Ir para conteúdo

C++ ou Java?


Gabriel Netto

Posts Recomendados

E aí glr, blz? Tô aqui pra tirar uma dúvida que tá, aaaaaa, me matando
Tenho uma noção básica de Java e C++ (mais noção de C++), e para não depender de tutoriais da internet, gostaria de comprar um livro. Vi que a maioria custa uma média de 150 reais, e com esse preço, só vou conseguir comprar um.
Aí entra a questao: Java ou C++? Pelo pouco que sei, Java é 100x melhor partindo só da sua portabilidade com qualquer sistema, mas eu também gosto d+ de otserv e sei que C++ é essencial, ent fica foda hueuaheu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Depende meu querido, você quer trabalhar com desenvolvimento de software para empresas, ou desenvolvimento de jogos, tudo é relativo a gosto, mas no geral eu diria para estudar as 2 linguagens, depois PHP, HTML e CSS.

 

 

 

 

 

C++ eu indico se quiser trabalhar com desenvolvimento de jogos

 

 

 

 

 

Java se quer trabalhar com mobile e desenvolvimento de programas para empresas

 

 

 

 

 

Mas lembre-se que isso não é a regra, tudo é relativo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada linguagem tem seus prós e contras, como já disseram.

Pessoalmente, eu optei por java pela grande opção de frameworks existentes, pelo mercado muito abrangente, pela tendência do mercado, por ser fortemente orientada a objetos e pela robustez em sua arquitetura web.

 

Tem suas desvantagens também, como por exemplo a manipulação de memória, controles do sistema operacional ou do hardware, você certamente encontrará mais dificuldades em Java do que se for usar uma linguagem como c++.

 

Tudo vai depender do que você pretender fazer.

 

Só pra complementar: Se quiser futuramente aprender desenvolvimento para Android também, vá de Java.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BananaFight disse:

Depende meu querido, você quer trabalhar com desenvolvimento de software para empresas, ou desenvolvimento de jogos, tudo é relativo a gosto, mas no geral eu diria para estudar as 2 linguagens, depois PHP, HTML e CSS.

 

C++ eu indico se quiser trabalhar com desenvolvimento de jogos

 

Java se quer trabalhar com mobile e desenvolvimento de programas para empresas

 

Mas lembre-se que isso não é a regra, tudo é relativo

CSS é linguagem de programação? Achei que fosse tipo html

PHP é do meu interesse também, acho que é essencial saber desenvolver aplicações de website, e né, o ASP já tá velho d+ ehuaheua

 

1 hora atrás, Felipe Moraes disse:

Cada linguagem tem seus prós e contras, como já disseram.

Pessoalmente, eu optei por java pela grande opção de frameworks existentes, pelo mercado muito abrangente, pela tendência do mercado, por ser fortemente orientada a objetos e pela robustez em sua arquitetura web.

 

Tem suas desvantagens também, como por exemplo a manipulação de memória, controles do sistema operacional ou do hardware, você certamente encontrará mais dificuldades em Java do que se for usar uma linguagem como c++.

 

Tudo vai depender do que você pretender fazer.

 

Só pra complementar: Se quiser futuramente aprender desenvolvimento para Android também, vá de Java.

 

 

Vish, então minhas intenções tão contraditórias :v

No fundo no fundo, eu sei que mobile é um nicho que vai ser muito explorado ainda, e uma tecnologia que vai crescer mais a cada dia, vide a demanda por ela nesse mundo moderno (olha o Japão. Lá ter computador é exceçao) onde cada vez os centros crescem mais. Mas né, eu tenho uma paixão por pc. 

C++ é focado em desenvolvimento para computadores, né? Não produz coisas pra videogame e tals

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Felipe Moraes disse:

@Gabriel Netto

Citei desenvolvimento mobile como uma extensão só.

Mas se tiver foco em desenvolvimento de games pra desktop, realmente Java não é o ideal para o seu caso.

