Ir para conteúdo

LUA New Effects Generate


Luga03

Posts Recomendados

Opa, eu tava aqui tendo alguns problemas para estender o limite de efeitos no OTX.

Mas depois percebi que o const.h, eles não utilizam mais em números HEXADECIMAIS, estão utilizando no código números inteiros (1, 2, 3, 4, ...).

Então para não ter que refazer manualmente todos os códigos do 68 até o 1500 (que eu tinha configurado na minha source antiga), eu resolvi fazer um programinha que vai fazer isto para mim.

 

Quais versões esse código serve?
The Forgotten Server (0.4, 1.0, 1.1, 1.2 e 1.3)

OTX (2.9 ou maior)

 

Como que eu utilizo este programa?

Muito simples, siga o passo-a-passo a seguir:

 

- Primeiro clique neste link aqui e deixe aberto em outra aba.

- Vá no seu const.h (Se encontra na source do seu servidor) e verifique até onde foi configurado os seus effects. 

Spoiler

Procure por: MAGIC_EFFECT_LAST

E veja a linha anterior para saber qual foi o ultimo valor configurado. No meu const.h está assim:

    CUSTOM_MAGIC_EFFECT2000     = 2000,    MAGIC_EFFECT_LAST               = CUSTOM_MAGIC_EFFECT2000,

Então meu ultimo efeito configurado foi 2000.

- Pronto, agora que você já tem o link aberto e já sabe qual seu ultimo valor configurado. Vá na outra aba e você encontrará a tabela customVariables 

- Você deverá alterar o initialValue para o próximo valor após o ultimo effect configurado. Por exemplo:

initialValue = 400, -- Mude o valor inicial

Depois:

initialValue = 2001, -- Mude o valor inicial

Agora você deve alterar qual será o valor do ultimo effect, por exemplo, eu tenho configurado até o valor 2000 e eu quero ter até o valor 4000. Você deve alterar o finalValue desse jeito:

finalValue = 1500 -- Mude o valor final

Depois:

finalValue = 4000 -- Mude o valor final

Pronto, após isso só clique no botão Run e aparecerá um monte de config. Você deverá ir no seu const.h e deletar a linha que configura o MAGIC_EFFECT_LAST. Ou seja, no meu caso irei deletar essa linha:

MAGIC_EFFECT_LAST               = CUSTOM_MAGIC_EFFECT2000,

Agora só dá ctrl + c no código gerado pelo programa e ctrl + v no mesmo lugar em que o MAGIC_EFFECT_LAST foi deletado.

 

Pronto, efeitos adicionados :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, newFag disse:

Boa Gabriel, auahuah

Posso fazer uma interface gráfica pra ele em C#, que tal? Ponho os créditos pelo algoritmo

Claro, pode fazer sim! EU até pensei em fazer com interface gráfica... Mas a falta de tempo e preguiça não deixaram rsrs, então pode fazer o que quiser com o code ahshas

 

18 horas atrás, kttallan disse:

Muito bom poupa tempo!

Sim, criei eu código exatamente para isso.

 

19 horas atrás, Deadpool disse:

caralhooo, muito bom. Melhor do que ter de converter rs kkk

Ter que converter é foda, uma baita perda de tempo kk

 

15 horas atrás, ricardoberg disse:

pega em  The Forgotten Server 0.3.6 

e nas minhas sources tá em hexa, como faço pra mudar para números decimais ?

Não funciona em TFS 0.3.6 não... Mas vou dar uma pesquisada para fazer a conversão de número inteiro para hexadecimal. Caso eu encontrar eu faço essa adaptação e posto aqui para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demorei pra começar, mas tá feito.
Não reparem no meu alto nível de design de aplicações, please SHAUSHUASHUA

Caso alguém queira o algoritmo em C# (tirei o da interface gráfica porque é mt grande, deixei só a parte que faz o trabalho das enums, se quiserem dps eu mando tudo direitinho), tá aí:

se vcs repararão eu vou botar mais coisas nele, porque tá enumutilities, no plural ehauehau

Citar

 

using System;using System.Text;namespace EnumUtilities{    class EnumHelper    {        //atributos, get e set//        static private string linguagem = "C++";        public string Linguagem        {            get { return linguagem; }        }        //métodos especiais//        public EnumHelper()        {                    }        //métodos//        /*        *Recebe o nome de uma enumeração {name}, atribuindo o seu valor inicial ao        *primeiro elemento {startValue}, incrementando o valor à cada elemento e         *alterando o seu nome com o uso de um índice até chegar ao valor final {endValue}        */        static public string enumEmDecimal(string name, int startValue = 0, int endValue = 1, bool visualNewLine = false)        {            StringBuilder sb = new StringBuilder();            string commaOrBlankSpace = ", ";            if (visualNewLine)                commaOrBlankSpace += Environment.NewLine; //atributo C#, para apresentar uma quebra de linha nas aplicações gráficas            commaOrBlankSpace += '\n';            for (int idx = startValue; idx <= endValue; idx++)            {                if (idx == endValue)                    commaOrBlankSpace = String.Empty;                sb.Append(name + idx + " = " + idx + commaOrBlankSpace);            }            return sb.ToString();        }    }}

 

 

 

EnumUtilities.rar

EnumUtilities.rar

Editado por newFag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...