Ir para conteúdo

Pergunta

Compilei tsf 0.4 sem nenhum erro na hora da compilação 

uso debian 7 linux , ao abri o console ele aparece seguinte erro 

luascript.h:264: static ScriptEnviroment* LuaInterface::getE nv(): Assertion `m_scriptEnvIndex >= 0 && m_scriptEnvIndex < 21' failed.

e o servidor nao abre . 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostas para esta questão

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, antipuhs disse:

Compilei tsf 0.4 sem nenhum erro na hora da compilação 

uso debian 7 linux , ao abri o console ele aparece seguinte erro 

luascript.h:264: static ScriptEnviroment* LuaInterface::getE nv(): Assertion `m_scriptEnvIndex >= 0 && m_scriptEnvIndex < 21' failed.

e o servidor nao abre . 

Troca á Linha por essa:

static ScriptEnviroment m_scriptEnv[21];		static int32_t m_scriptEnvIndex;

Provavelmente vai parar de dar esse erro

REP+ para ajudar o Xtibia á crescer ainda mais

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
2 horas atrás, antipuhs disse:

@Soften Deu Certo Muito obrigado =):

Que Nada é um Prazer ajudar essa comunidade =):

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por tataboy67

Registre-se para ver attachment(s).

Alguém sabe o motivo do erro e dos avisos? Estou pensando que esteja relacionado a lib que baixei (boost_1_62_0) ! 
      oque vcs acham?

gostaria de saber 2 coisas:
      1ª motivo dos avisos
      2ª motivo do erro

se alguem puder me dar 1 força, agradeço... vlww abraço
    • Por lointlet
      Fiz alteração no meu server para aumenta o numero de tile que o player pode ver... ate ai blza!
      Depois que fiz a alteração o sistema de mover o summon ficou 'bugado' qund dou move a criatura teleporta ao invez de andar ate o local!
      E outro bug é que eu não consigo usar um item em todos os tile q consigo ver... as duas ultimas linhas de tile não consigo usa 1 item a distancia (exemplo item que teleporta) invez de teleporta a distancia o meu char vai ate o local como se n fosse possível usa a distancia mesmo estando 'allowfaruse="1"' no action do item!

alguém pode me da 1 auxilio de como resolver isso?
    • Por lointlet
      E ae glra, é o seguinte...
      eu estava fazendo edição nas source do meu OTserv para aumenta o campo de visão do player e tal... ai eu fiz as edições e segui as dicas de um tutorial...

esse tutorial:

In the server files under Protocolgame.cpp

I replaced
          void ProtocolGameAddMapDescription(NetworkMessage_ptr msg, const Position& Registre-se para ver link(s).
      ) {   msg->AddByte(0x64);   msg->AddPosition(player->getPosition());   GetMapDescription(Registre-se para ver link(s).
      .x - 8, Registre-se para ver link(s).
      .y - 6, Registre-se para ver link(s).
      .z, 18, 14, msg); }   with

void ProtocolGameAddMapDescription(NetworkMessage_ptr msg, const Position& Registre-se para ver link(s).
      ) {   msg->AddByte(0x64);   msg->AddPosition(player->getPosition());   GetMapDescription(Registre-se para ver link(s).
      .x - 14, Registre-se para ver link(s).
      .y - 12, Registre-se para ver link(s).
      .z, 30, 26, msg); }   As stated by Flatlander - the width and height of the map is x 2 that of the pos value PLUS 2.

I then replaced the appropriate values under "GetFloorDescription" and "AddMapDescription". Make sure you replace the current values with the ones you have set in "void ProtocolGame::AddMapDescription". You will be able to gauge what values need to replace the default values just by falling the trend. I also changed the values for the Spectators:

getSpectators(Registre-se para ver link(s).
      , destPos, false, true, 18, 18 14, 14);   to

getSpectators(Registre-se para ver link(s).
      , destPos, false, true, 30, 30, 26, 26);  
      In map.h

I replaced

static const int32_t maxViewportX = 11; //min value: maxClientViewportX + 1   static const int32_t maxViewportY = 11; //min value: maxClientViewportY + 1   static const int32_t maxClientViewportX = 8;   static const int32_t maxClientViewportY = 6;   with

static const int32_t maxViewportX = 18; //min value: maxClientViewportX + 1   static const int32_t maxViewportY = 18; //min value: maxClientViewportY + 1   static const int32_t maxClientViewportX = 15;   static const int32_t maxClientViewportY = 11;   That concludes the changes i made in the server files.

Now over to the client source files:

under map.cpp

void MapresetAwareRange() {   AwareRange Registre-se para ver link(s).
      ;   Registre-se para ver link(s).
      .left = 8;   Registre-se para ver link(s).
      .top = 6;   Registre-se para ver link(s).
      .bottom = 7;   Registre-se para ver link(s).
      .right = 9;   setAwareRange(Registre-se para ver link(s).
      ); }   was replaced with

void MapresetAwareRange() {   AwareRange Registre-se para ver link(s).
      ;   Registre-se para ver link(s).
      .left = 14;   Registre-se para ver link(s).
      .top = 12;   Registre-se para ver link(s).
      .bottom = 13;   Registre-se para ver link(s).
      .right = 15;   setAwareRange(Registre-se para ver link(s).
      ); }     -------------------------------------------------------------- Fiz essas edições compilei as source deu tudo certo, so que quando fui ligar o server não estava mais conseguindo entrar aparecia esse erro do titulo e o TFS trava e pede pra ser encerrado...   Se alguém tiver ideia do que pode ter ocorrido me ajude ai pls.
    • Por atakashi
      Estou com um problema no tibia que muitos servidores rate alta devem passar pelo mesmo problema acredito eu, um limite no setCreatureMaxHealth, no tibia a source meio que limita ele a um tal numero, 2 bilhões e pouco não sei o numero ao certo, porém já a função GetCreatureMaxHealth essa pega o valor certo da sua vida.
      Quando você pega acima do valor de 2 bilhões e pouco, sua maxhealth reseta para 1, quero retirar esse limite e deixar indo o número sem limites. Como eu sei que o getcreaturemaxhealth pega o valor todo? Dei um print no valor e pega lá 5 bilhões e pouco.

peguei essas linhas da source.
      SetCreatureMaxHealth.
      int32_t LuaScriptInterface::luaSetCreatureMaxHealth(lua_State* L) { //setCreatureMaxHealth(uid, health) uint32_t maxHealth = (uint32_t)popNumber(L); ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))) { creature->changeMaxHealth(maxHealth); lua_pushboolean(L, true); } else { errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1; }  
      GetCreatureMaxHealth.
      int32_t LuaScriptInterface::luaGetCreatureMaxHealth(lua_State* L) { //getCreatureMaxHealth(cid) ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(Creature* creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))) lua_pushnumber(L, creature->getMaxHealth()); else { errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1; }  
      seria o caso de mudar para uint64_t?
    • Por lorenzo2014
      Abaixo é o server do Ninja na versão 8.6 TFS 1.2

Registre-se para ver link(s).

Alguém me ajuda passar para a versão 8.70, tentei mais só da crash no Old Cliente.
      Quero passar para usar montaria.