 

Não é o ideal mais da de criar, Minecraft por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Java é um lixo, é um espaguete maldito, a portabilidade é uma mentira deslavada e não existe, a sintaxe é uma porcaria, é lento e pesado que é um inferno. Só é usado porque exige uma quantidade imensa de retrabalho e recursos e isso é ótimo quando vc vende um serviço, pode cobrar seu cliente pela eternidade. Não acredite em elogios ao Java, a parte pra web que o cara citou ali em cima é uma desgraça de usar, só usa Java quem não conhece outra coisa ou é obrigado a usar.

 

C++ é uma linguagem excelente e melhorou muito recentemente, recomendo que vá direto pros padrões modernos como C++11 e C++14. Não precisa de livro nenhum, segue o http://learncpp.com/ e vai fazer alguma coisa pessoal pra treinar. Tem várias issues no repositório do TFS pra mexer, por exemplo.

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Bernardo disse:

Java é um lixo, é um espaguete maldito, a portabilidade é uma mentira deslavada e não existe, a sintaxe é uma porcaria, é lento e pesado que é um inferno. Só é usado porque exige uma quantidade imensa de retrabalho e recursos e isso é ótimo quando vc vende um serviço, pode cobrar seu cliente pela eternidade. Não acredite em elogios ao Java, a parte pra web que o cara citou ali em cima é uma desgraça de usar, só usa Java quem não conhece outra coisa ou é obrigado a usar.

 

C++ é uma linguagem excelente e melhorou muito recentemente, recomendo que vá direto pros padrões modernos como C++11 e C++14. Não precisa de livro nenhum, segue o http://learncpp.com/ e vai fazer alguma coisa pessoal pra treinar. Tem várias issues no repositório do TFS pra mexer, por exemplo.

 

Felizmente concordo completamente com você ...

 

@Gabriel Netto Te aconselho a estudar c++ ou c#(ótimo para mobile).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Bernardo disse:

Java é um lixo, é um espaguete maldito, a portabilidade é uma mentira deslavada e não existe, a sintaxe é uma porcaria, é lento e pesado que é um inferno. Só é usado porque exige uma quantidade imensa de retrabalho e recursos e isso é ótimo quando vc vende um serviço, pode cobrar seu cliente pela eternidade. Não acredite em elogios ao Java, a parte pra web que o cara citou ali em cima é uma desgraça de usar, só usa Java quem não conhece outra coisa ou é obrigado a usar.

 

C++ é uma linguagem excelente e melhorou muito recentemente, recomendo que vá direto pros padrões modernos como C++11 e C++14. Não precisa de livro nenhum, segue o http://learncpp.com/ e vai fazer alguma coisa pessoal pra treinar. Tem várias issues no repositório do TFS pra mexer, por exemplo.

Pós eu ter comprado o livro tu vem me aparecer? Afs, gastei dinheiro atoa :c

 

Curti esse site, daora que tem exercícios, mais coisa pra fazer além-livro \o, vamo ver se ele sana meus problemas com os amados pointers ;c

 

Eu tenho um projeto pessoal, que seria otimizar um TFS para ser utilizado em servidores de Pokémon tirando funções inúteis, e o principal q seria introduzir funcionalidades cruciais, como capturar pokémons, nas sources e n em scripting. Já fiz algumas coisas insignificativas, e a menos insignificativa que fiz, foi fazer o monster focar no summon e fazer com que os ataques em área ou não só peguem no summon. E olha q eu tive mt ajuda de um amg, se dependesse só do meu conhecimento não teria conseguido fazer nada ;p

Foda pegar um código estranho e ter q aprender ele do zero, além de ter que ler a mente do Mark em algumas coisas SHUHSASHUA

 

2 minutos atrás, Kluivert disse:

 

Felizmente concordo completamente com você ...

 

@Gabriel Netto Te aconselho a estudar c++ ou c#(ótimo para mobile).

 

 

Eu tinha uma noção meio deturpada de Java ent heeuhau, tinha achado ele tão amigável ;c 
Mas realmente, eu tava estudando sobre fatores mais técnicos, e pelo pouco q entendi, C++ saiu na vantagem.

Editado por Gabriel Netto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra alguém falar que Java hoje em dia é lento, no mínimo não trabalhou com Java corporativamente, e só pegou referências do que viu pela internet/fóruns, ou foi só o que ouviu na faculdade.

Não é atoa que até instituições financeiras em nosso país estão migrando seus sistemas para Java, tanto suas bases como suas aplicações.

