Ir para conteúdo

Problema na função SendMessage()


652660

Posts Recomendados

Primeiramente boa dia/tarde/noite.
Fiz um programa para enviar mensagens de comando para uma outra aplicação (programa). Pesquisei muito sobre o assunto e encontrei nada a respeito do meu problema. 
O que eu acontece é o seguinte: O programa só manda o comando para a aplicação quando o parâmetro é 'WM_CHAR', quando tentei o parâmetro 'WM_KEYDOWN' ele não reproduz dentro da aplicação. Porém isso ocorre apenas na aplicação na qual e eu desejo que funcione. Testei em outros lugares e funciona perfeitamente, ou seja, o problema não está no código, mas sim em alguma resistência (barreira) da aplicação em questão.
Ou seja, pra ficar mais claro: 
 
Essa linha de comando é representada na aplicação:
SendMessage(h, WM_CHAR, B, 0);
 
Essa linha de comando não é representada na aplicação:
SendMessage(h, WM_KEYDOWN, VK_RETURN, 1);
SendMessage(h, WM_KEYUP, VK_RETURN, 1);

 

OBS: 'h' é a Handle da aplicação em questão.
 
Na hora de dar o ENTER (RETURN) ele simplesmente não envia, assim como qualquer outra tecla que não seja uma letra. Então se eu colocar no campo 'Edit' a palavra 'olá!' ele fica escrevendo a palavra infinitamente e não envia.
Gostaria que alguém me ajudasse a achar alguma alternativa (de repente mudar a função usada, ou captar o comando na aplicação, usar mensagens de notificação, enviar mensagem para a handle filha).
Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas aplicações bloqueiam essas ações com SendMessage e funções afins. No entanto, existem alternativas como tentar utilizar o BM_CLICK no SendMessage.

 

Const BM_CLICK As Long = &HF5&

 

Ou, você pode tentar o PostMessage e algo como:

 

PostMessage(hWindow, WM_KEYUP, VK_RETURN, (MapVirtualKey(VK_RETURN, MAPVK_VK_TO_VSC)) * 0x10000 + 0xC0000000 + 1)
PostMessage(hWindow, WM_KEYDOWN, VK_RETURN, (MapVirtualKey(VK_RETURN, MAPVK_VK_TO_VSC)) * 0x10000 + 1)

 

hWindow é o seu handle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2017 at 12:54, Leoxtibia disse:

Algumas aplicações bloqueiam essas ações com SendMessage e funções afins. No entanto, existem alternativas como tentar utilizar o BM_CLICK no SendMessage.

 

Const BM_CLICK As Long = &HF5&

 

Ou, você pode tentar o PostMessage e algo como:

 

PostMessage(hWindow, WM_KEYUP, VK_RETURN, (MapVirtualKey(VK_RETURN, MAPVK_VK_TO_VSC)) * 0x10000 + 0xC0000000 + 1)

PostMessage(hWindow, WM_KEYDOWN, VK_RETURN, (MapVirtualKey(VK_RETURN, MAPVK_VK_TO_VSC)) * 0x10000 + 1)

 

hWindow é o seu handle.

Leoxtibia, poderia me dar mais detalhes sobre isso ? Tentei incluir no meu código e não deu certo, cara. :( Preciso declarar algo antes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...