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SamueLGuedes

MAPPING

 

Boa noite ÉkzTibianos e ÉkzTibianas

 

 

Hoje vou abrir uma discussão bem interessante abordando o assunto MAPPING.

 

 

AwkUqYB.png

 

 

 

 

Quero saber de vocês:

 

 

 

 

 

Como é ser um Mapper?

 

 

Oque o mapping impacta no seu servidor?

 

 

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixem suas respostas e opiniões sobre o assunto.

 

 

 

 

 

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Como é ser um Mapper?

Eu não sou mapper, mas eu faço o que posso pra manter meu projeto em dia, para min ser um mapper é você criar um mundo, aquele pequeno prazer de criar uma quest tão foda e gloriosa, e ver as pessoas se divertindo nele não tem preço.

 

Oque o mapping impacta no seu servidor?

O mapa certamente é uma das partes mais importantes em qualquer servidor, ele é o centro, à vida do jogo, e se for bem feito, o jogo em si nem importará.

 

Oque você acha do estilo de mapping nos servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Acho incrível! E sim, há muita diferença de antigamente para hoje, as pessoas hoje são focadas em detalhes, e isso faz o mapa brilhar, algo tão pequeno mas que trás vida ao mapa de uma forma inexplicável. 

 

@SamueLGuedes

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8 horas atrás, Hi im Mell disse:

Como é ser um Mapper?

Eu não sou mapper, mas eu faço o que posso pra manter meu projeto em dia, para min ser um mapper é você criar um mundo, aquele pequeno prazer de criar uma quest tão foda e gloriosa, e ver as pessoas se divertindo nele não tem preço.

 

Oque o mapping impacta no seu servidor?

O mapa certamente é uma das partes mais importantes em qualquer servidor, ele é o centro, à vida do jogo, e se for bem feito, o jogo em si nem importará.

 

Oque você acha do estilo de mapping nos servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Acho incrível! E sim, há muita diferença de antigamente para hoje, as pessoas hoje são focadas em detalhes, e isso faz o mapa brilhar, algo tão pequeno mas que trás vida ao mapa de uma forma inexplicável. 

 

@SamueLGuedes

Gostei, o seu ponto de vista é parecido com o meu. obrigado pela opinião.

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Como é ser um Mapper?

 

 

Uma sensação diferente... algo bom! É incrível você fazer algo, colocar em seu servidor e a galera toda elogiar o mapa. Nossa! Não há sensação melhor... e quando vem os bug's... aahh os bug's.... esses sim são a lástima!! mas eles tem que vir para que a perfeição os acompanhe! Mesmo com olhos de águia, um bug ficará bem escondido kkkk

 

 

Oque o mapping impacta no seu servidor?

 

 

Em tudo. A primeira impressão é a que fica. Se o mapa é feio, eu nem ando... você já entra no servidor analisando o mapa.. depois que começa a fazer quests e etc.

 

 

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

 

 

Está melhor. Até os baiak estão melhorando kkkkk mas ainda assim, pecam muito... a galera faz uma área 100x100 toda quadrada sem detalhes e já quer por on com 1000 monstros... não é assim que funciona porra!

 

 

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4 horas atrás, Lumus disse:

Como é ser um Mapper?

Uma sensação diferente... algo bom! É incrível você fazer algo, colocar em seu servidor e a galera toda elogiar o mapa. Nossa! Não há sensação melhor... e quando vem os bug's... aahh os bug's.... esses sim são a lástima!! mas eles tem que vir para que a perfeição os acompanhe! Mesmo com olhos de águia, um bug ficará bem escondido kkkk

Oque o mapping impacta no seu servidor?

Em tudo. A primeira impressão é a que fica. Se o mapa é feio, eu nem ando... você já entra no servidor analisando o mapa.. depois que começa a fazer quests e etc.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Está melhor. Até os baiak estão melhorando kkkkk mas ainda assim, pecam muito... a galera faz uma área 100x100 toda quadrada sem detalhes e já quer por on com 1000 monstros... não é assim que funciona porra!

