Ir para conteúdo

Otserv, O que mudou?


Administrador

Posts Recomendados

  • Administrador

 

a63cd23af0211a14f86c7161618c5736.png

 

 

 

 

 

• OTSERV, O QUE MUDOU?

 

 

          Salve Xtibianos e "anas"! Como sabemos, nos últimos tempos o cenário Open Tibia tem se modificado drasticamente. Quando conversamos sobre esse assunto, sobre mudanças, é muito comum os mesmos argumentos, seja sobre o comércio ilegal, seja sobre a atuação do poketibia, alguns arriscam dizer que o fracasso da cipsoft está envolvido. Mas na verdade, muitos defendem a ideia de que se viu um contraste formado pela transição de gerações que atuaram/atuam em Open Tibia. Muitos desenvolvedores  de antes, respeitados em nossa comunidade e nas outras, assumiram novos compromissos para a vida; Enquanto os novos entrariam em um meio onde se teria tudo na mão e pouco daria importância ao conhecimento deixado pelos de antes.

 

 

 

 

 

          Isso contribuiria, segundo a ideia, para que se triplicassem o número de CÓPIAS, ao mesmo tempo que diminuía o número de "GAMES Originais". O que pode ou não ter feito com que menos pessoas tivessem interesse em desenvolver coisas novas, pelo contrário, passaram a ter interesse em baixar coisas prontas e manter a ideia de "game pirata", não "game". Isso também mudou a forma como o público reage à estes games. Porque um Otserv X faz mais sucesso que um Otserv Y, sendo que ambos são absolutamente iguais? Um exemplo disso é o recente servidor lançado por um youtuber, chegam ao nosso cenário menosprezando outros games, quando na verdade o servidor é mais uma cópia indiferente de outros otservers, que só focam em se manter as custas do público roubado, visivelmente ilegal, da Cipsoft. Ora, assim é fácil demais.

 

 

 

 

 

          Sabemos que nos últimos tempos alguns projetos tem se destacado por ter mais conhecimento e experiência, enquanto outros apenas se destacaram por ter popularidade. Afinal, vemos esta mesma história se repetir todos os dias. Mas também Sabemos que muitos games incríveis foram formados em nossas comunidades: Xtibia, Tibia King e Otland. E de fato, conseguiram chegar longe, com esforço, dedicação, originalidade e muita responsabilidade. Modificando o game para criar uma identidade nova: novos gráficos, novos sistemas, novo client, ou seja, fugir da mesmice do Tibia. E não podemos descartar como um exemplo, o game Necronia (não brasileiro).

 

 

 

 

 

Screenshot_15.png

 

 

(Biblioteca de sistemas do NECRONIA.COM, veja mais informações no site)

 

 

 

 

 

 

 

 

Estamos DISSIPADOS.

 

 

 

 

 

 

 

 

          Parece o velho ditado brasileiro, cada um por si, estamos fracos de coisas novas. Nós podemos fazer melhor. Nós Brasileiros já tivemos e presenciamos grandes feitos pelas nossas comunidades. Vimos muitas ideias serem desenvolvidas, mesmo que não finalizadas, e devemos nos orgulhar por isso.

 

 

 

 

 

Vamos MELHORAR?

 

 

 

 

 

Você pode ou não concordar com as minhas ideias nesse texto, afinal eu não sou a pessoa mais experiente nisso. Então exponha abaixo suas ideias, as nossas ideias. Deixo meus pensamentos aqui, enquanto agradeço pela atenção dispensada. Grande abraço e uma ótima semana para você!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

a63cd23af0211a14f86c7161618c5736.png.75b3ebd11f160095a76bc9a28e0cc251.png

Screenshot_15.png.f0aa09a09127391c4bdfc5f37fc30c4b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você citou, "Inovador"... Tenho uma idéia meio antiga, existem ZumbiTibia, BleachTibia, Poketibia, DragonTibia, etc... O único que mais se aproxima da realidade é  ZumbiTibia, ai cá eu pensando com meus botões, e surgiu uma idéia de um OT sobre o Exploração Espacial, exploração de planetas, Colonização de planetas e tals... Ou seja, um Tibia puxado mais pro Real Life, com altas tecnologia e tals... :/ Certeza que varias pessoas já pensaram nisso, mas né, vai saber hehehe :3

 

Mas, voltando ao assunto, isso me deixa meio triste, essa copiação, essa mesmisse... MAS, há alguns projetos Brasileiros que tem um potêncial enorme sendo desenvolvidos. O que nos resta é esperar... u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que mudou foram os jogadores. Tibia sempre será tibia; os jogadores é que não querem jogar tibia e sim pokemon, naruto e compania limitada. Os "desenvolvedores" não sabem criar do zero - e como já tem todos os sistemas de ot server de mão beijada, além de diversos programas de edição do cliente - usam os sistemas de otserver para "criar" suas "loucaminias" de servidores tidos como derivados.

