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Ed'Specter

doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop)

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Boa noite, preciso de uma ajuda com essa função doCreatureSetDropLoot, eu já tentei arrumar sozinho, mas não sou bom o suficiente.

só o que eu quero é colocar um 3º parâmetro, que dê a possibilidade de colocar um slot especifico.

 

doCreatureSetDropLoot(cid, doDropt[, slot]) 

 

Exemplo:  

doCreatureSetDropLoot(cid, false, CONST_SLOT_ARMOR)  -- no caso coloco isso no preparedeath e o player cid não vai perder somente oq estiver no slot armor.

sendo um parâmetro opcional.

 

segue função:

 

int32_t LuaScriptInterface::luaDoCreatureSetDropLoot(lua_State* L)
{
	//doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop)
	bool doDrop = popNumber(L);

	ScriptEnviroment* env = getEnv();
	if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)))
	{
		creature->setDropLoot(doDrop ? LOOT_DROP_FULL : LOOT_DROP_NONE);
		lua_pushboolean(L, true);
	}
	else
	{
		errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));
		lua_pushboolean(L, false);
	}

	return 1;
}

 

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    • [0.36~0.4] Slot Cassino
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      Olá pessoas, hoje vim trazer pra vocês um script que inicialmente fiz prum trabalho mas acabei gostando muito dele e decidi postar.
      To meio que indo dormir porque daqui a pouquinho tenho aula então vai ser tudo bem rapido e se vcs tiverem alguma dúvida comentem aqui.
       
      Primeiramente façam uma sala parecida com essa aqui:

      Não precisa ser necessariamente assim, mas ela deve ter as 3 bolas, uma alavanca e um local pra botar o dinheiro pras apostas.

      O sistema é baseado naqueles jogos de slot nos cassinos onde você aposta uma quantidade de dinheiro e se tirar 3 peças iguais você recebe o dobro do dinheiro apostado.

      em actions/scripts crie um arquivo chamado cassino.lua e adicione o seguinte dentro dele:
       
      Registre-se para ver spoiler(s).

      Agora em data/actions/actions.xml adicione:
      <action actionid="16541" script="cassino.lua"/>
      Agora só botar a actionid na lever e configurar tudo de acordo com seu sv (as posições ali em pieces são as posições de cada peça, ou cada bola, se preferir.)
      se quiser fazer várias salas é só copiar o código pra um cassino2.lua e registrar outra tag
      <action actionid="16542" script="cassino2.lua"/>;

      Tá tudo comentado no código então acho que dispensa uma explicação formal de como editar, espero que vocês gostem e se alguém quiser/puder grave um gif/video do sistema e me manda que eu edito o tópico. Abraços do Lobo!
       
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      Em creaturescripts crie um arquivo chamado drop.lua e ponha isto:
      function onDeath(cid, corpse, deathList) local drop, nDrop = function() doCreatureSetDropLoot(cid, true) end, function() doCreatureSetDropLoot(cid, false) end if getPlayerLevel(cid) <= 50 then for _, list in pairs (deathList) do if isMonster(list) then nDrop() else drop() end end else local aol, slot = 2173, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE) if slot.itemid == aol then doPlayerRemoveItem(cid, slot.itemid, 1) nDrop() else drop() end end return true end Em login.lua adicione isto:
      registerCreatureEvent(cid, "DROP") E no arquivo creaturescripts.xml adicione esta linha:
      <event type="death" name="DROP" event="script" value="drop.lua"/>  

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