Ir para conteúdo

[Arquivado]Tibia Harry Potter


Caronte

Posts Recomendados

RBkZMI.gif

 

Isso não é um tópico sobre projeto de tibia hp :P: , é mais um apoio de ideias para um, se caso alguém ainda estiver disposto...

 

Eu acordei com essa ideia e queria colocar ela em algum meio para eu não esquecer, eu não colocaria essas ideias num Otserver se pudesse fazer um jogo próprio, mas como não disponho de tempo e nem de conhecimento suficiente para fazer algo descente, vou deixar aqui ideias para se alguém quiser se inspirar. As ideias são inspiradas em algumas partes dos livros, e caso alguém queira acrescentar algo é só responder aqui em baixo :ok:

 

Ideias ( vou falar da ideia e nela vou completar como seria o ambiente de jogo ) 

 

1 - NPC de treinamento de spell, seria algo como Task npc, porém seriam várias ou mais de uma task para aprender um único feitiço, dependendo do grau de dificuldade do mesmo. Por exemplo um lumos  seria um spell fácil de aprender, podendo até ser 1 task somente ou 2 curtas, pois esse é um dos mais básicos feitiços do livro/filme , já o lumos máxima  seria como um "upgrade" para o lumos, e sendo menos difícil aprender do que um expecto patronum. E não esquecendo do nox  para apagar o lumos caso o player queira assim.

 

Professor-Flitwick-filius-flitwick-28226

exemplo de um NPC.

 

 

2 - O Player iria no caso começar sem saber nenhum spell, no level 1 por exemplo, e antes de ele aprender a fazer um feitiço ele precisaria adquirir sua primeira varinha, que seria uma padrão que daria benefícios somente para o dono que recebe ela, caso outra pessoa utilizar a wand de outra pessoa os benefícios não seriam aplicados e os ataques seriam genéricos, sem bonus attack ou qualquer coisa a mais.

 

195075.jpg

 

3 - Adquirindo a primeira varinha você precisaria upar para ganhar level, então você precisa de um feitiço, o primeiro feitiço de ATAQUE, seria arania exumai, que mata aranhas, para justamente "exclusivar" os bichos que o player iria começar a caçar, pois o feitiço não funcionaria em outros bichos, se não, as aranhas.

 

4 - Pegando um level razoável e ganhando uns galleons, ou em português galeons ( eu acho ), assim você pode comprar poções para conseguir upar em outros lugares, como poções de força e de vitalidade, que seria a de cura. E já que pegou um level razoável também pode aprender feitiços mais úteis para pegar monstros mais fortes.

 

5 - Eu esqueci de falar no início que nasce sem vocação, pois a vocação deverá ser escolhida depois, quando o player pegar vários feitiços diferentes e se identificar com determinada tarefa, as vocações vão ter papel bem mais essencial que no Tibia mesmo, pois em quests específicas ( não todas ) , irá ser necessária a ajuda de determinada vocação, mas também a quest irá ser difícil, para mesmo que os que tenham a vocação certa não possam fazer sozinhos, deixando a quest justa para todos. As vocações seguiriam as profissões do filme/livro, e não seria também fácil demais pegar elas, cada vocação teria uma quest também, mas que poderá ser feita sozinho, mas haverá instruções para instruir como cada vocação é adquirida e o player teria que ter um raciocínio para conquistar cada uma, e seria interessante colocar mais de um desafio por vocação para que os detonados não sejam precisos e facilite ainda mais a vida do player.

 

     maKwmnI.gif

 

 

5.2 - As vocações seriam algo como: Auror ( aurores ) , Curse-Breaker ( exploradores/quebradores de maldições ),  magizoologista ( criador/cuidador de criaturas mágicas ), runologists ( estudiosos de runas ). 

 

download3.jpg

Bill é um curse-breaker e trabalha para o gringotts.

 

Auror: Seria a vocação mais ofensiva de todas, ela teria um grande ataque, e a defesa não seria fraca como costuma ser os jogos de RPG, porém a tática (apesar de aurores precisarem ser táticos) e agilidade não seriam as mesmas que um curse-breaker ou runologists. Esquivalente a Sorcer no tibia no quesito ataque.

 

Curse-Breaker: Seria a vocação mais defensiva de todas, pois curse-breakers precisam ser cuidados e bastante táticos, para não se ferrarem, pois o trabalho deles envolve essas habilidades para ser um curse breaker de sucesso. Equivalente a Knight no tibia no quesito defesa

 

Magizoologista: Seria a vocação mais suporte de todas, ele poderia invocar mascotes e também evitar alguns monstros, tanto através de spells como habilidades adquiridas ao longo de sua trajetória. Equivale a Druid no tibia no quesito característica.

 

Runologists: Seria a vocação mais tática de todas, Não seria algo batido como no Tibia, apesar que no Tibia as runas são muito úteis, lá as runas são praticamente 3: SD , UH e Paralyze, pois são as mais úteis, já para os runologists cada runa seria essencial se ele quiser ter um desempenho acima da média, ele poderá jogar runas no chão e elas ficariam armas se ele usar uma spell específica, e talvez invisíveis se ele usar outra spell. essa vocação equivale a mages no Tibia, porém ela é mais parecida com Paladin porque é melhor aproveitada se jogar a longa distancias. 