Bem dito, obrigado pela opinião :D

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Eu queria ser poético em minhas resposta, mais eu to pregado de sono(nesse momento), eu só vou postar porque gostei muito da proposta.

 

 

 

 

 

Como é ser um Mapper?

 

 

Ser um maper e algo muito algo surreal quando se está animado, ser mapper e transformar uma ideia e algumas sprites

 

 

em uma realidade paralela para quem está jogando, e quando o proprio mapper entra nesse mundo paralelo fica ainda real,

 

 

é isso que eu sinto quando mappeio, e quando não sinto o mapa sai uma bosta.

 

 

Oque o mapping impacta no seu servidor?

 

 

Em tudo cara, o Tibia só ganhou o reconhecimento do mundo por causa do Mapper, se não fosse o gênio que criou a tão pequena ilha de rookgaard, onde é facil se perder, ou criado praticamente sozinho a Katana Quest ajudado pelo Scripter em uma alavanca ou chave, ou criado uma lenda simplesmente colocando uma sword na outra margem do rio, o que seria do Tibia!?!?!? Provavelmente seria uma grande bosta fracaçada.

 

 

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje

 

 

Só pra variar uma bosta, mais não digo isso pelos mappers, digo isso mais pelos players, que hoje em dia desvalorizam e desmotivam o trabalho dos mappers, vejo por ai muito mapa ◘ << nesse formato feito em 5 minutos e um massclick infernal no monster spawn fazendo sucesso, enquanto outro feito em 6 messes até 1 ano e cacetadas com 10 ou 15 players sendo 5 amigos dos donos e 3 os proprios donos...

 

 

Bom isso é o que acho, é claro que usei em exagero os exemplos dados, porém não muda o fato do que acontece nem como acontece. Gostaria também de estar errado, porém sei que muitos veem pelos mesmos olhos que eu.

 

 

 

 

 

Também gostaria de acrescentar que meu desejo era de que essa realidade mudasse.

 

 

 

 

 

Valeus aBrçs pra VcS

 

 

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Em 28/10/2016 at 20:48, Krono disse:

Eu queria ser poético em minhas resposta, mais eu to pregado de sono(nesse momento), eu só vou postar porque gostei muito da proposta.

 

Como é ser um Mapper?

Ser um maper e algo muito algo surreal quando se está animado, ser mapper e transformar uma ideia e algumas sprites

em uma realidade paralela para quem está jogando, e quando o proprio mapper entra nesse mundo paralelo fica ainda real,

é isso que eu sinto quando mappeio, e quando não sinto o mapa sai uma bosta.

Oque o mapping impacta no seu servidor?

Em tudo cara, o Tibia só ganhou o reconhecimento do mundo por causa do Mapper, se não fosse o gênio que criou a tão pequena ilha de rookgaard, onde é facil se perder, ou criado praticamente sozinho a Katana Quest ajudado pelo Scripter em uma alavanca ou chave, ou criado uma lenda simplesmente colocando uma sword na outra margem do rio, o que seria do Tibia!?!?!? Provavelmente seria uma grande bosta fracaçada.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje

Só pra variar uma bosta, mais não digo isso pelos mappers, digo isso mais pelos players, que hoje em dia desvalorizam e desmotivam o trabalho dos mappers, vejo por ai muito mapa ◘ << nesse formato feito em 5 minutos e um massclick infernal no monster spawn fazendo sucesso, enquanto outro feito em 6 messes até 1 ano e cacetadas com 10 ou 15 players sendo 5 amigos dos donos e 3 os proprios donos...

Bom isso é o que acho, é claro que usei em exagero os exemplos dados, porém não muda o fato do que acontece nem como acontece. Gostaria também de estar errado, porém sei que muitos veem pelos mesmos olhos que eu.

 

Também gostaria de acrescentar que meu desejo era de que essa realidade mudasse.

