Welcome to xTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia

Registre-se para utilizar nossas ferramentas e baixar conteúdos. Quando registrado e logado em sua conta, lhe garantimos uma experiência incrível em nossa comunidade!

SamueLGuedes

MAPPING

Boa noite ÉkzTibianos e ÉkzTibianas

Hoje vou abrir uma discussão bem interessante abordando o assunto MAPPING.

AwkUqYB.png

 

Quero saber de vocês:

 

Como é ser um Mapper?

Oque o mapping impacta no seu servidor?

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

 

 

Deixem suas respostas e opiniões sobre o assunto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é ser um Mapper?

Eu não sou mapper, mas eu faço o que posso pra manter meu projeto em dia, para min ser um mapper é você criar um mundo, aquele pequeno prazer de criar uma quest tão foda e gloriosa, e ver as pessoas se divertindo nele não tem preço.

 

Oque o mapping impacta no seu servidor?

O mapa certamente é uma das partes mais importantes em qualquer servidor, ele é o centro, à vida do jogo, e se for bem feito, o jogo em si nem importará.

 

Oque você acha do estilo de mapping nos servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Acho incrível! E sim, há muita diferença de antigamente para hoje, as pessoas hoje são focadas em detalhes, e isso faz o mapa brilhar, algo tão pequeno mas que trás vida ao mapa de uma forma inexplicável. 

 

@SamueLGuedes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Hi im Mell disse:

Como é ser um Mapper?

Eu não sou mapper, mas eu faço o que posso pra manter meu projeto em dia, para min ser um mapper é você criar um mundo, aquele pequeno prazer de criar uma quest tão foda e gloriosa, e ver as pessoas se divertindo nele não tem preço.

 

Oque o mapping impacta no seu servidor?

O mapa certamente é uma das partes mais importantes em qualquer servidor, ele é o centro, à vida do jogo, e se for bem feito, o jogo em si nem importará.

 

Oque você acha do estilo de mapping nos servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Acho incrível! E sim, há muita diferença de antigamente para hoje, as pessoas hoje são focadas em detalhes, e isso faz o mapa brilhar, algo tão pequeno mas que trás vida ao mapa de uma forma inexplicável. 

 

@SamueLGuedes

Gostei, o seu ponto de vista é parecido com o meu. obrigado pela opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é ser um Mapper?

Uma sensação diferente... algo bom! É incrível você fazer algo, colocar em seu servidor e a galera toda elogiar o mapa. Nossa! Não há sensação melhor... e quando vem os bug's... aahh os bug's.... esses sim são a lástima!! mas eles tem que vir para que a perfeição os acompanhe! Mesmo com olhos de águia, um bug ficará bem escondido kkkk

Oque o mapping impacta no seu servidor?

Em tudo. A primeira impressão é a que fica. Se o mapa é feio, eu nem ando... você já entra no servidor analisando o mapa.. depois que começa a fazer quests e etc.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Está melhor. Até os baiak estão melhorando kkkkk mas ainda assim, pecam muito... a galera faz uma área 100x100 toda quadrada sem detalhes e já quer por on com 1000 monstros... não é assim que funciona porra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lumus disse:

Como é ser um Mapper?

Uma sensação diferente... algo bom! É incrível você fazer algo, colocar em seu servidor e a galera toda elogiar o mapa. Nossa! Não há sensação melhor... e quando vem os bug's... aahh os bug's.... esses sim são a lástima!! mas eles tem que vir para que a perfeição os acompanhe! Mesmo com olhos de águia, um bug ficará bem escondido kkkk

Oque o mapping impacta no seu servidor?

Em tudo. A primeira impressão é a que fica. Se o mapa é feio, eu nem ando... você já entra no servidor analisando o mapa.. depois que começa a fazer quests e etc.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Está melhor. Até os baiak estão melhorando kkkkk mas ainda assim, pecam muito... a galera faz uma área 100x100 toda quadrada sem detalhes e já quer por on com 1000 monstros... não é assim que funciona porra!

