Ir para conteúdo
  • 0

Duvida contra hackers


kerundious

Pergunta

Eae galera, a pouco tempo coloquei meu ot online, só que até entao nunca tinha passado por problemas de hackers, vou explicar..

Meu pc é recem formatado, ai nao tinha instalado o anti virus, ai me falaram que pra deixar o ot online  precisava desativar o firewall.. eu deixei desativado, ai um cara hackeou minha net, tive que fexar o ot..

ai vem minha pergunta... 

 

Tem algo que eu possa usar pra me prevenir ? 

Se eu deixar o firewall ativado, meu ot fica online normal ?

Baixei uma proteção que chama ZoneAlarm, se eu deixar ela ativada, meu ot fica online ?

E o anti virus faz alguma diferença ?

Gostaria muito de saber de algo pra me proteger contra eles, pq mesmo se o ot ficar online com o  firewall ativado, ainda vou ficar com medo..

 

Vamos la galera, estou meio desesperado pra isso, gostaria muito de continuar com meus Ots..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mesmo com o firewall desativado, alguém hackear(vou usar o termo invadir) não é tão simples assim. 

 

Existem inúmeras formas de se invadir o pc de alguém, e quase todas partem da ideia de instalar algo em seu pc, para lhe dar esse acesso. Se alguém invadiu seu pc, primeiramente você deve partir da ideia, que alguém conseguiu de alguma forma lhe enviar o "vírus", ai você deve verificar os arquivos que baixou recentemente ou talvez algo que alguém te enviou, que certamente encontrará o culpado.

 

Para se proteger, é só tomar cuidado com o que baixa na net(baixar nem chega ser importante, porque você precisa executar para o vírus funcionar) e o mais importante tomar cuidado com o que te enviam(que é o que mais causa as invasões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...