 

Valeus aBrçs pra VcS

 

 

Também queria que mudasse, obrigado pela opinião, foi muito boa :D

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Como é ser um Mapper?

 

 

- Não faço mais mapas há um bom tempo, mas lembro bem da época que fazia ainda. Eu encarava todos os mapas que fazia como uma arte, e por esse motivo praticamente tudo que eu fazia era pra show off. E continuo vendo dessa maneira. Ao contrário de muita gente, acho os gráficos do Tibia muito bonitos, e sempre trabalhava pra deixar meus mapas belos, de um jeito que me deixasse feliz, e na esperança de que outros tivessem a mesma reação.

 

 

 

 

 

- Também usei muito minhas habilidades à fim de ajudar outras pessoas, com tutoriais, e trilhei bastante do meu caminho aqui no fórum nesse sentido, tanto que fiquei na equipe praticamente sempre que fiquei ativo.

 

 

 

 

 

O que o mapping impacta no seu servidor?

 

 

Eu não tenho servidor e nunca tive um efetivamente, então não posso dizer.

 

 

 

 

 

O que você acha do estilo de mapping servidores de hoje? Há diferenças de antigamente e hoje?

 

 

Não tenho acompanhado, mas lembro que antigamente o que fazia sucesso eram os servidores de mapa global ou mapa baiak. Ambos não exigem muito do mapper, afinal o primeiro é uma cópia do mapa original do jogo, mas é claro que alguns servidores colocam suas próprias áreas, enquanto o segundo em geral pode ser editado por qualquer um que baixe um editor de mapas, apesar de ser bem legal de ser jogado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero ter ajudado em alguma coisa ;):

 

Faz muito tempo que não abro um editor de mapas, então estou bem inativo para opinar.

 

 

 

 

 

Abraços, Gabriel.

 

 

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Postado (editado)

Sendo breve e direto, o mapping se resume a uma coisa: arte.
No princípio, os mapas eram feitos pensando na experiência de jogo, mas agora o objetivo se tornou facilitar o máximo para o jogador (o que faz aumentar o número de mapas sem objetivo) e iguais. Nada melhor que um belo local de caça, um enigma, uma missão bem elaborada não é? O mapper é o cara que pensa como um jogador e artista, e essa junção o torna de suma importância para um servidor que não visa o financeiro, e sim a experiência de jogo. Um dos pilares de um bom servidor é o mapa, portanto, devemos juntar o conjunto que faz um servidor e expressar no mapa. Fazemos experiência, esses somos nos.

 

Até, Pedro.

Editado por delkawy

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Em 27/10/2016 at 03:13, Hi im Mell disse:

(.....)

Oque você acha do estilo de mapping nos servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Acho incrível! E sim, há muita diferença de antigamente para hoje, as pessoas hoje são focadas em detalhes, e isso faz o mapa brilhar, (....)

 

@SamueLGuedes

Uma coisa, procure na net: Laug, Left4Dead, Alissow, thyrania, DuMal, Thiago Carvalho,  entre muitos outros (desculpa aos antigos amigos e alunos da area por nao citar todos.. [isso pq não citei os gringos)].. não abrindo uma discussão, apenas tentando mudar seu conceito..

 

 

Em 28/10/2016 at 15:44, Lumus disse:

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Está melhor. Até os baiak estão melhorando kkkkk mas ainda assim, pecam muito... a galera faz uma área 100x100 toda quadrada sem detalhes e já quer por on com 1000 monstros... não é assim que funciona porra!

Será que esta melhor, ou pq antes vc q acompanhava show offs/servidores com nivel precário de mapa? é oq eu digo, olhe os nomes citados acima .. muitos ainda se inspiram nesses caras!

 

Em 12/11/2016 at 00:03, Gabriel Couto disse:

Como é ser um Mapper?