 

É óbvio que se for trabalhar com recursos nativos do SO, java vai ficar um pouco atrás de c++ em questão de desempenho, foi como eu citei lá atrás, mas a grandiosidade de recursos, ferramentas, estabilidade, segurança e controle que a linguagem te dá supera fácil essa questão de desempenho.

Uma outra coisa que deve-se reparar é a manutenção de código. Hoje em dia códigos são feitos já pensando em sua manutenção. Me diga em qual linguagem você possui maior facilidade para isso ?

 

Falaram sobre manutenção infinita...O mercado é inconstante, está mudando o tempo todo, as regras de negócio idem. Os sistemas precisam acompanhar essas mudanças. Manutenção de código não é um acessório, é uma necessidade. Eis o motivo de termos tantas aplicações legadas em grandes corporações hoje em dia. A não ser que esteja falando de fazer sistemas para padarias, mercados, locadoras, etc. Aí talvez não seja necessário manutenções, muito menos de módulos de segurança robustos, controles de acesso granulado, aplicações distribuídas, bi, etc etc

 

Ouvi sobre a versão web do java ser uma desgraça..foi de rir essa piada..Gostaria de ouvir falar sobre a "versão web" do C++...

Se fosse um comparativo C# e Java eu até poderia entender os argumentos, já que temos o .net na linha de frente também. Até se fosse Python ou Ruby daria pra entender. Mas agora comparar com C++ é algo irreal.

 

Fica aqui um abraço e uma dica pros users acima pesquisarem um pouco mais de mercado e não ficarem presos apenas ao que leem por aí.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi esse hate por java.

Como já foi dito anteriormente, aprenda os dois, você usa o que mais tiver haver com o seu trabalho.

 

Aprendendo 1 você já aprende praticamente mais da metade de outro. Java é escrito em C então você vai encontrar muitas similaridades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/21/2016 at 12:14, Felipe Moraes disse:

Acho que pra alguém falar que Java hoje em dia é lento, no mínimo não trabalhou com Java corporativamente, e só pegou referências do que viu pela internet/fóruns, ou foi só o que ouviu na faculdade.

Não é atoa que até instituições financeiras em nosso país estão migrando seus sistemas para Java, tanto suas bases como suas aplicações.

 

É óbvio que se for trabalhar com recursos nativos do SO, java vai ficar um pouco atrás de c++ em questão de desempenho, foi como eu citei lá atrás, mas a grandiosidade de recursos, ferramentas, estabilidade, segurança e controle que a linguagem te dá supera fácil essa questão de desempenho.

Uma outra coisa que deve-se reparar é a manutenção de código. Hoje em dia códigos são feitos já pensando em sua manutenção. Me diga em qual linguagem você possui maior facilidade para isso ?

 

Falaram sobre manutenção infinita...O mercado é inconstante, está mudando o tempo todo, as regras de negócio idem. Os sistemas precisam acompanhar essas mudanças. Manutenção de código não é um acessório, é uma necessidade. Eis o motivo de termos tantas aplicações legadas em grandes corporações hoje em dia. A não ser que esteja falando de fazer sistemas para padarias, mercados, locadoras, etc. Aí talvez não seja necessário manutenções, muito menos de módulos de segurança robustos, controles de acesso granulado, aplicações distribuídas, bi, etc etc

 

Ouvi sobre a versão web do java ser uma desgraça..foi de rir essa piada..Gostaria de ouvir falar sobre a "versão web" do C++...

Se fosse um comparativo C# e Java eu até poderia entender os argumentos, já que temos o .net na linha de frente também. Até se fosse Python ou Ruby daria pra entender. Mas agora comparar com C++ é algo irreal.

Então a linguagem ser um monstro que tenta implementar tudo é bom? Temos aqui um exemplo de visão de programador vs analista bem claro. De qualquer forma as ferramentas de Java são todas ruins (o dia que o Maven for pelo menos próximo ao npm ou pip, ou o Ant ao menos funcionar como o CMake a gente revisa isso), a JVM dá muito pau e não existe segurança melhor que controlar sua própria memória.

