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[Resolvido] Script que ao abrir o baú é necessário sacrificar 1 item


coddygamer

Pergunta

Olá galera, eu queria 1 script de action para uma Quest, se alguém poder me passar agradeço.

Ao abrir um Baú precisa de item, e ao abrir perde o item necessário e pega o prêmio. Eu queria um script que o baú da item e o outro da um Pokemon, Exemplo: Eu adicionei uma quest de 2 partes no meu servidor: a primeira o player faz a quest, e ao chegar no baú ele sacrifica item para poder pegar o baú. Já na segunda parte o player precisa do item que pegou no baú anterior para pegar o Pokémon que ganha na quest.

Agradeço deis de já.

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7 respostass a esta questão

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1 hora atrás, coddygamer disse:

Sim Marshmello, o item que o player pegou no primeiro baú é o requisito para abrir o segundo, mas, não precisa mandar os 2 scripts, só o primeiro já basta para mim, depois eu procuro o outro, agradeço pela a atenção

em fiz aki rapidinho vamos la

 

Primeiro bau o player precisa de 1 item para pegar outro item

Spoiler

function onUse(cid, item, item2)

storage = 549854 -- Storage para n completar dnv

item = xxx   -- item que o player vai receber

quantidade = xxx -- quantidade do item que ele vai receber

nomeitem = "" -- nome do item que ele vai receber

necessario = xxx  -- item que o player vai precisar para clicar no bau

if getPlayerItemCount(cid, necessario) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Você recebeu um "..nomeitem.." !")  --- menssagem que vai aparecer quando ganha o premio

doPlayerAddItem(cid,item,quantidade)

doRemoveItemPlayer(cid,necessario,1)

setPlayerStorageValue(cid,storage,1)

elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você ja fez essa quest") -- menssagem que vai aparecer quando tentar fazer dnv

end

return true

end

 

 

 

2º Bau o Player precisa do item que pego no bau para pega o pokemon

Spoiler

local btype = "normal"   ----Tipo de Pokeball 

local pokemon = "xxx"  ----poke que ele vai ganhar

local item1 = "xxxx" --- item necessario para o player pega o o bau

local storage = 415245 -- storage para nao pegar o premio + de 1 vez

 

 

function onUse(cid, item, frompos, topos)

if getPlayerItemCount(cid,item1) >= 1 then

if pokemon == "" then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then

addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)

doPlayerRemoveItem(cid, item1, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")    ----Mensagem que o player receberá

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)    

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") ---Mensagem q sera enviada quando o player tentar fazer a quest + de 1 vez

end

return true 

end

doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "voce não tem todos os items")

return true

end

 

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Estou no cel agora mas basta checar se o player possui o item e se possuir executa a acao de entregar os itens da quest e remover o item que voce quer que o jogador perca. So modificar uma quest qualqjer colocando um if else na parte de dar o premio e un remove item . Estou no cel, nao consigo codificar por aquu

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  • 0
14 horas atrás, groku disse:

Estou no cel agora mas basta checar se o player possui o item e se possuir executa a acao de entregar os itens da quest e remover o item que voce quer que o jogador perca. So modificar uma quest qualqjer colocando um if else na parte de dar o premio e un remove item . Estou no cel, nao consigo codificar por aquu

Como assim? Não entendi o que você quis dizer

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Em 20/08/2017 at 14:14, coddygamer disse:

Olá galera, eu queria 1 script de action para uma Quest, se alguém poder me passar agradeço.

Ao abrir um Baú precisa de item, e ao abrir perde o item necessário e pega o prêmio. Eu queria um script que o baú da item e o outro da um Pokemon, Exemplo: Eu adicionei uma quest de 2 partes no meu servidor: a primeira o player faz a quest, e ao chegar no baú ele sacrifica item para poder pegar o baú. Já na segunda parte o player precisa do item que pegou no baú anterior para pegar o Pokémon que ganha na quest.

Agradeço deis de já.

Nesse Segundo Bau ele tmbn vai perder o item para ganha o pokemon?

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  • 0
10 horas atrás, Marshmello disse:

Nesse Segundo Bau ele tmbn vai perder o item para ganha o pokemon?

Sim Marshmello, o item que o player pegou no primeiro baú é o requisito para abrir o segundo, mas, não precisa mandar os 2 scripts, só o primeiro já basta para mim, depois eu procuro o outro, agradeço pela a atenção

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22 horas atrás, Marshmello disse:

em fiz aki rapidinho vamos la

 

Primeiro bau o player precisa de 1 item para pegar outro item

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function onUse(cid, item, item2)

storage = 549854 -- Storage para n completar dnv

item = xxx   -- item que o player vai receber

quantidade = xxx -- quantidade do item que ele vai receber

nomeitem = "" -- nome do item que ele vai receber

necessario = xxx  -- item que o player vai precisar para clicar no bau

if getPlayerItemCount(cid, necessario) >= 1 and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 25,"Você recebeu um "..nomeitem.." !")  --- menssagem que vai aparecer quando ganha o premio

doPlayerAddItem(cid,item,quantidade)

doRemoveItemPlayer(cid,necessario,1)

setPlayerStorageValue(cid,storage,1)

elseif getPlayerStorageValue(cid,storage) >= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"você ja fez essa quest") -- menssagem que vai aparecer quando tentar fazer dnv

end

return true

end

 

 

 

2º Bau o Player precisa do item que pego no bau para pega o pokemon

  Mostrar conteúdo oculto

local btype = "normal"   ----Tipo de Pokeball 

local pokemon = "xxx"  ----poke que ele vai ganhar

local item1 = "xxxx" --- item necessario para o player pega o o bau

local storage = 415245 -- storage para nao pegar o premio + de 1 vez

 

 

function onUse(cid, item, frompos, topos)

if getPlayerItemCount(cid,item1) >= 1 then

if pokemon == "" then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then

addPokeToPlayer(cid, pokemon, 0, nil, btype)

doPlayerRemoveItem(cid, item1, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce pegou seu "..pokemon.."!!")    ----Mensagem que o player receberá

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)    

setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

else

doPlayerSendCancel(cid, "Você já pegou seu Pokémon") ---Mensagem q sera enviada quando o player tentar fazer a quest + de 1 vez

end

return true 

end

doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "voce não tem todos os items")

return true

end

 

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Funcionou aqui, muito obrigado!

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