- Não faço mais mapas há um bom tempo, mas lembro bem da época que fazia ainda. Eu encarava todos os mapas que fazia como uma arte, e por esse motivo praticamente tudo que eu fazia era pra show off. E continuo vendo dessa maneira. Ao contrário de muita gente, acho os gráficos do Tibia muito bonitos, e sempre trabalhava pra deixar meus mapas belos, de um jeito que me deixasse feliz, e na esperança de que outros tivessem a mesma reação.

 

- Também usei muito minhas habilidades à fim de ajudar outras pessoas, com tutoriais, e trilhei bastante do meu caminho aqui no fórum nesse sentido, tanto que fiquei na equipe praticamente sempre que fiquei ativo.

 

O que o mapping impacta no seu servidor?

Eu não tenho servidor e nunca tive um efetivamente, então não posso dizer.

 

O que você acha do estilo de mapping servidores de hoje? Há diferenças de antigamente e hoje?

Não tenho acompanhado, mas lembro que antigamente o que fazia sucesso eram os servidores de mapa global ou mapa baiak. Ambos não exigem muito do mapper, afinal o primeiro é uma cópia do mapa original do jogo, mas é claro que alguns servidores colocam suas próprias áreas, enquanto o segundo em geral pode ser editado por qualquer um que baixe um editor de mapas, apesar de ser bem legal de ser jogado.

 

 

Espero ter ajudado em alguma coisa ;):

Faz muito tempo que não abro um editor de mapas, então estou bem inativo para opinar.

 

Abraços, Gabriel.

Nem vou ler pq nao gosto do Anyur, UAHuHAUAHU

Respondendo todas simultaneamente:

 

O mapper, assim como o spriter, é o artista do servidor.. pois ambos retratam sua experiência de vida, mesmo que em um mundo imaginário, na forma de arte. E assim como todos os membros que formam uma equipe ele dá vida as ideias do RPG maker, porém como dito anteriormente com uma forma meio única.

É infantil dizer que o mapper é o único artista (não esqueça do spriter da sua equipe), é o ser com maior autoridade (não esqueça do RPG maker), etc.. como alguém disse em um post acima 'se não fosse o mapper nao teria a espada de rook (spike sword), que gera muitos curiosos a exploração, ou até msm katana, etc..' na verdade o mapper apenas deu vida ao que um dia o RPG Maker pensou..

De forma resumida, o mapper assim como todos os outros membros da equipe, juntos, formam um ser (no caso um server). Agora tudo depende do potencial de cada membro desse ser para termos algo valoroso!

Longe de mim defender os 'antigos mappers', mas eu os acho muito mais fantásticos que os mappers de hoje em dia, se vc for parar para pensar na epoca em q eu comecei a mappear, assim como mtos outros não existia 10% das sprites que por hoje existe.. e os mapas feitos com essa quantidade minuscula, seja em grau de detalhes ou de qlq forma é incomparável..

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Em 26/11/2016 at 14:48, vital900 disse:

Uma coisa, procure na net: Laug, Left4Dead, Alissow, thyrania, DuMal, Thiago Carvalho,  entre muitos outros (desculpa aos antigos amigos e alunos da area por nao citar todos.. [isso pq não citei os gringos)].. não abrindo uma discussão, apenas tentando mudar seu conceito..

 

 

Será que esta melhor, ou pq antes vc q acompanhava show offs/servidores com nivel precário de mapa? é oq eu digo, olhe os nomes citados acima .. muitos ainda se inspiram nesses caras!

 

Nem vou ler pq nao gosto do Anyur, UAHuHAUAHU

Respondendo todas simultaneamente:

 

O mapper, assim como o spriter, é o artista do servidor.. pois ambos retratam sua experiência de vida, mesmo que em um mundo imaginário, na forma de arte. E assim como todos os membros que formam uma equipe ele dá vida as ideias do RPG maker, porém como dito anteriormente com uma forma meio única.

