Venha conhecer o Xtibia!

Bem Vindo ao XTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia

Registre-se para utilizar nossas ferramentas e baixar conteúdos. Quando registrado e logado em sua conta, lhe garantimos uma experiência incrível em nossa comunidade!

brunorm

[DEBATE] Quanto vocês acham que a PokeXGames fatura?

Avalie este tópico:

17 posts neste tópico

Galera, fiz esse tópico em outro fórum também para debatermos sobre o assunto. Quanto vocês acham que a PokeXGames fatura? Vocês conhecem alguém que já trabalhou na equipe, ou que ainda trabalha la? Vamos debater esse assunto, não só com foco na PokeXGames, mas em otservers no geral... vocês conhecem algum outro otserv que tem um faturamento bom também? Vocês já faturaram com otserv?

A ideia do tópico é mostrar pras pessoas que querem entrar nesse mundo se realmente é possível ganhar dinheiro com Tibia, ou algum ATS, quem sabe anima a galera a querer aprender um pouco mais sobre a área.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha se realmente fatura não sei mais o quilante quando eu conversava com ele falava que todos os dias as contas bancárias dos servidores ficavam cheias presumo que seja um bom lucro né kk (quando estava em alta os servidores do quilante isso).

Eu até já criei alguns ots mais vejo como uma forma de diversão geralmente faço servidores sem fins lucrativos por usar computador próprio como servidor.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, mrlhsl disse:

Olha se realmente fatura não sei mais o quilante quando eu conversava com ele falava que todos os dias as contas bancárias dos servidores ficavam cheias presumo que seja um bom lucro né kk (quando estava em alta os servidores do quilante isso).

Eu até já criei alguns ots mais vejo como uma forma de diversão geralmente faço servidores sem fins lucrativos por usar computador próprio como servidor.

Eu também sou desses que abre otservers por diversão, porém sabemos que é possível sim ter lucro com isso. O legal é q o quilante se mantem online desde 2007 e se vc dar uma olhada la nos servidores dele hoje, praticamente ninguém joga mais, e mesmo assim continua online.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, brunorm disse:

Eu também sou desses que abre otservers por diversão, porém sabemos que é possível sim ter lucro com isso. O legal é q o quilante se mantem online desde 2007 e se vc dar uma olhada la nos servidores dele hoje, praticamente ninguém joga mais, e mesmo assim continua online.

Sim realmente lucro com otserv é possível se for um servidor dedicado e que sempre se atualize o lucro ainda pode se estender por anos :D

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, mrlhsl disse:

Sim realmente lucro com otserv é possível se for um servidor dedicado e que sempre se atualize o lucro ainda pode se estender por anos :D

No outro fórum falaram q segundo informações confiáveis, na época q a pokexgames lançou as profissões ela estava faturando 400k por mês

Compartilhar este post

Link para o post

Calcule a quantidade de shiny dittos que tem no servidor x 350 diamantes (alguns foram comprados em promoção)
Se não me engano naquele cliente novo deles diz quantos de cada pokémon existe no jogo.

E olha que estamos falando só de ditto, fora os diamonds

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, chulapo disse:

Calcule a quantidade de shiny dittos que tem no servidor x 350 diamantes (alguns foram comprados em promoção)
Se não me engano naquele cliente novo deles diz quantos de cada pokémon existe no jogo.

E olha que estamos falando só de ditto, fora os diamonds

Nossa verdade, é muito dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Eles ganham bastante dinheiro mas tambem tem as contas para manter o servidor , quanto sera o VPS que aguente tantos servidores , e ainda existem varias pessoas que trabalham na pxg , o lucro pode ser alto mas com base no total acaba sendo pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, FireShok disse:

Eles ganham bastante dinheiro mas tambem tem as contas para manter o servidor , quanto sera o VPS que aguente tantos servidores , e ainda existem varias pessoas que trabalham na pxg , o lucro pode ser alto mas com base no total acaba sendo pouco.

Claro que isso deve ser levado em consideração, porém mesmo assim deve ter muito lucro

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá, tudo que vou falar é algo provavel.

