Ir para conteúdo

[Arquivado]Como vocês aprenderam a programar?


Yobias

Posts Recomendados

Bacana todas as dicas aqui.

 

Só acrescento que no meu caso, exercícios de programação sempre engrossaram minha programação.

Crie exercícios também e faça alguns códigos só por curiosidade do resultado.

 

 

Editado por Marce Loko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da didática desse curso de lógica, recomendo fortemente: Curso de lógica de programação - SOFTBLUE.

 

Não posso deixar de recomendar também o CODE ACADEMY, eles disponibilizam cursos(PT-BR) de :

 

HTML & CSS
JavaScript
jQuery
PHP
Python
Ruby

 

Todos eles abordam os aspectos básicos das linguagem, é uma boa introdução para quem vai iniciar na programação e não sabe que linguagem escolher, assim você vê a diferença entre elas, e vê qual se adapta ao seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kenji disse:

@Furabio Então, sei os conceitos básicos da Linguagem LUA, agora estou tentando me adaptar a usar ela para Open Tibia. :3

 

Sim algo que fiz para realmente aprender lua voltado pra opentibia, foi ficar resolvendo os pedidos de scripts na área de suporte, principalmente os pedidos que pareciam mais complexos, porque são neles que tu realmente aprende coisas novas, por ir em busca de novas funções para resolver o pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Furabio disse:

 

Sim algo que fiz para realmente aprender lua voltado pra opentibia, foi ficar resolvendo os pedidos de scripts na área de suporte, principalmente os pedidos que pareciam mais complexos, porque são neles que tu realmente aprende coisas novas, por ir em busca de novas funções para resolver o pedido.

 

além de responder algumas dúvidas, eu lia muitos tópicos já respondidos também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...