É infantil dizer que o mapper é o único artista (não esqueça do spriter da sua equipe), é o ser com maior autoridade (não esqueça do RPG maker), etc.. como alguém disse em um post acima 'se não fosse o mapper nao teria a espada de rook (spike sword), que gera muitos curiosos a exploração, ou até msm katana, etc..' na verdade o mapper apenas deu vida ao que um dia o RPG Maker pensou..

De forma resumida, o mapper assim como todos os outros membros da equipe, juntos, formam um ser (no caso um server). Agora tudo depende do potencial de cada membro desse ser para termos algo valoroso!

Longe de mim defender os 'antigos mappers', mas eu os acho muito mais fantásticos que os mappers de hoje em dia, se vc for parar para pensar na epoca em q eu comecei a mappear, assim como mtos outros não existia 10% das sprites que por hoje existe.. e os mapas feitos com essa quantidade minuscula, seja em grau de detalhes ou de qlq forma é incomparável..

 

Incrível, muito bem falado Vital.

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Em 26/10/2016 at 18:19, SamueLGuedes disse:

Boa noite ÉkzTibianos e ÉkzTibianas

Hoje vou abrir uma discussão bem interessante abordando o assunto MAPPING.

AwkUqYB.png

 

Quero saber de vocês:

 

Como é ser um Mapper?

Oque o mapping impacta no seu servidor?

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

 

 

Deixem suas respostas e opiniões sobre o assunto.

 

 

Fiz o login só para responder, e vou responder tudo de uma vez em um conceito geral.

 

Eu vejo um mapper como um designer.

O mapper é o cara capaz de criar ou interpretar ideias, e fazer com que elas sejam aplicadas no jogo da melhor maneira.

O bom mapper dispensa qualquer RPG Maker, porque cada elemento que ele adiciona, tem um porque. É através do mapa que a história vai ganhar vida, que o jogador vai interagir com o jogo (até mais do que qualquer outra área); é onde ele vai passar boa parte de seu tempo caminhando, explorando, se enriquecendo dos detalhes que o mapper teve trabalho para colocar alí.

 

O mapping é a alma de qualquer servidor. Porém, não existe o estilo correto, e sim vários estilos corretos para vários gostos distintos.

Eu prefiro o 'RPG', gosto de interagir com cada elemento do cenário, mas já existe quem não pense dessa forma (principalmente nos dias de hoje).

Então por isso podemos comparar o mapper com o designer, no final, ambos acabam seguindo as tendências do mercado.

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Em 19/12/2016 at 17:43, Tonynh disse:

 

Fiz o login só para responder, e vou responder tudo de uma vez em um conceito geral.

 

Eu vejo um mapper como um designer.

O mapper é o cara capaz de criar ou interpretar ideias, e fazer com que elas sejam aplicadas no jogo da melhor maneira.

O bom mapper dispensa qualquer RPG Maker, porque cada elemento que ele adiciona, tem um porque. É através do mapa que a história vai ganhar vida, que o jogador vai interagir com o jogo (até mais do que qualquer outra área); é onde ele vai passar boa parte de seu tempo caminhando, explorando, se enriquecendo dos detalhes que o mapper teve trabalho para colocar alí.

 

O mapping é a alma de qualquer servidor. Porém, não existe o estilo correto, e sim vários estilos corretos para vários gostos distintos.

Eu prefiro o 'RPG', gosto de interagir com cada elemento do cenário, mas já existe quem não pense dessa forma (principalmente nos dias de hoje).

Então por isso podemos comparar o mapper com o designer, no final, ambos acabam seguindo as tendências do mercado.

Bom ponto de vista, parabéns.

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Como é ser um Mapper?
Eu não sou mapper, mas sei que para ser um precisa ter muita criatividade e ter responsabilidade no que faz, para muitos que mexem com Grande OTs,

principalmente (Pokémons), é uma forma de trabalho.

Oque o mapping impacta no seu servidor?
No meu servidor? Primeiro de tudo, um jogo sem mapa não vai chamar atenção. Detalhamento e criatividade é tudo, e claro é o que faz dá vida ao jogo.