Tibia sempre será tibia. Se você não gosta de tibia, estás no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o publico alvo do tibia só tem diminuído com o passar do tempo por conta da real evolução da tecnologia. Convenhamos a 10 15 anos atrás quem tinha um pc bom? quem tinha uma internet boa? quais jogos tinha naquela época que tais pc suportariam? Resumidamente restava poucos jogos online então a maioria jogava os jogos que o seu pc e net suportava.

Ai com o tempo veio a evolução da tecnologia e qualquer pessoa hoje tem um PC razoável e uma internet boa! E logicamente, existem outros diversos jogos que desperta interesse dos jovens de hoje em dia. Então acho difícil o tibia crescer no mundo dos jogos atualmente em meia tanta concorrência.

O que resta são players antigos que normalmente estão sem tempo por ter diversas responsabilidades e acaba deixando o tibia de lado. E quanto aos programadores, é difícil alguém querer programar algo para um publico que só tem decaído e não aumentado. 

Editado por Gallax Rudy
Erros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo de suas conclusões. O problema do tibia foi querer "evoluir", inovar; sendo que não conseguiu fazê-lo sem perder a essência do tibia. A cipsoft com seus updates, só agravaram a situação e não "inovaram" o tibia; isso é tão verdade que existe ot server. Ot server foi criado por causa dos updates ridículos da cipsoft e não pela decadência do tibia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, me apresentando aqui no Xtibia, meu nome é Pedro, sou jogador de Tibia a uns 10 anos (contando com os longos anos que estive longe do game). Acompanhava muito o TibiaBR e o Xtibia na época... parei de jogar Tibia na versão 9.1 se não me engano. 
Enfim, eu concordo com o Poccnn sobre a Cipsoft ter errado com o game, ter tirado bastante da essência da brincadeira... mas não tiro o crédito da Cipsoft por ter tentado. Realmente Tibia é um jogo que está perdendo mercado por vários motivos então acredito que a "Cip" tentou inovar para trazer novos jogadores... mas não pensaram que poderiam perder os antigos. Mas... fazer o que? O que foi feito, foi feito e agora não tem volta. Tibia está chegando ao fim. Pelo menos quando o assunto é o Tibia Global. Otservers de certa forma ainda tem potencial para crescer. 
Eu admito que NUNCA, mas NUNCA mesmo tive o mínimo interesse em jogar esses "MODS" de Tibia... PokeTibia, Naruto, Avatar, etc, etc... eu, pessoalmente, acho porco esse estilo de game. Eu sou um fã do Tibia clássico, que te desafia, que te força a aprender de um jeito ou de outro. 
Agora, aproveitando o tópico original do post feito pelo Daniel, eu gostaria de dizer que voltei a jogar Tibia a cerca de 2 meses então estou muito por fora desse "mundo" novo dos OTservers e seus servidores "xerox", mas queria abraçar a oportunidade de dizer que estive conversando com alguns novos amigos (os infelizes que me trouxeram de volta para esse game hahaha) e eles ficaram interessados em meu OT, o Apocalypser. 
Um projeto de 2011 que nunca botei pra frente. 


Nunca tive estudo em scripting, modding, nem nada do gênero. Aprendi a "mappear" sozinho e tudo mais. O servidor foi criado em cima do "Yourots by Aggressor"... Feito pensando no público que curte o Tibia por completo, não aquele pessoal que SÓ PENSA EM PVP O TEMPO TODO. Em 2011 eu jamais cheguei perto de ver um OT parecido com o meu. E hoje? Como estão os servidores? Seria essa uma ideia inovadora? Teria público um OT diferente, e mais focado no PVE do que PVP? Devo tentar reiniciar o projeto e botar o OT para rodar? 8.6? 10.95? 

Estou aberto a sugestões, críticas, debates.
Logo mais me desculpo se escolhi o post incorreto para falar sobre isso.
 

exevo gran mas frigo3 - Cópia.jpg

57e1e902e3575_exevogranmasfrigo3-Cpia.thumb.jpg.6fee234a688b0b5b7ab95993a3204b82.jpg

Editado por Apocalypser
-Evitar plágios-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu foi que o pessoal parou no tempo usando o TFS 0.4, gente, tá na hora de ir pra frente, TFS 1.1 é muito bom, o 1.2 tá quase saindo e é uma engine ótima. Não falta dev, não falta ideia, falta não continuar parado no tempo.

 

Vou dar um exemplo: quem joga Tibia sabe que agora tem aqueles tokens de tempo pra proteger a account. Vocês sabiam que já tem suporte no TFS tem mais de um ano? Quantos tutoriais já sairam de como configurar e usar? Pois é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Apocalypser, há projetos bons, como já citei. Suas ideias são boas sim, e acredito que achará pessoas com ideias que você possa curtir. O problema é que muitos desses projetos estão escondidos, talvez em conjunto com o sentimento de desinteresse do público em algumas coisas que para nós, desenvolvedores, são interessantes.

