Ir para conteúdo

[Encerrado] [Suporte] Algum programador com tempo livre pra ajudar?


LeoTK

Posts Recomendados

Fala guys ultimamente estou tendo um problema com a minha source que ao compilar ela fecha no processo de deixar o servidor online bem na hora de carregar o mapa, isso acontece sempre quando adiciono alguns códigos novos eu não manjo quase nada de programação será que alguém que manje pode analisar as bibliotecas que estou editando para ver se tem algum erro ou alguma coisa faltando?

 

OTX 0.3.6 Crysmon Dymon

 

Const.h

https://hastebin.com/ehijisover.m

 

Game.cpp

https://hastebin.com/ifonufoyeq.php

 

Tools.cpp

https://hastebin.com/ucukofusip.cpp

 

Spells.cpp

https://hastebin.com/juyutazaci.php

 

Enums.h

https://hastebin.com/acojijajus.cpp

 

As modificações feitas foram

 

Const.h

Spoiler

MAGIC_EFFECT_EFEITO432        = 0x1B0, //432
    MAGIC_EFFECT_EFEITO433        = 0x1B1, //433
    MAGIC_EFFECT_EFEITO434        = 0x1B2, //434
    MAGIC_EFFECT_EFEITO435        = 0x1B3, //435
    MAGIC_EFFECT_EFEITO436        = 0x1B4, //436
    MAGIC_EFFECT_EFEITO437        = 0x1B5, //437
    MAGIC_EFFECT_EFEITO438        = 0x1B6, //438
    MAGIC_EFFECT_EFEITO439        = 0x1B7, //439
    MAGIC_EFFECT_EFEITO440        = 0x1B8, //440
    MAGIC_EFFECT_EFEITO441        = 0x1B9, //441
    MAGIC_EFFECT_EFEITO442        = 0x1BA, //442
    MAGIC_EFFECT_EFEITO443        = 0x1BB, //443
    MAGIC_EFFECT_EFEITO444        = 0x1BC, //444
    MAGIC_EFFECT_EFEITO445        = 0x1BD, //445
    MAGIC_EFFECT_EFEITO446        = 0x1BE, //446
    MAGIC_EFFECT_EFEITO447        = 0x1BF, //447
    MAGIC_EFFECT_EFEITO448        = 0x1C0, //448
    MAGIC_EFFECT_EFEITO449        = 0x1C1, //449
    MAGIC_EFFECT_EFEITO450        = 0x1C2, //450
    MAGIC_EFFECT_EFEITO451        = 0x1C3, //451
    MAGIC_EFFECT_EFEITO452        = 0x1C4, //452
    MAGIC_EFFECT_EFEITO453        = 0x1C5, //453
    MAGIC_EFFECT_EFEITO454        = 0x1C6, //454
    MAGIC_EFFECT_EFEITO455        = 0x1C7, //455
    MAGIC_EFFECT_EFEITO456        = 0x1C8, //456
    MAGIC_EFFECT_EFEITO457        = 0x1C9, //457
    MAGIC_EFFECT_EFEITO458        = 0x1CA, //458
    MAGIC_EFFECT_EFEITO459        = 0x1CB, //459
    MAGIC_EFFECT_EFEITO460        = 0x1CC, //460
    MAGIC_EFFECT_EFEITO461        = 0x1CD, //461
    MAGIC_EFFECT_EFEITO462        = 0x1CE, //462
    MAGIC_EFFECT_EFEITO463        = 0x1CF, //463
    MAGIC_EFFECT_EFEITO464        = 0x1D0, //464
    MAGIC_EFFECT_EFEITO465        = 0x1D1, //465
    MAGIC_EFFECT_EFEITO466        = 0x1D2, //466
    MAGIC_EFFECT_EFEITO467        = 0x1D3, //467
    MAGIC_EFFECT_EFEITO468        = 0x1D4, //468
    MAGIC_EFFECT_EFEITO469        = 0x1D5, //469
    MAGIC_EFFECT_EFEITO470        = 0x1D6, //470
    MAGIC_EFFECT_EFEITO471        = 0x1D7, //471
    MAGIC_EFFECT_EFEITO472        = 0x1D8, //472
    MAGIC_EFFECT_EFEITO473        = 0x1D9, //473
    MAGIC_EFFECT_EFEITO474        = 0x1DA, //474
    MAGIC_EFFECT_EFEITO475        = 0x1DB, //475
    MAGIC_EFFECT_EFEITO476        = 0x1DC, //476
    MAGIC_EFFECT_EFEITO477        = 0x1DD, //477
    MAGIC_EFFECT_EFEITO478        = 0x1DE, //478
    MAGIC_EFFECT_EFEITO479        = 0x1DF, //479
    MAGIC_EFFECT_EFEITO480        = 0x1E0, //480
    MAGIC_EFFECT_EFEITO481        = 0x1E1, //481
    MAGIC_EFFECT_EFEITO482        = 0x1E2, //482
    MAGIC_EFFECT_EFEITO483        = 0x1E3, //483
    MAGIC_EFFECT_EFEITO484        = 0x1E4, //484
    MAGIC_EFFECT_EFEITO485        = 0x1E5, //485
    MAGIC_EFFECT_EFEITO486        = 0x1E6, //486
    MAGIC_EFFECT_EFEITO487        = 0x1E7, //487
    MAGIC_EFFECT_EFEITO488        = 0x1E8, //488
    MAGIC_EFFECT_EFEITO489        = 0x1E9, //489
    MAGIC_EFFECT_EFEITO490        = 0x1EA, //490
    MAGIC_EFFECT_EFEITO491        = 0x1EB, //491
    MAGIC_EFFECT_EFEITO492        = 0x1EC, //492
    MAGIC_EFFECT_EFEITO493        = 0x1ED, //493
    MAGIC_EFFECT_EFEITO494        = 0x1EE, //494
    MAGIC_EFFECT_EFEITO495        = 0x1EF, //495
    MAGIC_EFFECT_EFEITO496        = 0x1F0, //496
    MAGIC_EFFECT_EFEITO497        = 0x1F1, //497
    MAGIC_EFFECT_EFEITO498        = 0x1F2, //498
    MAGIC_EFFECT_EFEITO499        = 0x1F3, //499
    MAGIC_EFFECT_EFEITO500        = 0x1F4, //500
    MAGIC_EFFECT_EFEITO501        = 0x1F5, //501
    MAGIC_EFFECT_EFEITO502        = 0x1F6, //502
    MAGIC_EFFECT_EFEITO503        = 0x1F7, //503
    MAGIC_EFFECT_EFEITO504        = 0x1F8, //504
    MAGIC_EFFECT_EFEITO505        = 0x1F9, //505
    MAGIC_EFFECT_EFEITO506        = 0x1FA, //506
    MAGIC_EFFECT_EFEITO507        = 0x1FB, //507
    MAGIC_EFFECT_EFEITO508        = 0x1FC, //508
    MAGIC_EFFECT_EFEITO509        = 0x1FD, //509
    MAGIC_EFFECT_EFEITO510        = 0x1FE, //510
    MAGIC_EFFECT_EFEITO511        = 0x1FF, //511
    