Ultimamente em todos os servidores, a galera que constrói o mapa estão evoluindo demais, focando na beleza dos detalhes.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?
Antes se você pegar um servidor de 2010 e pegar um de 2016 verá que numa escala de 0 á 10, o mais atual seria a maior nota. Mudou muita coisa...
Não só apenas em "Beleza" por assim dizer, e sim tudo que for capaz de dá "Vida'' no mapa, nem que seja o mínimo detalhe fez a diferença nesses anos.

Essa é minha opinião.

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Como é ser um Mapper?
É ter paciência pra editar, porque pqp demora demais... Mas é um trabalho que você se sente muito bem quando termina. Eu lembro até hoje que eu costumava a sentar naquela cadeira por pelo menos 4 horas pra editar um mapa e nem assim eu terminava... Mas a sensação quando termina é sensacional. 

Oque o mapping impacta no seu servidor?
Tudo, sem mapa não haveria jogo... 

acho que não tem o que responder nessa pergunta, porque todo mundo sabe.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Sinceramente eu odeio e até hoje não sei usar o "novo" estilo de mapping, eu fiz alguns mapas pro Elysium e até alguns mapas com o DuMal/ThiagoCarvalho/Left4Dead/Vital900/Alissow e era a coisa mais divertida que tinha, porém hoje em dia eu sinceramente acho uma merda o novo mapping e isso fez com que eu me afastasse muito dessa área Mapper.

 

Saudades Tibia 8.6

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      Nosso sistema de montarias funciona através de itens equipáveis, conforme na imagem a seguir:

      Notaram o item acima da backpack ?
      Então, as montarias são equipadas nesse slot.

      Notaram o fato dela estar roxa? Isso quer dizer que ela é uma montaria Mágica.
      Itens Mágicos, vem nessa cor. E com atributos especiais como pode ser visto na imagem abaixo:

      No caso essa montaria concede um adcional de +17 de Vitality, +20 de Inteligence e +18 de velocidade de movimento.
      As montarias podem dropar da seguinte forma:

      # Normal: Partir de monstros com
      - lvl 35 velocidade: 5~10
      - lvl 70 velocidade: 10~15

      # Magicas: Partir de monstros com
      - lvl 150 velocidade: 15~20, Vitality 30~50, Inteligence 30~50
      - lvl 200 velocidade: 20~25, Vitality 30~50, Inteligence 30~50

      # Lendarias: Partir de monstros com
      - lvl 250 velocidade: 20~30, Vitality 51~80, Inteligence 51~80, Luck 51~80, Agility 51~80

      Para identificar um item de montaria, Normal, Mágico e Lendário, são usadas respectivamente as seguintes sprites:
       
       
      Sistema de ATRIBUTOS:
       
      Esse sistema funciona da seguinte forma, a cada level que o player evolui, ele ganha 5 pontos para distribuir entre as seguintes categorias:

      Distribuição:
      De um total de X pontos que o char tem, o máximo que poderá colocar em apenas um atributo é de 60%

      Exemplo: Após o char ter upado 4 leveis ele receberá ao total 20 pontos para ser distribuídos, desses 20 pontos, só será permitido colocar em um único atributo 12 pontos (20 x 60/100).

      Isso ajuda a montar builds mais diversificadas.

      Vale lembrar de que, como isso trata-se de um “bônus”, a diferença pode ser notada após aplicar bastante pontos em uma categoria em especifico e lembrando também que distribuições de pontos, sem sentido, como colocar todos os pontos em Inteligência para um knight, não fará o mesmo ter um alto poder mágico.
      Druids e Sorcerers se beneficiam melhor de pontos em Inteligência, porém não tem beneficio colocar pontos em Strengh nessas classes. Strengh funciona melhor para um Knight.
      Basta seguir a logica.

