Ir para conteúdo

Sistema de Mineração & Cortar Madeira !


Refe

Posts Recomendados

Bom, chegou a vez do Heroes Valley (clica aqui, vai) ser Apresentado, né.

Eu vou mostrar hoje um sistema de mineração BEM SIMPLES, mas pode ser usado como base para várias coisas (como o sistema de profissão da PXG, porque não?)

 

Bom, ele só usa um arquivo no Actions.lua.

E para quem quiser que eu "transforme" em um sistema igual o da PXG, é só comentar aqui que eu posso editar o post e atualizar, ok?

Esse sistema será o de base para o Heroes Valley, e é um dos "corações" do servidor, então, vamos lá:

 

 

Em

data/actions/scripts

Crie um arquivo chamado mineracao.lua, e cole tudo:

config = {    -- 	[ID PEDRA PARA USAR A PICK] = {stone = ID PEDRA PARA USAR A PICK, item = ITEM QUE GANHA, quant = QUANTIDADE, tempo = TEMPO PARA A PEDRA VOLTAR EM SEGUNDOS (60 = 1 min), quebrado = ID PEDRA QUEBRADA}	[8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336},    pick = 2553--ID PICKAXE}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)   if item.itemid == config.pick then     doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado)		doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quanto)		addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].stone)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000)   end	return trueend--<action itemid="2553" event="script" value="mineração.lua"/>-- SISTEMA FEITO PARA O xTibia COMO CONTRIBUÍÇÃO PARA A MARATONA DE PROJETOS >>> HEROES VALLEY

Para adicionar mais itens é só repetir:

	[8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336},

 

 

O código além de ser simples pode servir de base para vários outros sistemas, um exemplo é um sistema de cortar árvore:

config = {	[2701] = {tree = 2701, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 8706},    axe = 2559--ID MACHADO}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)   if item.itemid == config.axe then     doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado)		doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quant)		addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].tree)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000)   end	return trueend

 

Bom, ali tem 2 notações, uma são os créditos, e o outro é a tag para por em actions.xml

Vejo vocês na votação !

E caso queiram um "igual o da pxg" só comentar :P:

Bom, @Deadpool e @Daniel, postei antes pois eu estou sem internet em casa :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, simples, e bastante util, para diversos sistemas. 
Seria legal também, com interação do otclient, usando um skill. (quanto mais skill, mais cortava rapido e blábláblá).

Muito bom, boa sorte no evento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Deadpool disse:

Hehe, simples, e bastante util, para diversos sistemas. 

Seria legal também, com interação do otclient, usando um skill. (quanto mais skill, mais cortava rapido e blábláblá).

Muito bom, boa sorte no evento!

Na verdade, esse é bem simples, corta na hora e tal :P:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, aleknpto disse:

Ótimo Conteúdo, e sim seria ótimo um igual ao pxg, boa sorte no projeto ! concerteza será algo empolgante !

Quando eu tiver tempo eu melhoro esse sistema e atualizo para igual o do PXG!

Muito obrigado =):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, porém é bem simples e  já existem diversos outros post(links abaixo) com o sistema praticamente igual e semelhantes também, podiam ter contribuído com algo mais "especial", é só uma crítica construtiva (;: :xtibia:

 

Alguns outros links :

Spoiler

 

 

 

Dentre outros... ah, inclusive achei um bem completo(e funcional) em outro fórum, acho que não trouxeram pra cá ainda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, matheus7z disse:

Legal, porém é bem simples e  já existem diversos outros post(links abaixo) com o sistema praticamente igual e semelhantes também, podiam ter contribuído com algo mais "especial", é só uma crítica construtiva (;: :xtibia:

 

Alguns outros links :

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

Dentre outros... ah, inclusive achei um bem completo(e funcional) em outro fórum, acho que não trouxeram pra cá ainda

 

 

Eu fiz esse sistema exvlusivamente para o xTibia com intuíto de atualizar ele para ficar igual o da PXG =):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2016 at 23:16, Ceetros disse:

Bom, chegou a vez do Heroes Valley (clica aqui, vai) ser Apresentado, né.

Eu vou mostrar hoje um sistema de mineração BEM SIMPLES, mas pode ser usado como base para várias coisas (como o sistema de profissão da PXG, porque não?)

 

Bom, ele só usa um arquivo no Actions.lua.

E para quem quiser que eu "transforme" em um sistema igual o da PXG, é só comentar aqui que eu posso editar o post e atualizar, ok?

Esse sistema será o de base para o Heroes Valley, e é um dos "corações" do servidor, então, vamos lá:

 

 

Em

data/actions/scripts

Crie um arquivo chamado mineracao.lua, e cole tudo:

config = {    -- 	[ID PEDRA PARA USAR A PICK] = {stone = ID PEDRA PARA USAR A PICK, item = ITEM QUE GANHA, quant = QUANTIDADE, tempo = TEMPO PARA A PEDRA VOLTAR EM SEGUNDOS (60 = 1 min), quebrado = ID PEDRA QUEBRADA}	[8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336},    pick = 2553--ID PICKAXE}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)   if item.itemid == config.pick then     doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado)		doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quanto)		addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].stone)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000)   end	return trueend--<action itemid="2553" event="script" value="mineração.lua"/>-- SISTEMA FEITO PARA O xTibia COMO CONTRIBUÍÇÃO PARA A MARATONA DE PROJETOS >>> HEROES VALLEY

Para adicionar mais itens é só repetir:

	[8639] = {stone = 8639, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 1336},

 

 

O código além de ser simples pode servir de base para vários outros sistemas, um exemplo é um sistema de cortar árvore:

config = {	[2701] = {tree = 2701, item = 2156, quant = 4, tempo = 10, quebrado = 8706},    axe = 2559--ID MACHADO}function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)   if item.itemid == config.axe then     doTransformItem(itemEx.uid, config[itemEx.itemid].quebrado)		doPlayerAddItem(cid, config[itemEx.itemid].item, config[itemEx.itemid].quant)		addEvent(function()doTransformItem(getThingfromPos(toPosition).uid, config[itemEx.itemid].tree)end, config[itemEx.itemid].tempo*1000)   end	return trueend

 

Bom, ali tem 2 notações, uma são os créditos, e o outro é a tag para por em actions.xml

Vejo vocês na votação !

E caso queiram um "igual o da pxg" só comentar :P:

Bom, @Deadpool e @Daniel, postei antes pois eu estou sem internet em casa :/

Tem certeza que este sistema é criado por vocês? Tem certeza absoluta?

Editado por Next Level
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Next Level disse:

Tem certeza que este sistema é criado por vocês? Tem certeza absoluta?

Tenho sim, não iria postar algo contra as regras, eu sei q existem alguns parecidos, mas eu fiz esse para ser mais simples que os outros.

Não entendi o uso das letras grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...