Ir para conteúdo

Paradoxo temporal


BananaFight

Posts Recomendados

 

Eu sou o único que não acredita 100% em paradoxo temporal ?

 

 

 

 

 

Por exemplo, você no ano de 190 volta no tempo e mata sua mãe, então deixa de existir, oque tem de paradoxo nisso ? o Futuro que você veio sua mãe morreu, então quando chegar no ano de 190 não vai existir ninguém para matar sua mãe, logo ela não morreu no passado, e você nasceu, então você volta a existir no ano de 190 e mata sua mãe de novo, e a sua vida se resume a esse ciclo, podendo ser alterada ou não pela influencia de outras pessoas durante esse ciclo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, eu acredito que mesmo que eu volte no tempo e mate meus pais, eu não deixarei de existir devido à eu já estar existindo.

São períodos diferentes que não tem ligação um com o outro.

Após minha concepção, minha existência já está marcado no laço do templ e portanto não pode ser abolida por uma eventual mudança de fatos ocorridos.

Daí surge a teoria dos multiversos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se você pensar que sua existência não depende da causa que te criou então basicamente esta dizendo que não existe um passado, todo efeito tem uma causa.

 

 

Então quando você nasce a causa são seus pais, e você é o efeito, se tirarmos a causa do passado o efeito não existe no futuro / presente.

 

 

Se um efeito não depende da causa, o passado não existe, viveríamos somente andando para frente e por isso eu acho que não existem universos paralelos.

 

 

 

 

 

Basicamente eu não acredito que seja possível alterar o passado e por isso não teriam paradoxos e nem universos paralelos.

 

 

 

 

 

Seguindo a logica de que fazer a mesma coisa nunca vai mudar o resultado, podemos definir que se você mata sua mãe no passado, você deixaria de existir, logo não mataria sua mãe no passado, e voltaria a existir, e podemos dizer que o seu "novo eu" é você, então você viveria e chegaria a um ponto da vida aonde voltaria no passado para matar sua mãe de novo, gerando um fluxo ligado de ações, seguindo essa linha de raciocino eu não acho que seja possível alterar a forma como as coisas vão acontecer, basicamente se você mata alguém no passado, no seu futuro ela não vai existir e você não vai ter a necessidade de matar ela no passado, então você mata ela uma vez e ela volta a existir como uma correção do tempo no passado, então mudar o passado não é possível.

 

 

Editado por BananaFight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que o meu eu é fisico e não contém laços metafisicos com meus pais; a minha existência prôveio de meus antepassados, mas após minha concepção (estado de autoridade propria) a minha existência não depende mais de meus pais, portanto caso eventualmente venha a voltar ao passado e assassinar meus pais, o meu corpo físico não pode ser decomposto (como citado em outro lugar,  minha existência independe de meus pais) por ser um objeto auto-independente de vida sem laços metafisicos para sua existência. 

Com relação ao psíquico (lembranças da vivência com seus pais) isso também não pode ser abolido do mesmo; continuará a saber que são seus pais, sua vivência com os mesmo, mesmo não existindo mais (por causa do assassinato cometido.).

 

O tempk não existe como ente próprio; o tempo nada mais é do que uma forma de qualificarmos quantitativamente um evento que descorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Discordo, seu corpo realmente é seu, mas ele depende sim dos seus pais para existir, mas não de forma síncrona, você e seu corpo só existem porque sua mãe e seu pai te geraram, então a partir do momento que essa causa não existiu o efeito que você é não existira e por isso você seria decomposto para o nada, digamos que o tempo para o seu corpo se passaria tão rápido que suas células envelheceriam e sumiriam, isso é a minha concepção sobre o assunto.

 

 

 

 

 

Outra coisa, mesmo que seu corpo material continuasse a existir, as suas lembranças sofreriam a mudança de estado gerada pelo impacto no tempo que você causou, basicamente você não teria aprendido nada e seria simplesmente um corpo sem lembranças.

 

 

 

 

 

Seguindo a linha de raciocínio aonde seu corpo e mente são um objeto que não sofrem com impactos no tempo, você se tornaria a causa da sua existência, basicamente para você existir alguém (Seu antigo eu) tem que voltar no tempo matar seus progenitores para que você se torne uma existência própria, ou seja, você gerou a sua vida própria, mas matou o seu antigo eu ( Que é a existência lincada a seus parentes )

 

 

 

 

 

Sim, o tempo é uma unidade de medida, mas estou me referindo a sua figura de linguagem, ou seja, o tempo como "Controle dos eventos do Universo".

 

 

Editado por BananaFight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BananaFight disse:

Discordo, seu corpo realmente é seu, mas ele depende sim dos seus pais para existir, mas não de forma síncrona, você e seu corpo só existem porque sua mãe e seu pai te geraram, então a partir do momento que essa causa não existiu o efeito que você é não existira e por isso você seria decomposto para o nada, digamos que o tempo para o seu corpo se passaria tão rápido que suas células envelheceriam e sumiriam, isso é a minha concepção sobre o assunto.

 

Outra coisa, mesmo que seu corpo material continuasse a existir, as suas lembranças sofreriam a mudança de estado gerada pelo impacto no tempo que você causou, basicamente você não teria aprendido nada e seria simplesmente um corpo sem lembranças.

 

Seguindo a linha de raciocínio aonde seu corpo e mente são um objeto que não sofrem com impactos no tempo, você se tornaria a causa da sua existência, basicamente para você existir alguém (Seu antigo eu) tem que voltar no tempo matar seus progenitores para que você se torne uma existência própria, ou seja, você gerou a sua vida própria, mas matou o seu antigo eu ( Que é a existência lincada a seus parentes )

 

Sim, o tempo é uma unidade de medida, mas estou me referindo a sua figura de linguagem, ou seja, o tempo como "Controle dos eventos do Universo".

Basicamente tu é um crente da metafísica. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer no post que você citou foi, definir que Memorias e Corpo são coisas que não dependem um do outro, oque nos define são nossas vivencias armazenadas na nossa memoria, caso elas não existam nós deixamos de existir ( A nossa essência, o nosso corpo existe, mas nós como um individuo único no universo não ), então eu propus que caso uma alteração no passado apague a existência de nossas vivencias da memoria das pessoas ( Incluindo nos mesmos ) deixaríamos de existir.

 

Podemos dizer que sim.

 

52 minutos atrás, dalvorsn disse:

1:1?

 

Se levar 10 faço a 23, e se levar mais de 25 faço a 20.

Editado por BananaFight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BananaFight disse:

Na verdade é o contrário, não acredito em espíritos e nem nada do tipo ( Mas tenho medo, bugs do meu cérebro ).

 

O que eu quis dizer no post que você citou foi, definir que Memorias e Corpo são coisas que não dependem um do outro, oque nos define são nossas vivencias armazenadas na nossa memoria, caso elas não existam nós deixamos de existir ( A nossa essência, o nosso corpo existe, mas nós como um individuo único no universo não ), então eu propus que caso uma alteração no passado apague a existência de nossas vivencias da memoria das pessoas ( Incluindo nos mesmos ) deixaríamos de existir.

Claro que dependem, a memória é uma sinapses nervosa, basicamente uma ligação química estabelecida entre neurônios. É matéria, é parte do corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, dalvorsn disse:

Claro que dependem, a memória é uma sinapses nervosa, basicamente uma ligação química estabelecida entre neurônios. É matéria, é parte do corpo.

 

Me expressei mal, estou me referindo a memória no seu estado literal.

Editado por BananaFight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...