      Abaixo você pode conferir como é a tela de distribuição de seus pontos, que fica na janela Character information, no topo direito do seu cliente:
       
       

       
      Itens Mágicos e Lendários (Atributos):
       
      São itens que possuem atributos que tornam o item melhor do que os comuns.
      Itens Mágicos podem vir com:

      2(dois) atributos positivos
      1(um) Positivo e 1(um) negativo
      1 Positivo
      Itens Lendários podem vir com 4(quatro) atributos positivos, sem atributos negativos.

      Será emitido um som ao cair um item raro.

      Lista dos possíveis atributos:

      Chance - Possibilidade de ter atribuição no item.

      Valor Max - Máximo de valor que o atributo passa vim.

      Valor Extra Max - Valor extra que incrementa o valor máximo quando o item for de um tipo que se expira ou ocupa as duas mãos.
       

       
      GEMAS
       
      Itens mágicos e lendários podem vir com um atributo chamado “Free SLOT”, isso significa que o item poderá receber mais um atributo . Como pode ser visto na imagem abaixo:

      O item acima possui um slot livre para receber a gema de refinamento.

      A gema de refinamento, chama-se Soul Essence , e ela pode conter qualquer atributo . Como pode ser visto na imagem abaixo:


      Isso quer dizer que se pegarmos essa gema e arrastarmos para cima do item que contem slot, esse item receberá o atributo listado na gema. Como pode ser visto abaixo:

      Em algum momento estaremos criando um sistema onde no qual será possível remover o atributo colocado em um item através das gemas, ou seja o item voltará a ter um slot livre, par poder adcionar outro option. Como no momento isso não é possível, recomendamos apenas refinar um item em caso de 100% certeza.
       

       
      Cristais:
       
      Cristais podem ser encontrados nos monstros ao matar o mesmo, eles funcionam como um summon temporário, que durão por 2 minutos ou caso o summon morra, ou o player morra, ele sumirá. Eles servem para ajudar em momentos críticos, saber a hora certa de usá-los pode fazer toda a diferença. Abaixo vemos a lista dos cristais que podem ser encontrados.

       

       
      Guild War:
       
      Não é o sistema convencional que vocês devem conhecer, o convencional irá vim no futuro porém com inovações que só o pbOT pode oferecer.
      Esse sistema funciona assim:
      - Manuseamento do guild war no icone de guilds do próprio cliente.
      - Um lider de guild enviará o convite de guerra para outra guild.
      - Você poderá aceitar ou recusar o convite.
      - Você poderá desistir do combate a qualquer momento sem penalidades.
      - Unfair Fight será ativado após o aceitamento do convite (unfair fight faz com que você perca menos EXP ao morrer para player).
      - Para definir a guild vencedora você terá que colocar um limite de deaths a serem concluídos, porém irá vim o MINIMO PADRÃO estabelecido que são 20 deaths e máximo 9999 deaths.
      - Poderá haver empates
      - Você poderá ver a qualquer momento o KD (kills and deaths) que você e sua guild fizeram na aba War, porém ao terminar a guerra irá aparecer nessa mesma tela, se você ganhou, perdeu ou empatou.
      - Durante a guild war você não será penalizado com FRAGS para ganhar red skull e afins.
      Segue um exemplo de Vitória e Derrota entre duas guilds:





       

       
      Tasks Diárias
       
      Daily task, que estará localizada em uma aba no Quest Log.
      O sistema de missões diárias funcionará assim:
      - As missões são escolhidas de forma aleatória pelo servidor de acordo com sua faixa de LvL.
      - Você pode fazer apenas 3 missões por dia.
      - Só poderá completar a missão até o server save (10:00).
      - O manuseamento das missões estarão localizadas em uma aba no Quest Log.
      - Ao concluir a missão dependendo de qual você pegou terá uma CHANCE de recompensa vim através de EXP, item ou os dois.
      Abaixo você pode ver com mais detalhes de como funciona o sistema.


