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(resolvido) Quando monster perder o target, executar funcao


rorix

Pergunta

Galera, alguem tem uma ideia de uma função ser executada quando o monstro perder o target?

pensei em colocar onCombat

if getCreatureName(target) ~= nil thenprint ("tem target")elseif getCreatureName(target) == nil thenprint ("nao tem target")end

tentei colocar desse jeito acima... quando o monstro tem target ele printa certinho "tem target", mas quando o monstro perde o target ele não printa nada.. alguem sabe como posso fazer?

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9 respostass a esta questão

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10 horas atrás, rorix disse:

Galera, alguem tem uma ideia de uma função ser executada quando o monstro perder o target?

pensei em colocar onCombat

if getCreatureName(target) ~= nil thenprint ("tem target")elseif getCreatureName(target) == nil thenprint ("nao tem target")end

tentei colocar desse jeito acima... quando o monstro tem target ele printa certinho "tem target", mas quando o monstro perde o target ele não printa nada.. alguem sabe como posso fazer?

 

isso é pq o onCombat é executado quando o cid combate target, ou seja, existe um target, quando ele perde o target não executa mais o onCombat..

 

quando você falar que perde o target, é pq o monster simplesmente parou de atacar?

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9 horas atrás, Ed'Specter disse:

 

isso é pq o onCombat é executado quando o cid combate target, ou seja, existe um target, quando ele perde o target não executa mais o onCombat..

 

quando você falar que perde o target, é pq o monster simplesmente parou de atacar?

examatamente, por exemplo quando o player correu da tela do monster, ou entao o player subiu ou desceu alguma escada... vc sabe se tem como fazer esse script ou não é possivel?

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1 minuto atrás, rorix disse:

examatamente, por exemplo quando o player correu da tela do monster, ou entao o player subiu ou desceu alguma escada... vc sabe se tem como fazer esse script ou não é possivel?

 

que eu lembro não.. vou vê se acho algo.

 

Mas a pergunta é, o que vc quer ?

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  • 0

tem um monstro de quest que eu criei, que ele não é colocado pelo map editor, ele é criado através do script doSummonCreature, logo que inicia o server.

e nisso é setado uma função nesse monster, para que ele so mova para atacar certos players.... etc.....

mas ai se o cara for la e sair lurando o monstro, ele nunca irá sumir entendeu? ai a função eu iria fazer para quando o monstro perder o target, ele seria removido e criado novamente na sua pos inicial, fazendo com que ele nao pudesse ser lurado

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1 hora atrás, rorix disse:

tem um monstro de quest que eu criei, que ele não é colocado pelo map editor, ele é criado através do script doSummonCreature, logo que inicia o server.

e nisso é setado uma função nesse monster, para que ele so mova para atacar certos players.... etc.....

mas ai se o cara for la e sair lurando o monstro, ele nunca irá sumir entendeu? ai a função eu iria fazer para quando o monstro perder o target, ele seria removido e criado novamente na sua pos inicial, fazendo com que ele nao pudesse ser lurado

 

da pra fazer diferente, nesse função que faz ele se mover, da pra colocar pra chegar a pos inicial, e se a pos atual estiver mt longe da inicial fazer o monster voltar pra pos inicial.. serve assim ?

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5 minutos atrás, Ed'Specter disse:

 

da pra fazer diferente, nesse função que faz ele se mover, da pra colocar pra chegar a pos inicial, e se a pos atual estiver mt longe da inicial fazer o monster voltar pra pos inicial.. serve assim ?

 

serve demais, vc consegue fazer? eu não sei fazer desse jeito, lembrando que é mais de 1 monster!

Editado por rorix
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  • 0
3 horas atrás, rorix disse:

 

serve demais, vc consegue fazer? eu não sei fazer desse jeito, lembrando que é mais de 1 monster!

 

arruma direitinho o tópico, coloca o script em spoiler, para que possamos te ajudar, vou da uma atenção sim, e com certeza outros também! :D

Editado por Ed'Specter
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  • 0
1 hora atrás, Ed'Specter disse:

 

arruma direitinho o tópico, coloca o script em spoiler, para que possamos te ajudar, vou da uma atenção sim, e com certeza outros também! :D

pode fechar, consegui resolver de outra maneira!

apenas comparei a newpos com oldpos!

 

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