 

Readapte suas ideias para o novo TFS, há mais possibilidades nas versões atuais, assim como o @Lordfire citou. A comunidade vai acabar gostando, porque ela sente falta disso. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Agradeço muito o feedback. Vou fazer o que for possível com o minúsculo tempo livre que possuo e tentar botar esse OT para frente então. Realmente espero que a galera goste.
A parte difícil vai ser fazer uma "pesquisa de mercado" antes, porque devido a região onde eu moro, a internet é cheia de bloqueios, mesmo tendo 20MB então por mais que eu tente eu não consigo abrir o servidor pelo meu PC. - A solução: pagar um dedicado. 
Daí tenho que ver se o OT vai ter um pouco de retorno porque pagar R$100,00 mensais é pesaaaado. 
Mas "vamo que vamo" que vai dar certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral vc não precisa gastar tanto assim não... [esses VPSs](https://www.ovh.com/us/vps/vps-cloud-ram.xml) são baratos, o de 6GB de RAM já deve aguentar um global, o de 12 aguenta de certeza com muita folga =): só que como o servidor é no Canadá, o ping (pra mim, que moro a 500m de uma conexão com os EUA) fica em torno de 160ms, pra Tibia até é aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Apocalypser, lembro-o de que essas vps baratas são baratas por um motivo. Nós aqui não nos responsabilizamos por eventuais danos que você possa ter nessas empresas de fora, assim como tem acontecido com muitos OTS que tem seus arquivos roubados ou segurança comprometida.

 

É por isso que ressaltamos utilizar OTPANEL, que é onde hospedamos. Embora seja um pouco menos em conta, você verá a melhor tecnologia no ramo, melhor usabilidade e complexidade, de ferramentas, tutoriais e outros conteúdos prontos. É também por isso que não permitimos a divulgação de outras empresas de hosting aqui no fórum, pra evitar aquela porrada de tópico de reclamação criada na comunidade, que não tem nada haver com o assunto.

 

Não removerei o link publicado pelo @Lordfire porque ele teve a intenção de colaborar para com sua pessoa, uma vez que suas limitações financeiras ficaram claras no seu post.

E de qualquer forma, eu também fiz uma divulgação e acho que as pessoas tem o direito de escolher. Me procure qualquer dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel haha, eu ia te perguntar justamente sobre o OTPANEL. Andei dando uma olhada nos hots e tudo mais, tanto é que eu disse que me custaria R$100,00 que é justamente o valor mais baixo oferecido pelo OTPANEL... interessante saber que é realmente um host confiável. Entrarei em contato com eles para perguntar alguns detalhes assim que eu conseguir adaptar meus scripts em um OT de versão mais moderna, como o @Lordfire recomendou... porque realmente o financeiro aqui está apertado ultimamente então fica inviável fazer um orçamento agora sobre algo que ainda não sei se vou conseguir pagar depois.
Enfim, agradeço muito o feedback de vocês. Como já disse antes, estou aberto a opiniões, ideias e tudo mais... se tiverem mais interesse no meu OT, podem me enviar uma menssagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a comunidade de Tibia mudou bastante nos ultimos 4 anos, tanto do Tibia original quando dos derivados, Poketibias, Naruto Tibias, etcs. O Poketibia que é o derivado com maior publico fluente está paralizado no tempo se não fosse por ajuda de alguns membros que por sinal não tem conhecimento ampliado em lua não teriamos inovações

O Tibia em si está morrendo, com os jogos atuais de RPG oquê poderá mais chamar atenção no Tibia é sua ilimitação de inovar, com a chegada do OTcliente nem se fala com isso dá para extender a nossa criatividade ao máximo.

 

Ainda tenho fé que algum Poketibia (Área a qual eu mais atuo) irá mudar com o decorrer do tempo ou irá ficar parado no tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os Otservs estão parados por pura falta de força de vontade, principalmente dos que se dizem "administradores de otservs". Força de vontade para inovar, criar, pensar em modos diferentes de trazer diversão e interação.E Não digo apenas em novos estilos de tibias(poketibia, narutibia,etc).

É lamentável entrar na seção formação de equipes, ver inúmeros projetos, mas poucos são o que realmente trazem algo novo, uma ideia, uma proposta diferente. A maioria é apenas mais do mesmo, e que quando saem do papel, nada mais é que um servidor igual a tantos outros.

 

É necessário uma força em conjunto para mudar esse rumo. Acho que os fóruns, tal como o XTibia tem um papel fundamental nesse processo.

 

Acho que seria interessante alguma interação com o Smartphone, algo como um companion utilizado por alguns jogos.

Apenas um deslumbre que tive há alguns dias atrás.

 

Não quero me estender mais, se não esse post vai ficar cansativo além da conta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...