    MAGIC_EFFECT_LAST        = MAGIC_EFFECT_EFEITO511,

 

Const.h

Spoiler

    TEXTCOLOR_CHAKRED        = 29,

 

Game.cpp

Spoiler

        case COMBAT_WINDDAMAGE:
        case COMBAT_CHAKREDDAMAGE:

 

--------------------------------

 

                    case COMBAT_WINDDAMAGE:
                    {
                        textColor = TEXTCOLOR_WHITE;
                        magicEffect = MAGIC_EFFECT_EFEITO131;
                        break;
                    }
                    
                    case COMBAT_CHAKREDDAMAGE:
                    {
                        textColor = TEXTCOLOR_CHAKRED;
                        magicEffect = MAGIC_EFFECT_EFEITO131;
                        break;
                    }

 

------------------------------------

 

                    case COMBAT_WINDDAMAGE:
                    {
                        textColor = TEXTCOLOR_WHITE;
                        magicEffect = MAGIC_EFFECT_EFEITO131;
                        break;
                    }
                    
                    case COMBAT_CHAKREDDAMAGE:
                    {
                        textColor = TEXTCOLOR_CHAKRED;
                        magicEffect = MAGIC_EFFECT_EFEITO131;
                        break;
                    }    

 

-----------------------------------

 

 

 

Tools.cpp

Spoiler

    {"wind",        COMBAT_WINDDAMAGE},
    {"chakred",        COMBAT_CHAKREDDAMAGE}

 

------------------------

 

        case COMBAT_WINDDAMAGE:
            return "wind";
        case COMBAT_CHAKREDDAMAGE:
            return "chakred";    

 

Spells.cpp

Spoiler

 "wind", "chakred"

 

Enums.h

Spoiler

    COMBAT_WINDDAMAGE    = 1 << 12,
    COMBAT_CHAKREDDAMAGE    = 1 << 13,

 

Monsters.cpp

Spoiler

else if(tmpName == "chakred")
            combat->setParam(COMBATPARAM_COMBATTYPE, COMBAT_CHAKREDDAMAGE);    

----

 

    else if(tmpStrValue == "chakred")
                        {
                            mType->damageImmunities |= COMBAT_CHAKREDDAMAGE;
                            mType->conditionImmunities |= CONDITION_PHYSICAL;
                        }

 

 

------

 

    else if(readXMLString(tmpNode, "chakred", strValue) && booleanString(strValue))
                    {
                        mType->damageImmunities |= COMBAT_CHAKREDDAMAGE;
                        mType->conditionImmunities |= CONDITION_PHYSICAL;
                    }

