Ir para conteúdo

AJUDA ! Com script de quest que da KEY!


felipepcmv

Posts Recomendados

Galera beleza ?  É o seguinte, eu tenho um script aqui de uma quest que da uma chave para abrir uma determinada porta. Porem no mapa editor eu adiciono o bau e dentro dele eu coloco a key com a mesma Action que a porta que ela deve abrir , porem no script eu coloco para ADD a key , mas quando eu pego essa chave eu nao consigo abrir a porta, ACREDITO QUE SEJA PORQUE NO SCRIPT EU NÃO TENHA COLOCADO PARA QUE O ITEM JA VENHA COM A ACTION ! ALGUEM SABE COMO EU POSSO ATRIBUIR ESSA ACTION ? AQUI ESTA O SCRIPT QUE ESTOU USANDO : 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 9999 then --ID ACTION
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9999)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma key")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2086,1) --ID CHAVE
setPlayerStorageValue(cid,9999,1)


else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end
else
return 0
end
return 1
end

 

Editado por felipepcmv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, felipepcmv disse:

Galera beleza ?  É o seguinte, eu tenho um script aqui de uma quest que da uma chave para abrir uma determinada porta. Porem no mapa editor eu adiciono o bau e dentro dele eu coloco a key com a mesma Action que a porta que ela deve abrir , porem no script eu coloco para ADD a key , mas quando eu pego essa chave eu nao consigo abrir a porta, ACREDITO QUE SEJA PORQUE NO SCRIPT EU NÃO TENHA COLOCADO PARA QUE O ITEM JA VENHA COM A ACTION ! ALGUEM SABE COMO EU POSSO ATRIBUIR ESSA ACTION ? AQUI ESTA O SCRIPT QUE ESTOU USANDO : 

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 9999 then --ID ACTION

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,9999)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma key")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,2086,1) --ID CHAVE

setPlayerStorageValue(cid,9999,1)

 

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")

end

else

return 0

end

return 1

end

 

primeiro tu postou no local errado segundo esse script faz apenas a pessoa pegar a chave como também poderia pegar qualquer outra coisa

para que essa chave abra a porta voce deve criar outro script

vamos a ele 

 

Spoiler

local function changeBack(Pos)

doTransformItem(getTileItemById(Pos, portafexada).uid, porta aberta)

end

function onUse(cid, item, frompos, item2, toPosition)

if(itemEx.itemid == porta fexada) then

doTransformItem(itemEx.uid,porta aberta)

addEvent(changeBack,1000,toPosition)

end

end

-- onde esta porta fexada e aberta vc deve colocar o id das portas trancadas e destrancadas

e em action .xml registre uma noca action com o id da chave

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local config = {storage = 4415647, -- storage para não fazer a quest 2xkey = {2086, 1}, -- id da chave, quantidade da chaveid = xxx -- action id} if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 thendoSetItemActionId(doPlayerAddItem(cid, config.key[1], config.key[2], config.id)doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você achou uma key")setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 2)elsedoPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Baú está vazio.")return trueend return trueend

 

 

 

Creio que você deva saber adicionar a tag no actions.xml. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Pokemonultimatetwo disse:

Tenta assim:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)local config = {storage = 4415647, -- storage para não fazer a quest 2xkey = {2086, 1}, -- id da chave, quantidade da chaveid = xxx -- action id} if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) < 1 thendoSetItemActionId(doPlayerAddItem(cid, config.key[1], config.key[2], config.id)doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você achou uma key")setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 2)elsedoPlayerSendTextMessage(cid,22,"O Baú está vazio.")return trueend return trueend

 

 

 

Creio que você deva saber adicionar a tag no actions.xml. 

Vlew man deu certo aqui !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...