 

5.3 - As vocações não restringiriam o uso de todas magias das outras vocações, mas a eficácia seria claramente identificada. E existiriam magias complexas que a própria vocação poderia executar, é claro. 

 

6 - As criaturas seriam muito mais trabalhadas do que no Tibia, pois teriam encantamentos que as protegessem e características de cada raça bem mais acentuadas do que no Tibia, por exemplo: a raça undead, só tem de especial a imunidade/fraqueza a death attacks/holy attacks , principalmente ou não? já no meu modo, a raça afetaria em tudo, desde como os feitiços afetariam ela até os tipos de loot que o monstro/criatura daria.

 

043432179965d236fa5243139eb9c5ce.jpg

 

 

7 - Os Items seria essenciais no jogo, completamente essenciais, já no Tibia "OTSERVER", repito OTSERVER, não faz a menor diferença você ter tal equipamento, já que o uso de potion e a sua vida sobressaem a defesa e etc..., eu sei que fazem não é tão assim como eu falo, mas eles realmente não afetam a maneira como eu jogo, pois não são abundantes os otservers que exploram os items, eles só fornecem defesa e ataque e alguns bônus toscos...

     Já no meu modo, os items entraria como estratégia de ataque, defesa, locomoção e apresentação. Eu sei que os items influenciam atk, def e haste no tibia, mas não de mudar o modo com acontece e sim, aprimorar.

 

8 - Dinheiro lá seria galleons (bem parecido com scarab coin - a mais valiosa, de ouro), sickles ( a segunda valiosa, de prata ), knut ( a de pobre, de bronze).

Nada diferente com o tibia, com diferença só no nome e na aparência.

 

latest?cb=20150112131155.jpg

 

9 - As spells e talkactions no jogo seriam mescladas não haveria uma separação para o player, somente para o scripter, pois não faz sentido fazer essa separação no jogo, já que uma spell pode servir tanto para atacar quanto para conjurar um livro com informações sobre spells, ranks, players online e etc...

 

356daa2a4adff21fbd6fc7073caf8c93.gif

 

 

 

Acha que eu falei bobeira? vou parar por aqui então.

Se quiser que eu detalhe mais eu vou pensar em algo para escrever. 

 

Editado por Caronte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, são ótimas ideias. Eu particulamente gostei. Só falta uma alma que goste de HP, aparecer e vê o que desenrola, seguindo seus pensamentos.
Eu não gosto de tanto de HP, se não, iria tentar produzir algo, nem que fosse pra disponibilizar para a comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana as ideias porem o 1 acho que seria melhor ter um npc task como vc disse porem o treinamento podia ter um X level 1 e ter uma quest pra ganha a scroll da magia algo do tipo pra depois ele desbloquia o npc contendo nele uma linha de tasks como se fosse algo pra aprimorar a magia!

 

1 - quest pra ele ganha uma scroll algo do tipo(Desbloqueio da magia)

2 - Npc(Task) pro aprimoramento da magia porem contando um X level

 

acho que ficaria melhor ^^

 

mais em si boas ideias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Deadpool disse:

Bem, são ótimas ideias. Eu particulamente gostei. Só falta uma alma que goste de HP, aparecer e vê o que desenrola, seguindo seus pensamentos.

Eu não gosto de tanto de HP, se não, iria tentar produzir algo, nem que fosse pra disponibilizar para a comunidade.

 

É :D , eu acho que os OTservers que o pessoal cria fora pokemon e dbz são muito cagados (uma parte dos poke e dbz são cagados mesmo), é difícil ver um OTserver promissor progredir, eu tinha visto umas sprites de hp uma vez, mas nunca mais vi o projeto. As sprites tavam ficando legais :P:

 

14 horas atrás, brunoo1996 disse:

Bacana as ideias porem o 1 acho que seria melhor ter um npc task como vc disse porem o treinamento podia ter um X level 1 e ter uma quest pra ganha a scroll da magia algo do tipo pra depois ele desbloquia o npc contendo nele uma linha de tasks como se fosse algo pra aprimorar a magia!

 

1 - quest pra ele ganha uma scroll algo do tipo(Desbloqueio da magia)

2 - Npc(Task) pro aprimoramento da magia porem contando um X level

 

acho que ficaria melhor ^^

 

mais em si boas ideias!!

 

Verdade, não tinha pensado nisso realmente se formos aprofundar nesse npc seria interessante fazer desse jeito, quanto mais diferencial melhor!

 

13 horas atrás, Daniel disse:

Idéias/tópico muito bons. E da pra aproveitar muita coisa do tibia em um projeto como este.

 

Obrigado, apesar que o que falta hoje nem é só criatividade, mas também compromisso, as pessoas vão fazer otserver só para zuar, não pensam que podem ganhar alguma coisa mais que entretenimento fazendo o OTServer.

Editado por Caronte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...