Ir para conteúdo
  • 0

Mudar o efeito/sprite dos comandos de attack/target e follow?


duduprec

Pergunta

Boa tarde galera do Xtibia, estou voltando a mexer com OTserver, sou das antigas, da época que nem existia OTClient ainda hehe.

Com tantas possibilidades e recursos ainda estou meio perdido, mas já consegui compilar o TFS mais recente e o OTclient também.

 

1- Porém, uma coisa que sempre quis fazer era mudar o "efeito/sprite" dos comandos de attack/target e follow. Aquela box vermelha e verde quando selecionamos o comando.

 

targetandfollow.png

 

2- E aproveitando o tópico uma outra coisa, como fazer para o dano dos hits sairem parecido com o do PXG? Apelidei de "floating hits" não sei como se chama. O dano não sai reto para cima, e sim meio "flutuando".

Gifs para tentar explicar melhor:

 

TFS normal: https://gfycat.com/BothEthicalIndusriverdolphin

 

Exemplo PXG: https://gfycat.com/RigidConventionalKodiakbear

 

 

Obrigado pela atenção!

 

 

targetandfollow.png.f17afc85cdf620d084fe5cac68c5abb8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Atualizando!

 

Consegui resolver a segunda dúvida. Para quem quiser utilizar também, fiz o seguinte:

 

Adicionei isto no final do arquivo gameinterface.lua que se encontra em modules\game_interface.

 

  function onGameStart()  show()  -- g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)      g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)    end

 

Alguém tem qualquer tipo de informação sobre a minha primeira dúvida?

 

Me disseram que esse "Target Square" é uma função C++, a qual desenha um quadrado com qualquer cor. Mas não obtive mais nada além disso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, duduprec disse:

Atualizando!

 

Consegui resolver a segunda dúvida. Para quem quiser utilizar também, fiz o seguinte:

 

Adicionei isto no final do arquivo gameinterface.lua que se encontra em modules\game_interface.

 

  function onGameStart()  show()  -- g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)      g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)    end

 

Alguém tem qualquer tipo de informação sobre a minha primeira dúvida?

 

Me disseram que esse "Target Square" é uma função C++, a qual desenha um quadrado com qualquer cor. Mas não obtive mais nada além disso.

 

Obrigado.

 

Aqui não mudou nada após adicionar isso uahsusuh

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3 horas atrás, samlecter disse:

 

Aqui não mudou nada após adicionar isso uahsusuh

 

Tenta jogar só isso no terminal do OTClient então (ctrl + t):

 

g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)

 

Mas para ele ficar ativo sempre que abrir sem precisar jogar de novo tem que ser daquele jeito ali, acho que colocando em qualquer script deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
44 minutos atrás, Deadpool disse:

Dudu, você usa o cliente do DXP?

Não, tô brincando na versão crua mais atualizada do TFS por enquanto e OTClient cru também hehe. Quero aprender para fazer do zero.

Editado por duduprec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, duduprec disse:

Não, tô brincando na versão crua mais atualizada do TFS por enquanto e OTClient cru também hehe. Quero aprender para fazer do zero.

Olha só.. Isto é bom. Eu também estou com um projeto do 0, de pokémon kkk.

 

Sobre o seu primeiro pedido, é nas source do otcliente. Eu ja tentei ver isto antes, vou vê aqui se encontro algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Deadpool disse:

Olha só.. Isto é bom. Eu também estou com um projeto do 0, de pokémon kkk.

 

Sobre o seu primeiro pedido, é nas source do otcliente. Eu ja tentei ver isto antes, vou vê aqui se encontro algo.

Opa, bacana hehe 

 

Muito obrigado, fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
20 horas atrás, duduprec disse:

Tenta jogar só isso no terminal do OTClient então (ctrl + t):

 

g_game.enableFeature(GameDiagonalAnimatedText)

 

Mas para ele ficar ativo sempre que abrir sem precisar jogar de novo tem que ser daquele jeito ali, acho que colocando em qualquer script deve funcionar.

Jogando no terminal funcionou =): dps testo por em outro arquivo, thx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 horas atrás, rorix disse:

tem como mudar esse formato do ataque de quadrado para circular em old client?

To tentando descobrir como faz no OTClient, no Old Client não tenho ideia se é possível hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...