Bem dito, obrigado pela opinião :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria ser poético em minhas resposta, mais eu to pregado de sono(nesse momento), eu só vou postar porque gostei muito da proposta.

 

Como é ser um Mapper?

Ser um maper e algo muito algo surreal quando se está animado, ser mapper e transformar uma ideia e algumas sprites

em uma realidade paralela para quem está jogando, e quando o proprio mapper entra nesse mundo paralelo fica ainda real,

é isso que eu sinto quando mappeio, e quando não sinto o mapa sai uma bosta.

Oque o mapping impacta no seu servidor?

Em tudo cara, o Tibia só ganhou o reconhecimento do mundo por causa do Mapper, se não fosse o gênio que criou a tão pequena ilha de rookgaard, onde é facil se perder, ou criado praticamente sozinho a Katana Quest ajudado pelo Scripter em uma alavanca ou chave, ou criado uma lenda simplesmente colocando uma sword na outra margem do rio, o que seria do Tibia!?!?!? Provavelmente seria uma grande bosta fracaçada.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje

Só pra variar uma bosta, mais não digo isso pelos mappers, digo isso mais pelos players, que hoje em dia desvalorizam e desmotivam o trabalho dos mappers, vejo por ai muito mapa ◘ << nesse formato feito em 5 minutos e um massclick infernal no monster spawn fazendo sucesso, enquanto outro feito em 6 messes até 1 ano e cacetadas com 10 ou 15 players sendo 5 amigos dos donos e 3 os proprios donos...

Bom isso é o que acho, é claro que usei em exagero os exemplos dados, porém não muda o fato do que acontece nem como acontece. Gostaria também de estar errado, porém sei que muitos veem pelos mesmos olhos que eu.

 

Também gostaria de acrescentar que meu desejo era de que essa realidade mudasse.

 

Valeus aBrçs pra VcS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/10/2016 at 20:48, Krono disse:

Eu queria ser poético em minhas resposta, mais eu to pregado de sono(nesse momento), eu só vou postar porque gostei muito da proposta.

 

Como é ser um Mapper?

Ser um maper e algo muito algo surreal quando se está animado, ser mapper e transformar uma ideia e algumas sprites

em uma realidade paralela para quem está jogando, e quando o proprio mapper entra nesse mundo paralelo fica ainda real,

é isso que eu sinto quando mappeio, e quando não sinto o mapa sai uma bosta.

Oque o mapping impacta no seu servidor?

Em tudo cara, o Tibia só ganhou o reconhecimento do mundo por causa do Mapper, se não fosse o gênio que criou a tão pequena ilha de rookgaard, onde é facil se perder, ou criado praticamente sozinho a Katana Quest ajudado pelo Scripter em uma alavanca ou chave, ou criado uma lenda simplesmente colocando uma sword na outra margem do rio, o que seria do Tibia!?!?!? Provavelmente seria uma grande bosta fracaçada.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje

Só pra variar uma bosta, mais não digo isso pelos mappers, digo isso mais pelos players, que hoje em dia desvalorizam e desmotivam o trabalho dos mappers, vejo por ai muito mapa ◘ << nesse formato feito em 5 minutos e um massclick infernal no monster spawn fazendo sucesso, enquanto outro feito em 6 messes até 1 ano e cacetadas com 10 ou 15 players sendo 5 amigos dos donos e 3 os proprios donos...

Bom isso é o que acho, é claro que usei em exagero os exemplos dados, porém não muda o fato do que acontece nem como acontece. Gostaria também de estar errado, porém sei que muitos veem pelos mesmos olhos que eu.

 

Também gostaria de acrescentar que meu desejo era de que essa realidade mudasse.

 

Valeus aBrçs pra VcS

 

 

Também queria que mudasse, obrigado pela opinião, foi muito boa :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é ser um Mapper?

