não necessariamente vocês devem seguir tudo no tutorial ao pé da letra,tenham livre arbítrio para desenvolver suas sprites com criatividade própria,o tutorial no caso,é apenas para dar uma direção;

 

 

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      - Moldando Outline -

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• Para começarmos devemos abrir o paint e selecionar a ferramenta do quadrado e fazer um quadrado de tamanho 32x32,pois esse é tamanho padrão de itens do tibia.

 

1zf7osm.png

 

• Começando outline iremos fazer ela de cima para baixo pelo fio da espada,usando o lápis vamos posicionando os pixels corretamente...

 

312gux5.png

 

• Lembrem-se que o fio nunca deve ser muito grande nem muito pequeno,mas sim de um tamanho médio considerando que o fio deve ter mais ou menos o dobro do tamanho do cabo (isso pode variar)...

 

332vucg.png

 

• Com o fio definido iremos começar o cabo da espada,o cabo em si deve não deve ser muito largo nem muito curto ele deve estar encaixado harmonicamente com a espada.É importante entender de maneira realista como o cabo funciona por exemplo,um cabo muito pequeno não seria confortável de segurar e um cabo muito deixaria a espada muito pesada.

 

29g2u0.png

 

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      - Colaboração -

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• As espadas seguem um padrão básico para gerar corte,todas em geral seguem um padrão de alto contraste pois o metal está presente em quase todas as espadas.O metal é um material que recebe bastante luminosidade então para alcançarmos o ponto chave das espadas devemos prestar atenção no contraste,que significa que devemos usar cores com diferencial de luminosidade grande.

 

• Sabemos também que a luz está em todo o lugar,partindo deste conceito o metal recebe luz porém a luz é de alguma cor,seja do sol a luz amarelada,seja do céu a luzazulada ou de outros focos de luz que podem ter as mais variadas cores.

Partindo desse conhecimento devemos entender que nunca se deve usar cores que tenham nenhuma saturação pois a saturação age como brilho e da vivacidade para nossa arte.

 

• No exemplo,monto minha paleta com diferencial de Luminosidade +40 ou seja, a cada cor eu aumento 40 pontos de luminosidade seguindo 20 na 1ª cor,60 na 2ª cor,100 na 3ª cor e assim por diante.

 

• A saturação eu deixo 26 ponto pois mais para frente iremos abordar esse assunto,por enquanto deixemos com pouca saturação.

A matriz é a grade de cor, eu deixo 160 pois é a grade da cor azul,outra grade de matriz boa é a 45 que seria do amarelo.Não necessariamente deve-se trabalhar com essas grades,contudo são as que se encaixam melhores no metal.

 

23rlbur.png

 

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      - Gerando Corte -

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  • O corte da espada é característico por apresentar bastante contraste e respeitar o foco de luz que vem do noroeste.No exemplo a seguir os passos de como gerar um corte simples.

Não exatamente o corte deve seguir esse padrão dividido no meio,muitas espadas podem possuir corte apenas nas laterais...

 

52dmao.png

     

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    - Cabo -

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  •  O cabo tem muito mais a ver com criatividade do que com técnica.Geralmente os cabos são dourados ou de bronze,grande parte deles possuem jóias no centro como no exemplo que fiz.

 

2s9d8id.png

 

Bom espero que tenham compreendido um pouco do tutorial, abaixo vou deixar 4 outlines de espadas para usarem como base, se quiserem.

 

28upilt.png

fonte: Madarada

Editado por miupinho
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26 minutos atrás, Felipe Moraes disse:

Booa @miupinho  muito bom man

Obrigado por compartilhar conosco.

Quem sabe até eu arrisco uma dessa vez rs

É legal, às vezes, fica estressante, mas é legal se adaptar à algo novo..

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  • 2 weeks later...
11 horas atrás, Caronte disse:

Ótimo material do @Madarada, os spriters do fórum sumiram ou é porque eu sumi que não vejo mais nenhum?

Tudo sobre spriting, hoje em dia, está escarço.

Muitos fóruns conhecidos, acabaram.

E daqui uns dias, tudo acabará.

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