 

Foda-se o mercado, o mercado não traz inovação, o mercado traz mais do mesmo, é por isso que existe manutenção infinita de tudo que é em Java, se não fosse assim não teria nada pra fazer nas fábricas de software. De qualquer forma no Brasil as faculdades só usam Java, então teu primeiro parágrafo não tem sentido.

 

De qualquer forma, faz sentido falar de segurança e controle numa linguagem fechada e ditada por uma empresa?

 

Toma aqui a "versão web" de C++ que você quer ver: http://cppcms.com/wikipp/en/page/main https://github.com/ipkn/crow http://siliconframework.org/ http://www.treefrogframework.org/

Ou que tal é bom o suficiente pra você se o facebook usar? https://code.facebook.com/posts/1503205539947302/

 

E se for responder quota o post, não fica usando "falaram" "ouvi"

Em 8/21/2016 at 02:04, Gabriel Netto disse:

Eu tenho um projeto pessoal, que seria otimizar um TFS para ser utilizado em servidores de Pokémon tirando funções inúteis, e o principal q seria introduzir funcionalidades cruciais, como capturar pokémons, nas sources e n em scripting. Já fiz algumas coisas insignificativas, e a menos insignificativa que fiz, foi fazer o monster focar no summon e fazer com que os ataques em área ou não só peguem no summon. E olha q eu tive mt ajuda de um amg, se dependesse só do meu conhecimento não teria conseguido fazer nada ;p

Foda pegar um código estranho e ter q aprender ele do zero, além de ter que ler a mente do Mark em algumas coisas SHUHSASHUA

Ehhh melhor não. Quanto mais coisas em Lua melhor, primeiro por ser mais dinâmico e fácil de mexer, segundo que quanto mais você muda as sources pior fica de conseguir ajuda de alguém, não é uma boa ideia pra se seguir. De qualquer forma, faz um fork no github e manda o link que eu posso tentar ajudar =):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Típico comentário de fan-boy de determinada linguagem.

Mas vamos lá..

Generalizar qualquer linguagem(ou qualquer outra coisa) e dizer que todas as suas ferramentas são ruins é no mínimo inconveniente, não acha ?

JVM dá pau ? claro que dá. Assim como a cabeça de um programador dá. Particularmente eu prefiro me focar em regra de negócios do que ficar manipulando memória, tirando lixo, etc.

 

O mercado é o que motiva a inovação. Veja o comparativo das linguagens à 20 anos atrás e veja as de agora. O que gerou essa mudança ? Necessidade do mercado, concorrência, crescimento, expansão. Como você me diz que o mercado não induz a inovação ? Porquê há empresas que investem bilhões por ano em tecnologia, pioneirismo, p&d ?

 

E desde quando só existe manutenção em Java ? Nos dias de hoje, pretende criar um sistema engessado que não se adapte às transformações e a realidade ? Qualquer arquitetura hoje em dia pensa em manutenção futura de código: POO, SOA, AOP. É como eu disse, qualquer projeto médio/grande porte pensa-se em manutenção.

 

Quando fiz faculdade, essencialmente era C/C++ e Java, e como muitas outras acredito que seja nesse estilo didático também.

 

Você citou exemplos muito bons com o c++...Mas acho que não preciso nem citar exemplos em Java também, não é ?

 

 

Muitos programadores hoje em dia precisam levantar um pouco das cadeiras e ver além do que está na sua tela. Principalmente em nossa área, não devemos ficar presos a preceitos, ou só porque eu sei apenas x linguagem todas as outras são ruins.

 

Não sou fan-boy de Java, não é minha única linguagem, embora seja a que eu mais preze. Sei que ela tem seus defeitos, como toda e qualquer linguagem, mas sei reconhecer o potencial dela bem como de qualquer outra, independente de qual for: python, ruby, C# e até c++ em certas características.

Não adianta você tentar remar sozinho, o mercado, todos reconhecem isso, por mais que você não goste de Java, essa é a realidade. Independente se for Java ou qualquer outra linguagem, se você continuar com esse pensando fechado, confiando apenas em você e na sua linguagem única, perfeita, incrível e invencível, quase um amor platônico, certamente ficará pra trás.

 

Linguagem de programação apenas não resolve nada sem o negócio.

 

 

Grande abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...