 

 

--------------

 

else if(readXMLInteger(tmpNode, "chakredPercent", intValue))
                        mType->elementMap[COMBAT_CHKREDDAMAGE] = intValue;

 

-----

 

È isso galera ficarei no aguardo quem puder me dizer se tem alguma coisa errada nesses códigos agradeço

 

Editado por Brunds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho difícil essa alteração estar causando esse problema.

tem uma versão sem essas modificações pra testar?

fez alguma alteração no mapa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Frenvius disse:

Acho difícil essa alteração estar causando esse problema.

tem uma versão sem essas modificações pra testar?

fez alguma alteração no mapa?

sim, eu voltei um backup que não possui essas modificações e funcionou tudo certinho após eu adicionar essas modificações e compilar do zero apagando os arquivos da pasta obj. Da o bug chega na hora de ler o mapa e fecha a distro .... eu fiz várias alterações no mapa adicionei várias coisas mas só construções nada de mais eu creio ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Frenvius disse:

quando foi compilar com as alterações, vc deu rebuild?

eu apaguei tudo da pasta obj e compilei tudo do zero novamente

@Frenvius

Obs: eu estou usando stian pack dev-cpp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta vc esta compilando ou faz build porque se mexe em arquivos .h tem que fazer rebuild ou exclua pasta obj. e seja feliz.

Editado por nociam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nociam disse:

Uma pergunta vc esta compilando ou faz build porque se mexe em arquivos .h tem que fazer rebuild ou exclua pasta obj. e seja feliz.

sim eu excluo a pasta obj e compilo tudo novamente porém quando eu faço a alteração nas bibliotecas e limpo a pasta obj e inicio o processo de compilação vai tudo certinho porém quando tento ligar o servidor da o bug que faz com que a distro feche ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, DarkWore disse:

Único Local que poderia estar fazendo ocorrer esse fechamento do console é o game.cpp

e algum código que coloquei lá possui algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, DarkWore disse:

A Coragem de ler os códigos foi pequena.

como você disse que só o game.cpp pode derrubar os códigos que adicionei no tem alguma coisa errada com eles? eu coloquei a biblioteca e os códigos que adicionei nas bibliotecas no caso a game.cpp também esta lá não é muita coisa na verdade quase nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Brunds disse:

como você disse que só o game.cpp pode derrubar os códigos que adicionei no tem alguma coisa errada com eles? eu coloquei a biblioteca e os códigos que adicionei nas bibliotecas no caso a game.cpp também esta lá não é muita coisa na verdade quase nada

Do que você adicionou não vejo problema, agora pode ser algo que ta dando conflito e ocasionando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, DarkWore disse:

Do que você adicionou não vejo problema, agora pode ser algo que ta dando conflito e ocasionando isso.

entendo, então essas bibliotecas que coloquei ai são as únicas que foram alteradas com os códigos que coloquei e acontecesse o bug que a distro fecha agora não sei se esta faltando alguma coisa ou tem alguma coisa errado além dos códigos nas bibliotecas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, nociam disse:

Não sei se vai resolver mais cria os combat que vc crio no combat.cpp tb vai que resolve.

eu dei uma olhada aqui realmente não possui os combat vou criar e testar já edito

@nociam

Dúvida rápida o combat.cpp não é pra adicionar novos conditions apenas? porque todos os combat estão puxando uma condition

como pode ver abaixo

Spoiler

case COMBAT_FIREDAMAGE:
            return CONDITION_FIRE;

        case COMBAT_ENERGYDAMAGE:
            return CONDITION_ENERGY;

        case COMBAT_EARTHDAMAGE:
            return CONDITION_POISON;

        case COMBAT_ICEDAMAGE:
            return CONDITION_FREEZING;

        case COMBAT_HOLYDAMAGE:
            return CONDITION_DAZZLED;

        case COMBAT_DEATHDAMAGE:
            return CONDITION_CURSED;

        case COMBAT_PHYSICALDAMAGE:
            return CONDITION_PHYSICAL;

 

E vice e versa para os conditions

Spoiler

case CONDITION_FIRE:
            return COMBAT_FIREDAMAGE;

        case CONDITION_ENERGY:
            return COMBAT_ENERGYDAMAGE;

        case CONDITION_POISON:
            return COMBAT_EARTHDAMAGE;

        case CONDITION_FREEZING:
            return COMBAT_ICEDAMAGE;

        case CONDITION_DAZZLED:
            return COMBAT_HOLYDAMAGE;

        case CONDITION_CURSED:
            return COMBAT_DEATHDAMAGE;

        case CONDITION_DROWN:
            return COMBAT_DROWNDAMAGE;

        case CONDITION_PHYSICAL:
            return COMBAT_PHYSICALDAMAGE;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...