- Não faço mais mapas há um bom tempo, mas lembro bem da época que fazia ainda. Eu encarava todos os mapas que fazia como uma arte, e por esse motivo praticamente tudo que eu fazia era pra show off. E continuo vendo dessa maneira. Ao contrário de muita gente, acho os gráficos do Tibia muito bonitos, e sempre trabalhava pra deixar meus mapas belos, de um jeito que me deixasse feliz, e na esperança de que outros tivessem a mesma reação.

 

- Também usei muito minhas habilidades à fim de ajudar outras pessoas, com tutoriais, e trilhei bastante do meu caminho aqui no fórum nesse sentido, tanto que fiquei na equipe praticamente sempre que fiquei ativo.

 

O que o mapping impacta no seu servidor?

Eu não tenho servidor e nunca tive um efetivamente, então não posso dizer.

 

O que você acha do estilo de mapping servidores de hoje? Há diferenças de antigamente e hoje?

Não tenho acompanhado, mas lembro que antigamente o que fazia sucesso eram os servidores de mapa global ou mapa baiak. Ambos não exigem muito do mapper, afinal o primeiro é uma cópia do mapa original do jogo, mas é claro que alguns servidores colocam suas próprias áreas, enquanto o segundo em geral pode ser editado por qualquer um que baixe um editor de mapas, apesar de ser bem legal de ser jogado.

 

 

Espero ter ajudado em alguma coisa ;)

Faz muito tempo que não abro um editor de mapas, então estou bem inativo para opinar.

 

Abraços, Gabriel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Sendo breve e direto, o mapping se resume a uma coisa: arte.
No princípio, os mapas eram feitos pensando na experiência de jogo, mas agora o objetivo se tornou facilitar o máximo para o jogador (o que faz aumentar o número de mapas sem objetivo) e iguais. Nada melhor que um belo local de caça, um enigma, uma missão bem elaborada não é? O mapper é o cara que pensa como um jogador e artista, e essa junção o torna de suma importância para um servidor que não visa o financeiro, e sim a experiência de jogo. Um dos pilares de um bom servidor é o mapa, portanto, devemos juntar o conjunto que faz um servidor e expressar no mapa. Fazemos experiência, esses somos nos.

 

Até, Pedro.

Editado por delkawy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/10/2016 at 03:13, Hi im Mell disse:

(.....)

Oque você acha do estilo de mapping nos servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Acho incrível! E sim, há muita diferença de antigamente para hoje, as pessoas hoje são focadas em detalhes, e isso faz o mapa brilhar, (....)

 

@SamueLGuedes

Uma coisa, procure na net: Laug, Left4Dead, Alissow, thyrania, DuMal, Thiago Carvalho,  entre muitos outros (desculpa aos antigos amigos e alunos da area por nao citar todos.. [isso pq não citei os gringos)].. não abrindo uma discussão, apenas tentando mudar seu conceito..

 

 

Em 28/10/2016 at 15:44, Lumus disse:

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Está melhor. Até os baiak estão melhorando kkkkk mas ainda assim, pecam muito... a galera faz uma área 100x100 toda quadrada sem detalhes e já quer por on com 1000 monstros... não é assim que funciona porra!

Será que esta melhor, ou pq antes vc q acompanhava show offs/servidores com nivel precário de mapa? é oq eu digo, olhe os nomes citados acima .. muitos ainda se inspiram nesses caras!
 

Em 12/11/2016 at 00:03, Gabriel Couto disse:

Como é ser um Mapper?

- Não faço mais mapas há um bom tempo, mas lembro bem da época que fazia ainda. Eu encarava todos os mapas que fazia como uma arte, e por esse motivo praticamente tudo que eu fazia era pra show off. E continuo vendo dessa maneira. Ao contrário de muita gente, acho os gráficos do Tibia muito bonitos, e sempre trabalhava pra deixar meus mapas belos, de um jeito que me deixasse feliz, e na esperança de que outros tivessem a mesma reação.

 

- Também usei muito minhas habilidades à fim de ajudar outras pessoas, com tutoriais, e trilhei bastante do meu caminho aqui no fórum nesse sentido, tanto que fiquei na equipe praticamente sempre que fiquei ativo.

