Ir para conteúdo

Dicas para melhorar sua tipografia.


Benny

Posts Recomendados

 

 

b9wRxEQ.png

 

 

 

Dicas para melhorar sua tipografia!

 

 

 

separador-1.png

 

 

 

aO1ZtJJ.png

 

 

 

Bem, acho que nesse quesito não tem muito o que explicar. Você acaba com a ideia de contraste (mais à frente vamos ver sobre contraste).

 

 

 

 

 

 

 

6cumZhc.png

 

 

 

   CPO4oMs.png

 

 

 

 

 

 

 

A imagem acima é auto-explicativa, ao se usar fontes variadas você acaba quebrando a harmonia do job.

 

 

 

i9NqT9g.png

 

 

 

Na imagem acima meu foco era mostrar que o tópico seria sobre a hierarquia na tipografia, logo, usei uma fonte em bold além de aumentar o tamanho. Ou seja, sempre dê um destaque maior na mensagem principal. (Ex: Anúncio de celular grátis, dê o foco em celular e grátis)

 

 

 

 

 

 

 

RBr0Nqi.png

 

 

 

Sempre busque uma fonte que se encaixa em seus trabalhos. Nesse tópico eu deixo vários sites que disponibilizam fontes para vocês. Além de procurar uma fonte boa, evite usar como a comic sans. São muito saturadas, demonstram falta de profissionalismo. (além de ser feias, vamos combinar rs.)

 

 

 

 

 

 

 

jFpdTHk.png

 

 

 

Como já disse no tópico sobre harmonia, se expressar bem é essencial. Na maioria das vezes o contraste vai deixar seu trabalho bem mais agradável!

 

 

 

 

 

 

 

GjZXuY6.png

 

 

 

Aliás, nem uma fonte nem nada. Ao redimensionar sempre segure SHIFT+ALT para evitar que a camada perca a qualidade 

 

 

 

vMEnMAA.png

 

 

 

Sempre busque novas fontes! Evite ficar usando a mesma fonte em todos os trabalhos. As vezes com alguma outra fonte que você não conhece, você iria obter um resultado bem melhor.

 

 

 

separador-1.png

 

 

 

Bem, esse tópico deu um trabalho imenso para ser feito. Se possível, deixe sua opinião sobre ele. E se foi de ajuda, let me know ;):

 

 

 

Abraços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho interessante usar fontes diferentes, principalmente para destacar palavras. Ahora que isso vai muito do quê tu tá fazendo. 

Bom tutorial; valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...