Bom vamos lá a PokéxGames deve receber bastante, sua média de player deve ser 10k +- contanto todos os servidores.

sendo que 7k desses 10k tem que repor o vip donatando 10R$ por mês. dá o equivalente a 70.000

Levando em consideração esse site que informa os dados de trafego do site.

Registre-se para ver spoiler(s).

Sendo o trafego total do ano de 2016 (53.2k)

57% Brasileira

43% Gringos ou seja Dollar.

Levando em consideração que o a PxG controla o comercio in-game (Preço de Diamonds e até das Pokeballs) forçando assim os player a sempre donatar.

Um chute bem grande é de 300 mil por mês, chuto isso porquê já vi neguinho donatando 1000R$ como se não fosse nada, e os gastos com a manutenção do serve é pouco, ele gastam mais com propagandas e investimento como sistemas, proteções e tals. Um dedicado por mês para suportar 10.000 não passa de 5mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se fosse 300k por mês te garanto que o jogo teria uma super equipe, digo isso porque a demora para tais updates é grande, a quanto tempo foi lançado alguns pokemons da 3/4 geração que esta até hoje incompleta (apenas um exemplo). Creio que nao chega a 30mil/mês 50mil no max. Quantos vips e ditto/sh ditto e necessario para atingir essa meta, lembrando que essas compras tendem a diminuir conforme a economia se estabelece, principalmente o sh ditto.

Editado por Mwkb

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Mwkb disse:

Bom se fosse 300k por mês te garanto que o jogo teria uma super equipe, digo isso porque a demora para tais updates é grande, a quanto tempo foi lançado alguns pokemons da 3/4 geração que esta até hoje incompleta (apenas um exemplo). Creio que nao chega a 30mil/mês 50mil no max. Quantos vips e ditto/sh ditto e necessario para atingir essa meta, lembrando que essas compras tendem a diminuir conforme a economia se estabelece, principalmente o sh ditto.

Pensou errado caro amigo, a equipe da PxG é formado pelos 7x GMS. Cujo os mesmo são RL/Amigos do deadpool(ADM, FOI O QUE ME INFORMARAM), os updades não demoram eles tem um prazo para updates.

Grandes updades como o sistema de profissão geralmente são feitos depois de 1 ano e meio pois assim os player's novos já estão desgastado/enjoados do jogo e com um update gigantesco desse irar anima-los novamente.

A PxG é "Comunista" em relação ao mercado ela limita os preço de tudo, como As novas balls, diamonds e itens raros, se os player não tem cash vão donatar para conseguir. Ditto e Shiny Ditto não são os lucros reais deles e sim o VIP/Bless que são constantes, tirando as outras coisas dos SHOP que não se pode deixar de lado.

Sem falar que como a equipe da PxG é só os GM's todo tipo de serviço como Sprites ou Mapas "devem ser pagos".

Editado por kttallan

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, kttallan disse:

Pensou errado caro amigo, a equipe da PxG é formado pelos 7x GMS. Cujo os mesmo são RL/Amigos do deadpool(ADM, FOI O QUE ME INFORMARAM), os updades não demoram eles tem um prazo para updates.

Grandes updades como o sistema de profissão geralmente são feitos depois de 1 ano e meio pois assim os player's novos já estão desgastado/enjoados do jogo e com um update gigantesco desse irar anima-los novamente.

A PxG é "Comunista" em relação ao mercado ela limita os preço de tudo, como As novas balls, diamonds e itens raros, se os player não tem cash vão donatar para conseguir. Ditto e Shiny Ditto não são os lucros reais deles e sim o VIP/Bless que são constantes, tirando as outras coisas dos SHOP que não se pode deixar de lado.

Sem falar que como a equipe da PxG é só os GM's todo tipo de serviço como Sprites ou Mapas "devem ser pagos".

Tá, se eu esto errado beleza, mas se esse valor estipulado por você fosse a renda mensal deles, garanto pra você que o jogo estaria completamente diferente. 7 GMS para um famoso Global é consideravelmente minimo. Garanto que a PxG não tem 10k de players simultâneo, levando o tibia global como base. Posso estar errado mas essa é minha opinião, e respeito a de vocês até porque cada um tem seu modo de pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Anuncie no Xtibia!

Anuncie para obter mais acessos em seu servidor, entre em contato conosco: [email protected].