 

O que o mapping impacta no seu servidor?

Eu não tenho servidor e nunca tive um efetivamente, então não posso dizer.

 

O que você acha do estilo de mapping servidores de hoje? Há diferenças de antigamente e hoje?

Não tenho acompanhado, mas lembro que antigamente o que fazia sucesso eram os servidores de mapa global ou mapa baiak. Ambos não exigem muito do mapper, afinal o primeiro é uma cópia do mapa original do jogo, mas é claro que alguns servidores colocam suas próprias áreas, enquanto o segundo em geral pode ser editado por qualquer um que baixe um editor de mapas, apesar de ser bem legal de ser jogado.

 

 

Espero ter ajudado em alguma coisa ;)

Faz muito tempo que não abro um editor de mapas, então estou bem inativo para opinar.

 

Abraços, Gabriel.

Nem vou ler pq nao gosto do Anyur, UAHuHAUAHU

Respondendo todas simultaneamente:

O mapper, assim como o spriter, é o artista do servidor.. pois ambos retratam sua experiência de vida, mesmo que em um mundo imaginário, na forma de arte. E assim como todos os membros que formam uma equipe ele dá vida as ideias do RPG maker, porém como dito anteriormente com uma forma meio única.

É infantil dizer que o mapper é o único artista (não esqueça do spriter da sua equipe), é o ser com maior autoridade (não esqueça do RPG maker), etc.. como alguém disse em um post acima 'se não fosse o mapper nao teria a espada de rook (spike sword), que gera muitos curiosos a exploração, ou até msm katana, etc..' na verdade o mapper apenas deu vida ao que um dia o RPG Maker pensou..
De forma resumida, o mapper assim como todos os outros membros da equipe, juntos, formam um ser (no caso um server). Agora tudo depende do potencial de cada membro desse ser para termos algo valoroso!
Longe de mim defender os 'antigos mappers', mas eu os acho muito mais fantásticos que os mappers de hoje em dia, se vc for parar para pensar na epoca em q eu comecei a mappear, assim como mtos outros não existia 10% das sprites que por hoje existe.. e os mapas feitos com essa quantidade minuscula, seja em grau de detalhes ou de qlq forma é incomparável..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/11/2016 at 14:48, vital900 disse:

Uma coisa, procure na net: Laug, Left4Dead, Alissow, thyrania, DuMal, Thiago Carvalho,  entre muitos outros (desculpa aos antigos amigos e alunos da area por nao citar todos.. [isso pq não citei os gringos)].. não abrindo uma discussão, apenas tentando mudar seu conceito..

 

 

Será que esta melhor, ou pq antes vc q acompanhava show offs/servidores com nivel precário de mapa? é oq eu digo, olhe os nomes citados acima .. muitos ainda se inspiram nesses caras!
 

Nem vou ler pq nao gosto do Anyur, UAHuHAUAHU

Respondendo todas simultaneamente:

O mapper, assim como o spriter, é o artista do servidor.. pois ambos retratam sua experiência de vida, mesmo que em um mundo imaginário, na forma de arte. E assim como todos os membros que formam uma equipe ele dá vida as ideias do RPG maker, porém como dito anteriormente com uma forma meio única.

É infantil dizer que o mapper é o único artista (não esqueça do spriter da sua equipe), é o ser com maior autoridade (não esqueça do RPG maker), etc.. como alguém disse em um post acima 'se não fosse o mapper nao teria a espada de rook (spike sword), que gera muitos curiosos a exploração, ou até msm katana, etc..' na verdade o mapper apenas deu vida ao que um dia o RPG Maker pensou..
De forma resumida, o mapper assim como todos os outros membros da equipe, juntos, formam um ser (no caso um server). Agora tudo depende do potencial de cada membro desse ser para termos algo valoroso!
Longe de mim defender os 'antigos mappers', mas eu os acho muito mais fantásticos que os mappers de hoje em dia, se vc for parar para pensar na epoca em q eu comecei a mappear, assim como mtos outros não existia 10% das sprites que por hoje existe.. e os mapas feitos com essa quantidade minuscula, seja em grau de detalhes ou de qlq forma é incomparável..

