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Ed'Specter

doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop)

Boa noite, preciso de uma ajuda com essa função doCreatureSetDropLoot, eu já tentei arrumar sozinho, mas não sou bom o suficiente.

só o que eu quero é colocar um 3º parâmetro, que dê a possibilidade de colocar um slot especifico.

 

doCreatureSetDropLoot(cid, doDropt[, slot]) 

 

Exemplo:  

doCreatureSetDropLoot(cid, false, CONST_SLOT_ARMOR)  -- no caso coloco isso no preparedeath e o player cid não vai perder somente oq estiver no slot armor.

sendo um parâmetro opcional.

 

segue função:

 

int32_t LuaScriptInterface::luaDoCreatureSetDropLoot(lua_State* L)
{
	//doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop)
	bool doDrop = popNumber(L);

	ScriptEnviroment* env = getEnv();
	if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L)))
	{
		creature->setDropLoot(doDrop ? LOOT_DROP_FULL : LOOT_DROP_NONE);
		lua_pushboolean(L, true);
	}
	else
	{
		errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));
		lua_pushboolean(L, false);
	}

	return 1;
}

 

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  • Conteúdo Similar

    • Por Guizera123
      Olá, gostaria de pedir a ajuda da comunidade para solucionar meu problema.
      O servidor está basicamente tendo quedas e lags, pois todos os itens podem ser colocados no slot de "flechas", TODOS OS ITENS, sem exceções.
      Gostaria de tirar isto, para ir apenas flechas neste slot. Alguém sabe onde configuro isto?
       

    • Por CaioSilva99
      Opa tudo beleza?
      Então achei esse sistema no P.C
      Quando você dropa uma stone,aparece uma setinha encima do corpse do pokemon.
       
      SISTEMA
       
      em data/creaturescripts/scripts/dropstone.lua apague tudo lá e cole esse.
       
    • Por Night Wolf
      Olá pessoas, hoje vim trazer pra vocês um script que inicialmente fiz prum trabalho mas acabei gostando muito dele e decidi postar.
      To meio que indo dormir porque daqui a pouquinho tenho aula então vai ser tudo bem rapido e se vcs tiverem alguma dúvida comentem aqui.
       
      Primeiramente façam uma sala parecida com essa aqui:

      Não precisa ser necessariamente assim, mas ela deve ter as 3 bolas, uma alavanca e um local pra botar o dinheiro pras apostas.

      O sistema é baseado naqueles jogos de slot nos cassinos onde você aposta uma quantidade de dinheiro e se tirar 3 peças iguais você recebe o dobro do dinheiro apostado.

      em actions/scripts crie um arquivo chamado cassino.lua e adicione o seguinte dentro dele:
       
      Registre-se para ver spoiler(s).

      Agora em data/actions/actions.xml adicione:
      <action actionid="16541" script="cassino.lua"/>
      Agora só botar a actionid na lever e configurar tudo de acordo com seu sv (as posições ali em pieces são as posições de cada peça, ou cada bola, se preferir.)
      se quiser fazer várias salas é só copiar o código pra um cassino2.lua e registrar outra tag
      <action actionid="16542" script="cassino2.lua"/>;

      Tá tudo comentado no código então acho que dispensa uma explicação formal de como editar, espero que vocês gostem e se alguém quiser/puder grave um gif/video do sistema e me manda que eu edito o tópico. Abraços do Lobo!
       
    • Por anderkrox
      Criei um script que da proteção de drop até determinado nível. Esta proteção é válida somente para monstros, se você morrer para algum outro personagem, irá dropar loot normalmente.
      Em creaturescripts crie um arquivo chamado drop.lua e ponha isto:
      function onDeath(cid, corpse, deathList) local drop, nDrop = function() doCreatureSetDropLoot(cid, true) end, function() doCreatureSetDropLoot(cid, false) end if getPlayerLevel(cid) <= 50 then for _, list in pairs (deathList) do if isMonster(list) then nDrop() else drop() end end else local aol, slot = 2173, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE) if slot.itemid == aol then doPlayerRemoveItem(cid, slot.itemid, 1) nDrop() else drop() end end return true end Em login.lua adicione isto:
      registerCreatureEvent(cid, "DROP") E no arquivo creaturescripts.xml adicione esta linha:
      <event type="death" name="DROP" event="script" value="drop.lua"/>