       

       
      Promoção
       
      Aqui vai mais uma novidade que envolve um certo desafio divertido e compensador. No PBOT, para conseguir a segunda vocação (Elite Knight, Elder Druid, Royal Paladin, Master Sorcerer) Você deverá completar uma quest em contato com NPC, no qual você receberá um item de sua vocação e não poderá desequipá-lo até o fim da quest. O item que você receberá possuirá uma descrição, nessa descrição ele dirá quais monstros você precisa matar para evoluir o item e terminar a quest.

      Após terminar a quest, você deverá voltar ao NPC e entregar esse item para o mesmo. Finalizando a quest e recebendo sua Promotion. Fizemos isso pensando em dar a vocês uma oportunidade de realizar uma missão que se torna mais fácil, pois o item evoluirá conforme forem matando os monstros necessários e ficará mais forte.

      Como pode ser visto na imagem:

       

       
      Promoção suprema:
       
      Druid<Elder Druid< HIGH SAINTESS
      Knight<Elite Knight< TITAN BLADER
      Sorcerer<Master Sorcerer< HELL WIZARD
      Paladin< Royal Paladin< FORCE ARCHER

      As vocações supremas ganham atributos a mais além de novas magias customizadas
      Para virar vocação suprema você deverá fazer 2 quests no jogo, é recomendavel que você junte uma boa equipe para faze-las
       

       
      Outfit Quest:
       
       
      Visando uma maior jogabilidade foi criado uma série de outfits que você pode adquirir por meio de uma missão chamada Outfit Quest

      Todos players ao nascerem possuem 13 outfits que são: Citizen, Hunter, Mage, Knight, Nobleman, Summoner, Warrior, Barbarian, Druid, Wizard, Oriental, Pirate e Assassin

      As demais outfits que o server possui, poderão ser adquiridas pela Outfit Quest. Essa quest é um sistema no qual a cada Server Save serão disponibilizadas DUAS opções aleatórias de Outfit.

      Para fazer a quest, você deve ir aos NPCs que se encontram no DP de cada cidade - Quando completar as tarefas da quest, basta falar novamente com qualquer npc que tenha a mesma função. Durante a quest se houver alguma dúvida sobre quais e quantos monstros ainda faltam derrotar, basta ir no npc que se encontra no DP. Ao derrotar o monstro, será exibido na tela do jogador ou no server log quantos já foram derrotados. Para cancelar a quest, basta esperar um dia como penalidade.
       

       
      Fogo Amigo:
       
      Pensando em tornar a experiência de jogo em grupo mais divertida e despreocupada, nos criamos um sistema de “Fogo Amigo” ON/OFF. Por default toda party criada, ja virá com FF OFF, para que as magias usadas em área não afetem os outros membros, sendo assim, vocês podem utilizar suas magias sem se preocupar em matar os amigos na party. É claro que há opção para habilitar o FF, para isso basta clicar no icone acima do char, da mesma forma que é feito a opção de habilitar Share EXP.
       

       
      Quick Loot:
       
      Pensando em tornar a experiência de jogo mais confortável para os nossos players, mas sem tirar a dificuldade do jogo, nós implementamos um sistema de loot inteligente, onde com apenas dois clicks do mouse no item desejado ele é automaticamente enviado para sua backpack, como demonstrado abaixo:
       
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      Além de inúmeras melhorias visuais e comportamentais no nosso servidor
       
       

      Itens Mágicos e Lendários 
       
       
       

      Modo de combate
       

      Aura
       
       

      Opções e inventário novo
       

      Quick Looting
       

      Aura conforme o set
       
       

      Fade
       

       
      Mapa:
      O mapa é incrivelmente grande e foi baseado no mapa MUNDI.
      Cidades:
      Artemisias
      Nissea
      Egeu
      Styge
      Valentia
      Horpus
      Kypros
      Florensia (new)
       
       

       
      Screenshots:
       
       
       

       

       

       

       
       

       
       
      Para maiores informações sobre nossos sistemas, você pode ( e deve hehe ^^ ) visitar nossa wikia

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      Agradecemos a atenção de todos.
      Atenciosamente,
      Equipe pbOT