 

Incrível, muito bem falado Vital.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/10/2016 at 18:19, SamueLGuedes disse:

Boa noite ÉkzTibianos e ÉkzTibianas

Hoje vou abrir uma discussão bem interessante abordando o assunto MAPPING.

AwkUqYB.png

 

Quero saber de vocês:

 

Como é ser um Mapper?

Oque o mapping impacta no seu servidor?

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

 

 

Deixem suas respostas e opiniões sobre o assunto.

 

 

Fiz o login só para responder, e vou responder tudo de uma vez em um conceito geral.

 

Eu vejo um mapper como um designer.

O mapper é o cara capaz de criar ou interpretar ideias, e fazer com que elas sejam aplicadas no jogo da melhor maneira.

O bom mapper dispensa qualquer RPG Maker, porque cada elemento que ele adiciona, tem um porque. É através do mapa que a história vai ganhar vida, que o jogador vai interagir com o jogo (até mais do que qualquer outra área); é onde ele vai passar boa parte de seu tempo caminhando, explorando, se enriquecendo dos detalhes que o mapper teve trabalho para colocar alí.

 

O mapping é a alma de qualquer servidor. Porém, não existe o estilo correto, e sim vários estilos corretos para vários gostos distintos.

Eu prefiro o 'RPG', gosto de interagir com cada elemento do cenário, mas já existe quem não pense dessa forma (principalmente nos dias de hoje).

Então por isso podemos comparar o mapper com o designer, no final, ambos acabam seguindo as tendências do mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/12/2016 at 17:43, Tonynh disse:

 

Fiz o login só para responder, e vou responder tudo de uma vez em um conceito geral.

 

Eu vejo um mapper como um designer.

O mapper é o cara capaz de criar ou interpretar ideias, e fazer com que elas sejam aplicadas no jogo da melhor maneira.

O bom mapper dispensa qualquer RPG Maker, porque cada elemento que ele adiciona, tem um porque. É através do mapa que a história vai ganhar vida, que o jogador vai interagir com o jogo (até mais do que qualquer outra área); é onde ele vai passar boa parte de seu tempo caminhando, explorando, se enriquecendo dos detalhes que o mapper teve trabalho para colocar alí.

 

O mapping é a alma de qualquer servidor. Porém, não existe o estilo correto, e sim vários estilos corretos para vários gostos distintos.

Eu prefiro o 'RPG', gosto de interagir com cada elemento do cenário, mas já existe quem não pense dessa forma (principalmente nos dias de hoje).

Então por isso podemos comparar o mapper com o designer, no final, ambos acabam seguindo as tendências do mercado.

Bom ponto de vista, parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é ser um Mapper?
Eu não sou mapper, mas sei que para ser um precisa ter muita criatividade e ter responsabilidade no que faz, para muitos que mexem com Grande OTs,

principalmente (Pokémons), é uma forma de trabalho.

Oque o mapping impacta no seu servidor?
No meu servidor? Primeiro de tudo, um jogo sem mapa não vai chamar atenção. Detalhamento e criatividade é tudo, e claro é o que faz dá vida ao jogo.

Ultimamente em todos os servidores, a galera que constrói o mapa estão evoluindo demais, focando na beleza dos detalhes.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?
Antes se você pegar um servidor de 2010 e pegar um de 2016 verá que numa escala de 0 á 10, o mais atual seria a maior nota. Mudou muita coisa...
Não só apenas em "Beleza" por assim dizer, e sim tudo que for capaz de dá "Vida'' no mapa, nem que seja o mínimo detalhe fez a diferença nesses anos.

Essa é minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é ser um Mapper?
É ter paciência pra editar, porque pqp demora demais... Mas é um trabalho que você se sente muito bem quando termina. Eu lembro até hoje que eu costumava a sentar naquela cadeira por pelo menos 4 horas pra editar um mapa e nem assim eu terminava... Mas a sensação quando termina é sensacional. 

Oque o mapping impacta no seu servidor?
Tudo, sem mapa não haveria jogo... 

acho que não tem o que responder nessa pergunta, porque todo mundo sabe.

Oque você acha do estilo de mapping servidores de hoje? há diferenças de antigamente e hoje?

Sinceramente eu odeio e até hoje não sei usar o "novo" estilo de mapping, eu fiz alguns mapas pro Elysium e até alguns mapas com o DuMal/ThiagoCarvalho/Left4Dead/Vital900/Alissow e era a coisa mais divertida que tinha, porém hoje em dia eu sinceramente acho uma merda o novo mapping e isso fez com que eu me afastasse muito dessa área Mapper.

 

Saudades Tibia 8.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Nogard

      Registre-se para ver link(s).
       
       
       
      Desenvolvedor de Sprites - This Is Spriting
       
      Descrição: O curso Desenvolvedor de Sprites tem como objetivo introduzir e preparar o aluno para o mundo do desenvolvimento de games, abordando técnicas utilizadas por profissionais. O aluno formado pelo curso estará apto a planejar, desenvolver e finalizar sprites, sendo possível atuar como Artista Gráfico, Ilustrador, Animador ou Spriter, de forma independente ou prestando serviços para jogos eletrônicos.
       
      O diferencial do curso são as aulas em vídeo, facilitando o aprendizado dos alunos com explicações detalhadas.
       
      Gratuito!
      Módulos: ?
      Início: 17/08
       
       
      Se você tem o desejo de fazer sprites, essa é sua chance! 
       
       
      [Módulo I] Aula 1
      (o áudio está um pouco baixo, recomendo que usem fone de ouvido)
       
       
       
    • Por LuckinhaSan
      Características atuais:
      * Editar jogador(Nível [experiência sets a começar desse nível, ou seja: o nível 8, exp está definido para 4200], nível mágico, as habilidades, o nome do jogador, nível de grupo [jogador, tutor, professor sênior, cm, gm, god] mundo de jogo que eles estão on)
      * Editar conta (nome da conta, senha, pontos premium e permissões page_access)
      * Ver registros talkaction em um modal popup (para check-up em suas pessoas que estão usando os comandos que são registrados)
      * Crash espectador (utiliza um script python que usa pexpect para obter informações dump de memória e deixa cair para os lixões / diretório que é então analisado e exibe os dados)
      * Página de status que vai mostrar de saúde atual de serviços baseados em TCP tomada de conectividade (usa fsockopen)

      Você pode usar esta página para enviar solicitações de recursos, se quiser. Este projeto está atualmente disponível no Github no link abaixo:

      Registre-se para ver link(s).


      Há uma demonstração, basta clicar Registre-se para ver link(s).
      (Sinta-se livre para ajustar os valores. Se você é incapaz de fazer o login, o nome de usuário e senha para as contas devem ser repostos no prazo de 5 minutos).

      Demo Accounts: Admin - Username: demo_admin Password: demodemo Readonly - Username: demo Password: demodemo

      Créditos - xanitex
    • Por Poccnn
      Certamente você já deve ter ouvido falar dele, talvez a maior lenda dos anciões do jogo. O canadense Arieswar  do servidor de Antica, foi o primeiro jogador level 50 e 100 do jogo, este através de um bug no qual um Dragon Lord lhe deu uma experiência grande demais, fazendo pular do level 76 para o 130.

       
      Para enfatizar, parece que bugs o perseguem. Descobriu um bug, reportou e também deu uma abusada, na qual sempre depois do server save podia se obter uma Dragon Scale Mail dentro de um Dragon Lord.
       
      Se envolveu no famoso escandalo da Magic Long Sword.

       
      Todavia fez a descoberta da quest Pits of Inferno quando ela ainda estava em construção e além disso um dos maiores feitos do Tibia, a derrota do ferumbrás. Foi cinematográfico segundo os próprios, na época o boss era controlado por um GM o que dava uma habilidade a mais, pois era um ser humano, imprevisivel e de level superior aos players, 3 grandes estrategistas, Arieswar, Pepelu e Lightbringer armaram uma Trap em PoH para conseguir derrota-lo, bem o resultado já sabemos, uma bela vitória.
       
      Como todos os antigos, a maioria para de jogar, não se adapta as mudanças, perde a motivação e Arieswar não escapou disso porém ficou marcado com uma das primeiras lendas a surgir.
       
      fonte: 
      Registre-se para ver link(s).
       
      Na opinião de vocês; oque leva a um notável jogador como esse a parar de jogar tibia?
       
    • Por MatheusGlad
      Versao 0.1b Tutorial
      Voce nao Sabe nada sobre scripts e nem mesmo como funcionao e quer criar uma magia
      Voce pode ir no classico copy/paste:
      Primeiro Passo:
      Copie uma tag no spells.xml Exemplo:


      E cole logo a baixo uma identica.
      Agora edite certos campos:



      Vermelho Palavras a serem ditas para a magia sair
      Verde Level para Usar a magia
      Amarelo Mana pra Usar a magia

      Negrito Voce deve mudar para o nome do seu script, no caso usaremos eternal extreme winter

      Procure na pasta scripts/attack o bloco de notas chamado eternal winter copieo e cole renomeie-o para eternal extreme winter, abaixo ensino como editar.


      Em seguida voce pode editar certas coisas



      Azul Minimo Dano -- Leve em base que dakele geito que esta 2.7 ira dar 500 de dano se voce multiplicar por 2 o 2.7 ira ficar 5.4 e ira dar 1000 de dano
      Rosa Maximo Dano -- mesmo conceito de cima

      Laranja se voce nao conhece o comando pode ser !z 1,2,3...66 ou /z 1,2,3...66 useo no seu ot e veja um bem legal e apague toda a parte laranja e bote o efeito que voce quer no meu caso irei botar 61

      Conclusao a magia ira ficar com a forma do exevo gran mas frigo com otro dano e com otro efeito

      ___________
      Update 0.2a

      Usando tambem o comando !x ou /x 1,2,3...41

      Na linha da sua magia vai estar assim:




      Para usar os efeitos do /x ou !x voce deve botar antes do EFFECT a palavra DISTANCE e ficara assim:




      Negrito Como devera ficar para utilizar o comando !x ou /x

      Listinha de efeitos e seus devidos nomes:

      Registre-se para ver spoiler(s).

      Legenda:
      Azul Dano de cada wave (onda) da sua magia
      Negrito Area das magias (arr)
      Vermelho Pausa de uma wave para outra, se quizer aumente bote 100,300,500...

      Pronto agora se voce viu os outros updates sabera mudar dano efeito e fazer uma otima magia bem louca

      Video de Demonstraçao:
      [media]http://www.youtube.com/watch?v=rUAA5X-3q5k[/media]

      __________
      Fim dos Updates (Se voce tiver alguma opniao de update MP para mim que eu faço mais updates)
    • Por Arthur H
      - Informações para se Conectar -

      • IP: globaldiresponsa.com
      • Site: Registre-se para ver link(s).

      • Protocolo/Versão: 8.60
      • Port: 7171
       
       
      • OBS: Em Breve Atualizações próprias visando sempre melhorar a diversão de nossos Jogadores.
       
      - Informações do Servidor -

      • Mapa Global  Completo
      • 3 Cidades VIP  Novas, Ethno, Gengia e Transilvania Island.
      • Task System.
      • Balanced vocations
      • Raids
      • War System
      • Cast System
      • Hunted System
      • Trade OFF System
      • Sistema de vender e comprar personagens
      • 3 Dias de VIP ao alcançar o level 100
      • Dedicado 24 Horas
       
      - Eventos -

      • BattleField
      • SnowBall War
      • Em breve novos Eventos
       
      - Rates Stages -
      • rateLevel = 150x (Stages)
      • rateSkill = 20x
      • rateMagic = 10x
      • rateLoot = 1.5x
      • rateSpawn = 1